quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Magia do Sangue - Nora Roberts (vol. 3)

Adicione no Skoob

Título: Magia do Sangue
Volume: 3
Trilogia: Primos O'Dwyer
Autor/a: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 288

Sinopse: Há muitos anos, Branna O’Dwyer entregou seu amor a Finbar Burke. No entanto, o romance durou pouco. Uma maldição ligada ao sangue de suas famílias os proibiu de ficar juntos. Branna tentou preencher esse vazio com amigos e familiares, mas sabe que, sem Fin, sua vida nunca estará completa. Ele, por sua vez, passou os últimos doze anos viajando pelo mundo, focado exclusivamente no trabalho. 

Atormentados pela forte atração que nem a distância pôde aplacar, nenhum dos dois acha que um dia se entregará de novo ao amor. Entretanto, em meio às sombras que ameaçam destruir tudo o que eles consideram mais precioso, esse relacionamento sem futuro pode ser também a última esperança que lhes resta.


*****************

Uma trilogia que vai deixar saudade. Chegar ao último volume e ver que toda luta está para ser concluída, mesmo sendo clichê, afinal sabemos que o final feliz está próximo, me deixa estasiada. Pois pensar que depois de tantas batalhas e ferimentos, existe a certeza de momentos felizes, faz com que os leitores apreciem cada cena triste e ainda mais as alegres.

Branna ama um homem ao qual não pode entregar seu coração, pois ela é filha da Bruxa da Noite e ele carrega a marca de Cabhan, o mal que sua família tenta destruir a diversas gerações. Mas será mesmo o amor capaz de unir dois corações que levam uma carga tão antiga? Ele é realmente a pitada que faltava para vencerem essa guerra?

A maneira com que Nora Roberts sabe amarrar suas histórias, não deixa pontas soltas e esclarece de uma maneira ímpar todas as dúvidas que ela mesma criou. A origem de Fin, foi revelada de uma maneira que fez minha mente pensar, o porque de eu não ter visto isso ou pelo menos ter imaginado tal situação. Os feitiços para o grande dia ficaram a altura das palavras de encantamento que rimam de um modo que deixam gostosa a leitura. E as refeições elaboradas pela Branna continuam a dar água na boca só de lê-las. Fiquei satisfeita e emocionada com o desfecho. Como sempre o gostinho de quero mais fica ao leitor, que gostaria de saber como foi o felizes para sempre, desses primos que nos acompanharam durante a trajetória. A magia que acompanhamos parece palpável, ainda mais para quem gosta do tema.

Sou fã da Nora Roberts há anos e não escondo de ninguém o quanto aprecio sua escrita e suas histórias. Se gosta do sobrenatural e do tema bruxos, não deixe de ler esses volumes. Encontrei poucos erros gramaticais, mas nada que atrapalhe o entendimento. Com toda certeza irá apreciar e desanuviar a mente com essas páginas, se transportando para dentro da obra.

"- Pela luz do fogo e das estrelas, pela chama da vela, esta noite o que eu sou é seu. - E o que você é me agrada." (pg. 146)


"Ela lhe daria tudo o que tinha para dar. E tudo era amor. Mais do que seu corpo, mas por meio dele e de seu coração. Sempre fora dele e sempre seria, de modo que o presente era simples como respirar." (pg. 197)

12 comentários :

  1. Oie,
    agora que a trilogia toda foi lançada quero compra-la. Gosto de ler séries e trilogias bem aos poucos.
    Gosto da Norah, tenho livros dela bem antigos em casa e acho o máximo ela abrir os horizontes. Ainda mais ela escrever sobre bruxas que é um assunto que admiro.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Poxa amiga, nesta resenha tu se superou hein. está muito boa e acho que eu não conseguiria colocar no papel o que você deixou bem claro aqui, ou talvez eu não tenha sentido tudo isto que você sentiu, já que meu livro preferido foi o segundo mesmo, né! Parabéns, ficou maravilhosa!

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu acho que nunca li nada da Nora ainda, tive um momento entre os 15 e 19 anos que li muito romance, tanto ao ponto de descobrir que não gosto de livros de amor, mas amo tanto as caparas desses livro e o clima geral das sinopses que tenho muita curiosidade de conhecer essa série.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. oi flor, eu adorei essa trama de magia e romance, estou apaixonada como um todo pela trilogia
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Gosto da Nora, mas não sei se leria essa série, por ter bruxas, que é algo que não sou tão fã. Mas a escrita da autora é maravilhosa mesmo, li outros livros dela e é impossível não se transportar para dentro da história.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Não curto muito livros de bruxas não, acho que é por isso que não gosto de HP.
    Mas admito que a premissa é muito bacana e eu sou louca para ler algo da Nora.
    É realmente triste quando chegamos no final de uma trilogia ou série.
    Que bom que curtiu os livros.
    ótima resenha.

    ResponderExcluir
  7. Hello!
    Já ouvi críticas muito boas sobre Nora Roberts, embora eu nunca tenha lido nada da autora.
    Mas pela sua resenha, já me interessei. E claro, ainda bem que a trilogia chegou ao fim, assim leio todos de uma só vez, hahaha. Adoro! <3
    Bj

    ResponderExcluir
  8. Você se daria muito bem com a menina do blog Amoras com Pimenta - Eykler- Ela é simplesmente apaixonada por Nora. Nunca li nada dela e essa será a primeira trilogia que lerei. Parabéns pela resenha e obrigada por me deixar mais curiosa

    Beijos da Fê
    As Catarina´s / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir
  9. Pode processar essas blogueiras malvadas que acabam conosco?
    Menina, que resenha...aliás como todas as tuas resenhas, esta está maravilhosa. Eu queria muito ler essa série. Agora eu não só quero como preciso!

    Próxima da fila.....hehe

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. É ótimo saber que você sente que a trilogia vai deixar saudades! Adoro os livros da Nora, principalmente os que têm magia no enredo, então essa trilogia está nos meus desejados. Que bom que a magia parece palpável e que os poucos erros não atrapalharam o entendimento.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Que capa linda! Nunca li nada da Nora Roberts, mas gostei tanto da sua resenha que talvez comece por essa trilogia. Eu gosto muito de narrativas que não deixam pontas soltas. Dica super anotada!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  12. Oooi, eu nunca li nada da Nora e apesar de eu adorar histórias relacionadas a bruxas, esse particularmente nunca me chamou a atenção.
    Se você gostou está valendo, haha, é péssimo ler um livro e não gostar dele.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!