segunda-feira, 9 de março de 2015

Queda de Gigantes - Ken Follett (Vol. 1 Trilogia O Século)

*Parceria Sextante*

Adicione no Skoob

Título: Queda de Gigantes
Autor/a: Ken Follett
Volume: 1
Trilogia: O Século
Editora: Sextante
Páginas: 912

Posso dizer que hoje ao ler essa livro, aprendi mais do que na época escolar. Se eu pudesse recomendar algo aos professores, é que eles precisam fazer seus alunos amarem a leitura, com livros desse gênero, nada é melhor que aprender com uma história que tem suas partes fantasiosas, mas também tem um fundo histórico, bem destacado. 

A leitura foi chocante, ver o motivo que deu início a Guerra, as pessoas que se amam ficando em lados opostos e até pessoas matarem e morrerem por líderes que não acreditam, é triste. Entrar num campo de batalha obrigado e acreditando que não deveria haver essa luta, é terrível. Afinal uma coisa é entrar numa luta por um motivo importante, como defender o que é seu de pessoas ruins. Outra é ser comandado e obrigado a fazer o que não deseja, para mim todos os homens devem ser livres. Mas sempre lembrados que ao praticar o mal, você pode ser morto. A vida seria bem mais justa.

Ver personagens jovens trabalhando em minas de carvão, me fez agradecer por viver em outra época. Notar a maldade de quem tem o poder de mandar em sua vida, foi sufocante. Mas a rebeldia e a coragem, me fizeram admirar muitos personagens. Eles vão amadurecendo e envelhecendo com o passar das páginas, tive diversos sentimentos com a leitura, alguns de raiva, outros de pena e alguns de felicidade.

Muitos personagens são marcantes. Fitz, Bea, Lev, Josef Vyalov, Lenin, Otto, são personagens que não agradaram a quase ninguém. Grigori, Walter, Maud, Ethel, Billy, Gus são os personagens pelos quais torcemos a cada fase. Mesmo alguns estando contra outros, queremos que eles sobrevivam a tudo isso. Se eu tivesse vivido naquela época, aprovaria o pensamento revolucionário. Não acho certas as injustiças que aconteceram e queria poder fazer algo para ajudar, mas é uma história e eu só habito a mesma como uma pessoa de fora, vendo tudo acontecer diante dos meus olhos.

Ken Follett, nos faz viver suas palavras e muitas vezes sofrer com tudo que escreve. Eu o admiro e espero ler mais dele esse ano. Uma leitura que recomendo, mas não leia correndo ou forçado, leia no seu tempo, em paralelos a outros, já que é difícil esquecer personagens tão marcantes. Obrigada a Editora Arqueiro, por me proporcionar essa incrível leitura.


Beijos Elis!!!!

2 comentários :

  1. confesso que não me anima. Ando tão focada na minha imensa lista de desejados que só ando querendo ler aquilo que realmente vai me agradar e não novas apostas
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tem que agradecer a mim também por ter te feito amar a obra. gargalhadas. Realmente a sua resenha ficou muito boa, traduziu o que é tudo isto. E se a história nas escolas fosse assim e não aquela coisa de ficar dormindo na classe, eu teria mudado de profissão. Mentira.... kkkkkkkkkkkkk

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!