sábado, 6 de fevereiro de 2016

A Irmandade Perdida - Anne Fortier

Adicione no Skoob

Título: A Irmandade Perdida
Autor/a: Anne Fortier
Editora: Arqueiro
Páginas: 528

Sinopse: Diana Morgan é professora da renomada Universidade de Oxford. Especialista em mitologia grega, tem verdadeira obsessão pelo assunto desde a infância, quando sua excêntrica avó alegou ser uma amazona – e desapareceu sem deixar vestígios.

No mundo acadêmico, a fixação de Diana pelas amazonas é motivo de piada, porém ela acaba recebendo uma oferta irrecusável de uma misteriosa instituição. Financiada pela Fundação Skolsky, a pesquisadora viaja para o norte da África, onde conhece Nick Barrán, um homem enigmático que a guia até um templo recém-encontrado, encoberto há 3 mil anos pela areia do deserto.

Com a ajuda de um caderno deixado pela avó, Diana começa a decifrar as estranhas inscrições registradas no templo e logo encontra o nome de Mirina, a primeira rainha amazona. Na Idade do Bronze, ela atravessou o Mediterrâneo em uma tentativa heroica de libertar suas irmãs, sequestradas por piratas gregos.

Seguindo os rastros dessas guerreiras, Diana e Nick se lançam em uma jornada em busca da verdade por trás do mito – algo capaz de mudar suas vidas, mas também de despertar a ganância de colecionadores de arte dispostos a tudo para pôr as mãos no lendário Tesouro das Amazonas.

Entrelaçando passado e presente e percorrendo Inglaterra, Argélia, Grécia e as ruínas de Troia, A irmandade perdida é uma aventura apaixonante sobre duas mulheres separadas por milênios, mas com uma luta em comum: manter vivas as amazonas e preservar seu legado para a humanidade.


********************

Me surpreendi, pois não conhecia a escrita da autora e fiquei encantada com a maneira que ela me conquistou com a história das Amazonas, contada entre passado e o presente. Diana nossa personagem principal pesquisou sua vida acadêmica inteira sobre as guerreiras amazonas, por isso é contatada por um estranho para tentar decifrar inscrições de um templo encontrado no norte da África e ali começa suas dúvidas, se deve ou não ir até o local e tentar desvendar esse mistério.

Sua melhor amiga Rebecca ao ver a foto com as inscrições, recorda que as duas já viram a mesma inscrição na infância, durante a temporada que a avó de Diana passou com a família. E a partir desse ponto ela não consegue mais deixar tudo isso de lado, indo em busca das histórias de sua avó e da própria onde quer que ela esteja, pois sumiu a muito tempo. Ela trilha um caminho passando por vários países e lugares.

Em sua jornada ela conhece muitas pessoas, tanto boas quanto más e dificilmente o leitor consegue largar a obra, pois ela é cheia de ação e descobertas. Confesso que a história contada por Mirina a amazona me prendeu de uma maneira ímpar, saber o que passou junto com sua irmã e as decisões que ela toma no decorrer da trama, nos deixam admirando a mulher que é, torcendo a todo momento para que todas as dificuldades passem.

Mesmo sendo ficção, é difícil pensar na leitura dessa maneira, como mergulho nas páginas, para minha imaginação foi tudo muito real. Uma leitura que te faz viajar e vivenciar muitos momentos ao lados dessas guerreiras. Se gosta de mitologia essa leitura é para você. E claro não posso deixar de citar os gregos e troianos que tiveram tremenda importância na obra. Não houve momentos que me desagradaram, por isso não tenho pontos contra.

"- Shh! Os pais vêm e vão, mas a Terra permanece a mesma. Assim como não existe meio coração, não existe meia-irmã." (pg. 47)


"- Para mim só existe um Deus. Uma presença sem nome que nós nunca vamos entender. Todo o resto é política humana. Foram seres humanos que escreveram os livros sagrados e seres humanos que criaram todas as regras e rituais. Em outras palavras, são os seres humanos que transformam a vida em um inferno." (pg. 232)

12 comentários :

  1. li poucas resenhas desse livro e confesso que não tinha colocado muitas expectativas, mas a trama parece boa, com um ar de desvendar mistérios página a página que me atrai
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já deu vontade de ler só por ser da Anne Fortier <3 (como você gostou da escrita dela, eu indico Julieta, é um livro muito legal!)
    Não conhecia esse, mas parece ser muito interessante, nunca li um livro sobre amazonas. E o fato de a história ''parecer real'' é sempre muito bom! Vou anotar aqui esse livro :D

    Beijo
    http://youtube.com.br/tayrodriguesreality

    ResponderExcluir
  3. Olá Elisandra, tudo bem?

    Esse é um livro incrível e também me surpreendi com a escrita da autora, com certeza um livro para ser recomendado para todos......bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Elis,
    Esse livro está na minha lista de desejados! Primeiro porque amei Julieta da mesma autora e segundo porque são AMAZONAS! hahaha Não consigo pensar em algo mais lindo pra ser tema de um livro..

    Beeijos, Paola
    uma-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Elis não tive o prazer de ler ainda, e não vejo a hora disso acontecer.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  6. Hello Elis, me arrependi de ainda não ter lido esse livro, é a minha cara. Ainda mais falando de amazonas não me recordo de ter lido nada desse naipe! Mas simplesmente adorei, sua resenha está perfeita. Bjkas

    ResponderExcluir
  7. Caramba, pela capa eu nunca imaginaria essa história! Gostei bastante da autora contar um pouco da história das Amazonas e tenho certeza que vou adorar!

    Beijos,

    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir
  8. Elis desde o lançamento desse livro fiquei curiosa com o enredo, assim que eu ler o livro que já tenho da autora "Julieta" pretendo investir e ler A irmandade perdida. Foi muito bom acompanhar sua opinião sobre a leitura, percebi que a narrativa é envolvente e empolgante. Deve ser o máximo acompanhar a personagem desvendar o mistério. Como romântica que sou sempre torço por finais felizes e espero que isso aconteça nesse livro. Enfim parabéns pela leitura e obrigada pela indicação!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Achei a capa bem legal, confesso que desconhecia esse livro e a autora, parece de fato ser interessante, assunto Amazonas, fiquei curioso. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  10. oi, tudo bem?
    tenho muita vontade de ler esse livro, e sua resenha me animou mais ainda. Adoro livros que nos encantam e nos faz viajar e mergulhar na história. Sem falar nessa capa é linda e um atrativo a mais
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem? A única referência que eu tenho sobre Amazonas é a Xena rs, mas ler sua resenha me deixou curiosa e interessada em conhecer este livro. Espero poder ler em breve.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bom?
    Já conhecia a capa desse livro, mas não sabia que era sobre mitologia. Achei interessante por falar sobre as Amazonas, mas não sei se leria.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!