domingo, 26 de julho de 2015

Soldier - Sam Angus

*Parceria Novo Conceito*

Adicione no Skoob

Título: Soldier
Autor/a: Sam Angus
Editora: Novo Conceito
Páginas: 256

Sinopse: Quando Tom Ryder é convocado para lutar na Primeira Guerra Mundial, não imagina o quanto o seu irmão mais novo, Stanley, sentirá sua falta. A única alegria do garoto são os filhotes de Rocket, a cadela premiada que é o orgulho da família. Porém, ao descobrir que Rocket teve filhotes mestiços, o pai de Stanley fica furioso e ameaça afogar os cãezinhos.Inconformado e desejando reencontrar Tom, Stanley foge de casa. Mentindo a idade, consegue se alistar no exército britânico. Somente o amor incondicional pelos animais será capaz de fazê-lo sobreviver à brutalidade e à frieza dos campos de batalha. Uma prova de que a inocência e a sensibilidade podem ser mais poderosas do que a guerra.


***************************

Se gosta de cães, com certeza vais chorar. Ama a sua família, também lágrimas irá derramar. Então como escapatória dos sentimentos não há, nesse leitura você irá se encantar, com o amor em suas mais simplórias formas e com os erros que cometemos com o passar da vida. Todos nós tomamos decisões precipitadas e depois nos arrependemos. É incrível como sempre há algo que nos faz responder por nossas ações. As consequências nem sempre serão as melhores, mas com certeza nos fazem crescer e amadurecer de uma forma diferente.

Estava tirando as fotos de divulgação quando iniciei a leitura, por acaso, esse nem era o mais esperado por mim, mesmo sentindo que era bom. Então me vi presa em suas páginas e percebi que o leria rapidamente, pois é envolvente. Poucas são as ressalvas na obra, uma que achei estranha, mas posso estar errada, é que o Tom quando escrevia para o Stanley e pro Da, dizia onde estava, para mim na guerra isso não é correto, já que pelo que sei, tudo era controlado. E a outra ressalva é que o Stanley teve muitas ações infantis, mas também sem elas não haveria história. E bem relevem ele é um adolescente em uma fase complicada.

Deixando de lado essas duas questões eu voei pela páginas, chorei, me alegrei e me senti em meus mais puros sentimentos. Não queria terminar a leitura, queria ficar nas partes corajosas e leais. Queria proteger os personagens que amei e mostrar que tudo pode se resolver. O motivo para tudo ter se desenrolado é bom e cabível, para o enredo.

Fiquei tocada porque as vezes as pessoas que sofrem, esquecem de todos ao seu redor e acabam magoando e afastando anjos que são o motivo para seguir em frente. Parece fácil falar quando estamos de bem com a vida e nada nos atinge. Na hora em que sofremos queremos que todos se danem e somente o que sentimos importa, mas a vida vai sempre mostrar, que não é assim que as coisas funcionam. 

Se você está triste, reflete tristeza. Se está feliz, reflete felicidade. Mesmo que estejamos no fundo do poço e sofrendo, temos que lembrar que acima dele, há sempre pessoas que nos amam e fariam de tudo por nós. A vida já é complicada, o melhor que podemos fazer, é tentar vivê-la com simplicidade e alegria nas pequenas coisas. Quem tem família ou um amigo, jamais estará sozinho.

Como sempre me passei com meus sentimentos, mas o que posso dizer e finalizar, é que a leitura é linda, triste e maravilhosa. Com certeza recomendo.

Beijos Elis!!!

4 comentários :

  1. Oi Elis
    Eu amo cachorros e estou doida para ler esse, só de ler sua resenha me deu vontade de sair correndo e comprar esse livro.
    Acho essa capa maravilhosa, muito linda.

    Super Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Elis, adorei muito a sinopse deste livro e ainda mais depois de ler a tua resenha! :) Se tem guerra, cachorros e choradeira, certeza absoluta que eu vou gostar! hahaha


    Beeijos, Paola
    uma-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. esse livro fez meu coração parar algumas vezes!!!! menina amo histórias com animais e mais ainda histórias de guerras, por exatamente pelo que você comentou: faz com que eu aprenda, compreenda e Soldier aliou esses dois temas em uma história simplesmente maravilhosa!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga, apesar do livro parecer ser muito bom, não me empolguei para ler. Quem sabe mais para frente.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!