*Parceria Editora Arqueiro*
Adicione no Skoob
Título: Zoo
Autor/a: James Patterson e Michael Ledwidge
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Sinopse: Algo está acontecendo na natureza. Uma misteriosa doença começa a se espalhar pelo mundo. Inexplicavelmente, animais passam a caçar humanos e a matá-los de forma brutal. A princípio, parece ser algo que se dissemina apenas entre as criaturas selvagens, mas logo os bichos de estimação também mostram suas garras e as vítimas se multiplicam. A humanidade é presa fácil
Apavorado, o jovem biólogo Jackson Oz assiste a escalada dos acontecimentos. Ele já previu esse cenário alarmante há anos, mas sempre foi desacreditado por todos. Depois de quase morrer em uma implausível emboscada de leões em Botsuana, a gravidade da situação se mostra terrivelmente clara.
O fim da civilização está próximo.
Com a ajuda da ecologista Chloe Tousignant, Oz inicia uma corrida contra o tempo para alertar os principais líderes mundiais, sem saber se as autoridades acreditarão em um fenômeno tão surreal. Mas, acima de tudo, é necessário descobrir o que está causando todos esses ataques, pois eles se tornam cada vez mais ferozes e orquestrados. Em breve não restará nenhum esconderijo para os humanos...
***************
Fazia um tempo que eu não li James Patterson, fiquei com medo dele escrevendo a quatro mãos depois da série Bruxos e Bruxas. O caso é que esse livro me conquistou novamente, apesar do meu queixo caído com as descrições de selvageria animal e do quanto o ser humano, se faz de louco e deixa o mundo chegar a tal ponto que não é mais possível salvá-lo.
Eu ficava me perguntando o que estava motivando tudo. Quando me informaram os motivos e a tal suspensão aconteceu, pensei pronto vai dar tudo certo, agora a humanidade sobreviverá. Mas ai, o ser humano mostra o quanto é mesquinho e egoísta. O quanto o alto escalão é perverso, leviano e idiota.
Estou numa revolta que nem consigo me expressar direito. Me digam! Quando acham a solução, pra que ir contra o que é certo e dar uma de maioral. Fica aqui a minha revolta pelo mundo, pois eu entrei nessa leitura acreditando nas possibilidades e não adianta porque sempre vivo a história.
Se um dia estivermos diante de um apocalipse, sinto informar que estaremos todos condenados, porque os governantes não pensam jamais no povo e nas pessoas que representam. Sempre irão pensar primeiro neles. É que nem as leis. Não vamos baixar a maioridade penal, as "crianças" não sabem o que fazem. Então chega um adolescente e mata alguém próximo de um governante, aí a lei é aprovada no outro dia. Isso se não for no mesmo dia.
Uma dica para quem me lê. Jamais acredite que em uma situação de risco o governo pensa no povo, fuja e acredite em si mesmo e nos seus. Pois só nós podemos salvar a própria pele. Agora estou rindo aqui, porque o que li é uma ficção. Sei que meus pontos levantados foram no calor do momento e que nada do que li é real. Mas amo me aventurar nas páginas e defender minha opinião como se tudo fosse real. Se a natureza se revoltasse dessa maneira contra a humanidade, posso dizer que os culpados somos nós. E sempre seremos. É o ser humano que habita e modifica. Um dia podemos causa nossa própria extinção, porque não se medem mais o quanto prejudicamos o mundo, com tanta evolução.
Uma leitura rápida, capítulos curtos, páginas amarelas, fonte perfeita. Alucinante, revoltante e uma obra muito bem escrita. Só não dei a nota máxima, porque queria ler mais cenas de ação e corrida pela vida. Para mim, demorou muito para o mundo se dar conta do que estava acontecendo. Mas justificado, quando descobrirmos como tudo aconteceu.
acho que o James mais visceral como o nesse livro faz mais sucesso!
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
OI Elis do blog A Magia Real, já me disse que vai emprestar o livro então quero ver como vai ser, ainda bem que não vou ver o seriado porque me disseram que ´meio monótono em algumas partes. Mas eu acho que vou gostar , já que gosto do James e não li um livro deste tipo com animais ainda.
ResponderExcluirOie! Indiquei seu blog na Tag Natal Literário no meu blog :) [ http://dizaihguria.blogspot.com.br/2015/12/tag-natal-literario.html ]
ResponderExcluirSe você responder à Tag, por favor, me avise shshahs
Beijos e Bom natal!!
Eu sempre me pergunto porque o James Paterson tem manis de escrever com outros autores, dificilmente tenho visto livros publicados só por ele ultimamente... Ainda não li este, mas tenho dois amigos blogueiros que leream e gostaram, até já me recomendaram... Não descarto a hipótese, hehe.
ResponderExcluirBeijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
http://balaiodelivros.blogspot.com.br/
Oi amiga, apesar de ser fã do autor, confesso que não me interessei muito por este livro.
ResponderExcluirBjs, Rose.