quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

#Os Livros de Esteros - Aldemir Alves

Olá Pessoal,

Hoje quem trás uma análise de um livro nacional é a colunista Rudy, do blog Alegria de Viver e Amar o que é bom!, vamos conferir:

Adicione no Skoob
Avaliação da Rudy: 4,2 / 5,0

Título: Os Livros de Esteros
Volume: 1
Série: As Crônicas de Fedors
Autor/a: Aldemir Alves
Editora: Selo Jovem
Páginas: 276

O livro tem início com Salazar caminhando e encontra Fedors encostado em uma árvore. Apenas um espectro, um morto vivo, que convida o viajante a escutar sua história. Se apresenta dizendo que faz parte da família Destrus.

Passamos então a conhecer a família Destrus. Mussafar é o Rei de Esteros e responsável pela paz durante os últimos anos de paz entre os reinos. É casado com Zinca, uma elfa amável e dócil. Eles tem dois filhos: o mais velho, Vamcast de aparência idêntica ao pai; e, Ardor o mais novo e que tem toda atenção da família.

Os meninos estudam luta e magia, apenas magia de cura e proteção que chamam de magia branca, em um local distante de onde moram. Vamcast se destaca em tudo, tem mais força, mais talento e muito mais maldade que Ardor. Ele se ressente por se achar o melhor e quem recebe mais amor e atenção é Ardor, gera em seu íntimo sentimentos de inveja e ciúme, trazendo à tona seu lado ‘negro’, carregado de maldade.

Vamcast quer aprender a magia negra e poder desenvolver sua maldade. Encontra em Destructor, um conselheiro do Rei, a oportunidade de desenvolver seus instintos e se torna o Rei dos Orcs.

Para obter a paz novamente, apenas uma batalha entre os dois irmãos poderá salvar o Reino, caso contrário, Vamcast trará todo o mal para os povos e Ardor é o único que pode impedir que aconteça a dominação total do mal.

” – A verdadeira família é aquela unida pelo espírito e não pelo sangue... Não tente usar suas mentiras contra minhas verdades, isso não funcionará comigo, gigante verde...Os verdadeiros guerreiros, usam somente a verdade, já os covardes lutam com a mentira.” (pág. 45)

Como o livro foi dividido, começo logo dizendo que estou curiosa pela continuação, tamanho o envolvimento que tive com a leitura.

Sim, tem algumas coisas que poderiam ser melhoradas, como o comportamento do Rei em relação ao primogênito, ele aceitava tudo que o menino fazia e isso irritou um pouco, mesmo sabendo que foi um dos motivos do Vamcast ter se tornado totalmente do mal.Assim como Ardor que sempre encobria as saídas de Vancast e o protegia dos pais. Tinha ele como ídolo.

O enredo é inteligente com vários personagens fantásticos, já que é um livro de fantasia e gostei da forma como as personagens eram apresentadas de maneira bem descritiva.

Foi uma leitura agradável e interessante, porque mostra um mundo medieval totalmente diferente do que podemos imaginar, um mundo único e ainda agrega romance, criaturas místicas, comportamento e um enredo envolvente e criativo. Recomendo a leitura!

Um comentário :

  1. não é um livro muito a minha cara não, Elis!
    a proposta em si não me conquistou e achei um pouco confusa!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/2016/03/promocao-rumo-aos-3-anos.html

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!