sábado, 10 de outubro de 2015

A Aposta - Vanessa Bosso

*Parceria Novo Conceito*

Adicione no Skoob

Título: A Aposta
Autor/a: Vanessa Bosso
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288

Sinopse: A primeira experiência amorosa de Nina não foi nada boa. Diante de tamanha decepção, a garota não quer saber de namorados e seu coração virou uma pedra de gelo. No colégio, os garotos lançam uma aposta a Lex, o grande pegador , daqueles que arrancam suspiros até mesmo de objetos inanimados. Será que ele, com todo seu poder de sedução, conseguirá conquistar o coração de Nina? De forma hilária e dinâmica, a autora levará os leitores a uma viagem inesquecível, na qual a amizade e o amor reinarão em absoluto... Até que uma vingança surja em cena para estragar tudo. Quem sairá vencedor? Façam suas apostas. O jogo está prestes a começar.

********************

Começamos pela capa, vocês vão achar que estou sendo chata, mas achei o casal da capa muito adulto, para a idade dos personagens. Claro que essa, é a minha opinião. Nesta leitura encontrei ponto positivos e negativos. Como sempre gosto de ouvir os negativos para depois ouvir os positivos, é por ai que irei começar.

Nos primeiros capítulos fiquei pensando porque somente eu não conseguia curtir a leitura, já que os elogios nas redes sociais estavam em alta; deduzi que eu estava com implicância, porque na minha época de escola uma situação como essa não aconteceria, afinal quando que a menina mais certinha do lugar ia ser enfurecida assim e fazer contra aposta a uma coisa tão infantil. Desculpa, sei que posso estar enganada, mas não consegui crer nas atitudes e ações dos personagens. Algumas situações onde a autora fala com o leitor, me incomodaram, pois parecia que eu estava num teatro. E eu queria estar na história, vivendo cada segundo dela...e não com um narrador que me fizesse cair na real. 

Quando eles chegam a Ilha Inamorata, eu pensei, será que paro por aqui e abandono? Ainda bem que não fiz isso, após a aposta de tênis, posso dizer que o livro mudou pra mim e muito. As descrições e os momentos apaixonantes, além das brigas, me fizeram querer saber como eles agiriam? O que fariam? E qual seria o final. A Vanessa Bosso me pegou de jeito dali por diante, mesmo com a narração dela em algumas partes, eu consegui viver os problemas, medos, diversões, inseguranças e até as certezas que vieram depois. Ela me conquistou, quando passei a ver no tempo presente, tudo que rolava com cada um. Todos sabemos se tratar de um romance e foi nessa palavra que ela me fez persistir.

Pode ser que me apedrejem pelas minhas próprias opiniões, afinal ela tem muitos fãs. O que posso lhes assegurar é que de uma maneira maravilhosa ela me encantou. Estou curiosa com o segundo volume. E com saudade dos personagens. Pode ser que me perdoem, se eu disser que por mais que eu tenha alguns contras....há diversos pontos a favor. 

Beijos Elis!!!!

4 comentários :

  1. achei a história inteira divertida, eu me apaixonei pela forma de Vanessa escrever
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Começamos pela capa: eu acho que você está sendo chata, mas cada um tem a sua opinião. huahauhauahuahauha
    E na minha época de adolescência eu nem sequer fazia aposta, só se fosse para ganhar algo de comer. Eu gostei do primeiro livro dela mas vamos ver como vou me sair com este. Não é porque aquele foi bom que este tem que ser, já tivemos autoras assim. Mas em o Homem Perfeito, o que li primeiro, eram mais velhos. Tipo tu assim. hauhauahuahauh

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Elis!
    Vi alguns comentários bons e outros nem tanto.
    Acredito que a maioria gostou e fico feliz que tenha insistido na leitura.
    “A gratidão é o único tesouro dos humildes.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga, gosto muito dos textos da Vanessa, e não vejo mal nenhum em você não ter gostado de um todo do livro. Acho isso totalmente normal. Espero que o próximo seja melhor para você.
    Bjs, rose

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!