domingo, 4 de outubro de 2015

Feitiço da Sombra - Nora Roberts (vol. 2)

*Parceria Editora Arqueiro*

Adicione no Skoob

Título: Feitiço da Sombra
Volume: 2
Trilogia: Primos O'Dwyer
Autor/a: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 288

Sinopse: Segundo livro da trilogia Primos O’Dwyer, Feitiço da sombra é uma emocionante história sobre os maiores poderes mágicos que existem: o amor, a amizade e a família. Connor O’Dwyer se orgulha de chamar o Condado de Mayo de seu lar. É lá que Branna, sua irmã, mora e trabalha e onde Iona, sua prima, encontrou o verdadeiro amor. Foi nessa terra que seus parentes e amigos formaram um círculo de proteção que nunca poderá ser rompido... Até que um beijo põe em risco a segurança de todos. Depois de um breve encontro com a morte, Connor e a melhor amiga de sua irmã se entregam um ao outro. Eles se dão bem desde a infância e, depois do tórrido encontro, o rapaz tem esperança de que esse relacionamento evolua. Para frustração dele, no entanto, Meara se contenta apenas com o prazer do momento, temendo se perder – e perder a amizade dele. Essa mudança em sua relação pode abalar o círculo e permitir que uma perigosa ameaça ressurja aos poucos, como uma névoa. Para detê-la, Connor precisará novamente da família e dos amigos para despertar a força e a fúria que correm em seu sangue. Quem sabe pela última vez.


PODE CONTER SPOILER DO 1º VOLUME

Connor é o tipo de homem cavalheiro, herói, protetor, mas acima de tudo um homem que acerta e erra. Nora Roberts, sempre nos apresenta homens que desejaríamos ter e conhecer, mas que não existem. Afinal nada tem um final perfeito na nossa realidade. Os seis personagens se reúnem novamente para combater Cabhan, mas o risco de perderem Connor em uma investida de Cabhan, deixa Meara desestabilizada.Com isso ela percebe que poderia se arrepender de ter algo que deseja, um relacionamento com o amigo da vida toda. Isso a assusta já que o conhece muito bem. Todos ao redor sabem o que eles tentam evitar e que só o convívio e o medo, farão eles confessar. 

Uma amiga me perguntou se achei a leitura desse segundo volume melhor. Pensando na pergunta, chego a conclusão que eu amo adentrar os mundos que Nora cria, porque me sinto no local, vivendo tudo com os personagens, no entanto os desfechos sempre são parecidos e isso faz com que a identifiquemos na literatura. Um romance que balança entre altos e baixos, mas que no fim sempre vence. Seria um grande choque se ela do nada começasse a alterar seus enredos.

Por isso que sempre aprecio, os primeiros volumes, porque são uma novidade. Personagens e enredo novo, com meio e fins previsíveis; que me levam a sonhar com quem irei encontrar nas páginas. Já temos um final previsível para a trilogia, mas isso só me faz desejar o próximo volume, para saber como os personagens irão agir. E claro espero um lindo final feliz. Pelo andar da carruagem, vai tudo estar nos conformes. E isso me agrada. Recomendo a você que jamais leia seguido, livros de autores renomados, pois sempre vai parecer a mesma coisa e você enjoará. A leitura de trilogias e séries, de um mesmo autor, devem ser lidas com espaço entre os volumes, para que possa entrar na história para matar a saudade de quem já conheceu.

Aqui sempre digo, mesmo quando a Nora não se sai bem, para mim é bom. Então o que posso dizer é que amo esse grupo e sentirei saudades deles. Os ritos de magia e a amizade entre eles, assim como o amor me conquistam em cada parágrafo. E sim, sou uma fã assumida. E agradeço cada história que já passei com a Nora Roberts. Agora é esperar o último volume.


Beijos Elis!!!

3 comentários :

  1. Amo a Nora! Mas, ainda não comecei a ler essa trilogia, por isso tive de pular sua resenha. Por causa do aviso de spoilers, preferi não arriscar hahah
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. assim como a Luiza ainda não comecei a trilogia, mas só leio comentários positivos!
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ai Elis!
    Também sou bem fã da Nora e para mim, nada pode dar errado nas misturas de temas que ela faz.
    Aqui ela escolheu as bruxas, tema que adoro e no final, tudo acaba em romance.
    “A gratidão é o único tesouro dos humildes.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!