Hoje temos a resenha da amiga Rudy, do blog Alegria de Viver e Amar o que é bom, confiram:
Adicione no Skoob
Título: Maximum Ride - Projeto Angel
Volume: 1
Autor/a: James Patterson
Editora: Novo Conceito
Selo: #irado
Páginas: 384
Maximun Ride tem 14 anos, é um tanto impaciente, inteligente, corajosa, sarcástica, esperta e super protetora com sua turma: Fang, Iggy, Nudge, Gasman e Angel; os considera sua família.
Foram criados como experimento pelos ‘cientistas’, onde 98% é humano e 2% de algum tipo de gen animal. Cresceram em um laboratório/prisão chamado a Escola, dentro de gaiolas e eram tratados como cobaias. Outro experimento era feito na Escola, os Apagadores, parte humana, parte lobo e estes são o maior tormento da família de Max, vivem a persegui-los, são guardas e carrascos da Escola.
As crianças da ‘família’ de Max, além de terem asas e voarem, cada um tem um poder específico que os faz ainda mais diferentes de todos e os tornam uma aberração ainda maior. Max e sua nova família lutam para compreender por que eles são diferentes de todos os outros seres humanos. A maior dúvida é: eles vão salvar a humanidade ou ajudar a destruí-la?
”O conhecimento é um fardo terrível, [...]” (pág. 362)
Todos que acompanham o blog sabem sobre minha paixão pelos anjos e um livro que tem o nome: Projeto Angel e uma assa branca na capa, logo chamou minha atenção, é claro. Engana-se porém quem pensar (como eu pensei) que o livro fala sobre anjos, é totalmente o inverso, o enredo fala de criações genéticas feitas em laboratório que vive em fuga por causa de seus perseguidores.
É uma aventura fantasiosa carregada de ação, suspense, drama e muito mistério. Os livros infanto juvenis são ótimos por todas essas razões, agora junte-se a todos esses ingredientes a criatividade e a escrita fabulosa do James Patterson, pronto, livro perfeito para descontração e divertimento.
Claro que o autor não abre o jogo logo de primeiro, temos de ir acompanhando capítulo a capítulo, que diga-se de passagem são curtinhos e ótimos de acompanhar, para ir ‘pegando’ as pistas soltadas por ele no decorrer da páginas e montando o quebra cabeça sobre a fuga das crianças, os tais Apagadores e os ‘cientistas’. Vamos conhecendo aos poucos a personalidade de cada personagem e porque Maximum Ride é a protagonista principal.
Claro que como sugerido pela protagonista logo ao iniciar o livro, voei nas páginas e na aventura vivida pelo enredo, sofri junto, corri junto, briguei junto e me diverti demais, embora ainda esteja aqui ‘encafifada’ com todo o segredo envolvido na criação dos experimentos e ainda mais, na expectativa dos próximos exemplares que dão continuação à série, porque sim, é mais uma das inúmeras séries que tem sido lançadas no universo literário.
Recomendo para quem quer descontração, aventura, diversão e um bom entretenimento para desopilar o cotidiano.
Cheirinhos Rudy...
o selo irado ainda não me convenceu! não são para mim tramas atrativas
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/