terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

#Uma Noite para se Entregar - Tessa Dare (vol. 1)

Olá Galera,

Desculpa o sumiço, mas para quem não sabe, ainda estou me recuperando de uma torção no tornozelo, hoje quem trás a análise é a colunista Rose do blog, Fábrica dos Convites, vamos conferir: 

Adicione no Skoob

Título: Uma Noite para se Entregar 
Volume:
Série: Spindle Cove
Autor/a: Tessa Dare
Editora: Gutenberg
Páginas: 288

Desta vez não teremos a história de uma família grande. Spindle Cove não é nenhum sobrenome, e sim uma pacata vila. Mais precisamente o destino de várias moças que não se adaptam à sociedade da época, seja em um casamento não satisfatório, sejam por seus gostos peculiares. O local é liderado por Susanna Finch, filha do Conselheiro Real, Sir Lewis Finch, um especialista em fabricação de armas, que está inclusive, tentando criar um canhão. Como anfitriã da vila ela ajuda as jovens que vão para o local a confiarem mais em si mesmas, descobrindo-se e desenvolvendo seus talentos. Tudo começa a virar de cabeça para baixo quando o Tenente Coronel do Exército Britânico, Victor Branwell aparece na vila a procura de Lewis.

"Senhor, continuo não convencida quanto à sua sanidade. Mas não há dúvidas de que seja homem."

Victor que na guerra contra Napoleão teve seu joelho atravessado por uma bala, tem em Lewis sua última esperança para conseguir o comando de sua tropa de volta, pois todos acham que ele agora é um incapacitado. O que ele não esperava, era que Lewis lhe desse o título de lorde. Logo ele que não sabia o que era um lar e que seu único talento era a guerra. Branwell foi incumbido de uma missão bem complicada, e no final dela, se fosse bem realizada, ele teria seu pelotão de volta. Acontece que para Branwell conseguir isso, teria que bater de frente com Susanna e os costumes do local. Ali, eram as mulheres que mandavam, e os poucos homens que lá viviam, precisavam se lembrar que são homens.

"Você precisa ser violada. Você, ela ofegou, precisa de um abraço."

Para dar uma pitada a mais no enredo, Branwell e Susanna sentem uma forte atração um pelo outro. Não pensem vocês que eles negam isso, pelo contrário, eles deixam claro o interesse recíproco, só não sabem muito bem como tudo vai terminar, visto que Branwell logo estará voltando para guerra, enquanto Susanna permanecerá ali. Então o que fazer diante deste impasse? Se entregar a paixão, mesmo sabendo que não terá um futuro, ou por um ponto final em tudo, antes mesmo de começar?

Susanna ainda vai ter que lidar com o gosto amargo da decepção de não se sentir amada, e o pior, sentir-se só e usada. Branwell não quer abrir mão de Susanna, mas sabe que a única coisa que sabe fazer e que nasceu para fazer está bem longe daquela pacata vila. Ele precisa voltar com urgência para seu mundo, e provar que ainda é capaz de enfrentar esta guerra.

"Oh, com certeza eram só beijos. E as grandes pirâmides do Egito, eram simplesmente umas pilhas de pedras."

Para Susanna, Branwell, já não tem mais nada para ser provado, a não ser para ele mesmo. Um romance muito bom, onde nenhum dos personagens tem frescuras. Pelo contrário, eles sabem o que querem e o que tem que fazer para alcançarem seus objetivos. Claro que isso acaba causando alguns desencontros, pois ambos querem proteger a todos e não pensam muito em si mesmo. Na verdade, eles acabam enxergando mais os defeitos do que as próprias qualidades. Tanto Susanna quanto Branwell tem suas inseguranças, e apenas o amor deles será capaz de afastar os fantasmas. Para quem gosta do gênero, não pode deixar de conhecer esta série da Tessa Dare.

2 comentários :

  1. oi flor ainda não li nenhum romance da Tessa e é mais por falta de tempo mesmo, pois vontade tenho bastante! a história parece ser incrivel
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Elisandra, espero que melhore logo ou que tenha melhorado.

    Olá Rose, não conhecia o livro mas confesso que não me despertou interesse....bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!