quarta-feira, 8 de julho de 2015

#Mar de Rosas - Nora Roberts (vol.2 - Quarteto de Noivas)

Oi amigos leitores do A Magia Real, 

Como prometido, sigo falando um pouco mais do Quarteto de Noivas da Nora Roberts. Hoje com vocês o volume 2 da série.

Adicione no Skoob

Título: Mar de Rosas
Volume: 2
Série: Quarteto de Noivas 
Autor/a: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 288

Neste volume conhecemos melhor Emma, a responsável por toda decoração floral dos casamentos. Romântica, Emma vê até hoje o amor existente entre seus pais e sonha um dia formar uma família grande e feliz como seus pais formaram. Seu jeito gentil e alegre, e logicamente sua beleza atraem vários homens. Ela não tem problemas em namorá-los, mas ainda não conheceu o homem certo.

Jack é muito amigo das meninas, e ao lado de Dell (irmão de Parker) as ajuda e protege. Mulherengo, não vê o casamento com bons olhos, e nem sonha com um relacionamento sério, pois preza demais sua liberdade. O problema é que a atração que sempre teve (e escondeu) pela Emma está ficando cada vez maior. Como resistir a este ser iluminado, belo e cheio de vida e energia? Sem falar que se ele se engraçasse com uma das meninas, Dell lhe daria umas boas porradas. Mas ele estava disposto a enfrentar estas porradas, desde que pudesse experimentar a bela e sedutora boca de Emma.

Ela sabia que Jack não era um homem que sonhava com casamento e filhos, mas como explicar isso para um coração apaixonado? Emma estava decidida a usar de todas as suas armas para fazer Jack amá-la. Mas até onde ela pode ir sem que ele desconfie e fuja? Uma pena que ele fosse tão cego e cabeçudo. Agora cabe a Jack dar o próximo passo. Será que ele vai ter coragem suficiente para encarar um futuro ao lado de Emma?

Para mim o volume 1 foi melhor que este. Não que este tenha sido uma droga, longe disso, mas é que simpatizei mais com a história da Mac e do Carter. A interação entre as meninas continua a mesma. Neste volume também conhecemos a Sra G. que no volume anterior foi apenas citada. Aqui ela mostra todo seu amor pelas meninas e é uma parte importante na vida delas, assim como na estória. Podemos ver como estão indo Mac e Parker, e já começamos a imaginar os próximos pares.

A briga entre Del e Jack foi feita na medida certa, na minha opinião sem exageros. A união das meninas para proteger uma delas mostra como a amizade e amor entre elas é verdadeiro e importante. Continuo recomendado a série, apesar de ter achado um tantinho chato a descrição do trabalho da Emma, mas nada que desabone o livro, só que me cansou um pouco, trocaria por cenas ou diálogos entre ela e suas amigas ou com o próprio Jack.

Beijos Rose...

4 comentários :

  1. Oi, Rosemary!! Tudo bem?
    Nunca li nada da Nora Roberts, mas espero experimentar um dia. Não é muito meu gênero, mas quero me aventurar, rs..
    Amei a resenha, bjs :)

    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. sou louca para ler os livros desse quarteto, parece ser cheio de emoções
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, é sempre um prazer resenhar no seu blog.
    Bjs,Rose.

    ResponderExcluir
  4. Rose!
    Doidinha para ler essa série toda da diva Nora.
    “Às vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido.”(Fernando Pessoa)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!