domingo, 25 de outubro de 2015

#Não Pare - FML Pepper (vol. 1)

Olá Leitores,

Hoje quem traz uma resenha maravilhosa do primeiro volume da trilogia da FML Pepper, é a colunista Rose que dirige o blog Fábrica dos Convites, confiram:

Adicione no Skoob
Título: Não Pare
Trilogia: 1 volume
Autor/a: FML Pepper
Editora: Valentina
Páginas: 280

Nina não é uma adolescente comum. Ela e sua mãe, Stela, vivem mudando de cidade. Não ficam por muito tempo em um mesmo local. Por conta disso, Nina não consegue fazer amigos. Mas não é apenas a mudança constante que faz de Nina uma adolescente atípica, mas sim o exagerado cuidado que sua mãe tem com ela e principalmente com a segurança dela. Nina até pensa que é por conta de ser uma desastrada nata, mas lá no fundo ela sabe que deve ter algo mais, a começar por sua mãe nunca querer revelar a identidade de seu pai.

As coisas parecem começar a mudar quando sua mãe diz que elas não vão mais se mudar de Nova York, que ficariam por lá por um bom tempo. Com esta notícia Nina relaxa e começa a fazer amigos, entre eles Melly. Nina aproveita a fase e também arranja um emprego, mas o mantém em segredo para que sua mãe não surte. Nina também ficou encantada com Kevin, o gatinho mega fofo da escola. Em contrapartida, com o bad boy Richard ela quer distância... Obviamente seus desejos não são atendidos, e ela acaba ficando no que parece ser uma briga entre os dois guris.

Apesar da raiva que sente por Richard, é difícil para Nina ficar indiferente aos lindos olhos azuis do rapaz. Mas ela sabe, ou melhor, todos os seus instintos gritam para ela manter distância. Nina está prestes a completar 17 anos, e seu lado "azarado" parece ter se acentuado, visto os vários acidentes que começam, ou melhor, voltam a acontecer com ela. Não querendo que sua mãe pire e resolva mudar novamente, Nina mantém em segredo os acidentes que vem acontecendo com ela. O problema é que em uma saída ao teatro com sua mãe, um evento totalmente inesperado acontece, e Nina está prestes a encarar uma vida que nunca imaginou existir.

Sua vida está correndo perigo, e mais do que nunca ela tem que se cuidar. Mas de onde vem as ameaças, e porquê a vida dela corre perigo, isto é um mistério que ela vai ter que descobrir sozinha... O problema é descobrir isso enquanto é jogada de um lado para o outro por pessoas que querem a sua morte e sem poder confiar em ninguém, pois aquele que seu coração chama já a traiu várias vezes...
Não sei bem o que senti pela Nina, de um lado entendi perfeitamente toda a confusão que ela estava passando e suas inseguranças, do outro como uma pessoa de 16 anos consegue viver na bolha que a mãe criou sem questionar nada. Digo, sem realmente questionar, não apenas brigar um pouquinho e deixar pra lá.

Depois que descobrimos todo o segredo existente por trás da Nina, entendemos o terror em que a mãe dela vivia, e o porquê de suas fugas constantes, mas não seria mais fácil que Nina soubesse de tudo? Não digo quando era criança, mas depois de certa idade, quando já entendesse melhor? Seria até mais fácil, pois ela mesma saberia do que estava se protegendo. Isso, lógico são questionamentos meus, que em nada atrapalham a leitura.

O livro é uma sucessão de acontecimentos, e o leitor não tem muito tempo para pensar, só de seguir em frente. O título aliás, cabe muito bem ao enredo, pois é difícil parar. Mesmo para Nina, uma parada pode significar a morte final.

Beijos Rose!!!

3 comentários :

  1. sou doida por este livro desde quando era só em e-book
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Uau, Elisandra e Rose!

    A resenha ficou linda!
    Mega beijocas,
    Pepper

    ResponderExcluir
  3. Não vejo a hora de ler a trilogia desta autora. Um tempo eu esperava para que ela publicasse o livro físico e agora que fez eu fico esperando sei lá o que.. hahah Mentira, espero promoção que sempre tem e a autora é um amor!
    Obs.: Elis, tu pode me dar de presente. Obrigada. De Nada!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!