sábado, 21 de fevereiro de 2015

Diário de um adolescente apaixonado - Rafael Moreira

*Parceria Novo Conceito*

Adicione no Skoob

Título: Diário de um adolescente apaixonado
Autor/a: Rafael Moreira
Editora: Novo Conceito
Páginas: 128

Se tive horas de leituras boas foi nesse dia, pois li esse e o livro do amigo dele. O Rafa, é aquele garoto encantador que não sei porque as meninas acham que ele só poderia ser amigo, sério mesmo, acho que sempre fui mais coração que visão na escola. Quando somos novos, pensamos no mais belo e forte, no garanhão. Mas não creio que seja sempre assim. O caso é que cada adolescente tem a sua visão do mundo e agimos conforme achamos que estamos certos.

O Rafa, se revela uma pessoa incrível e mostra que temos momentos complicados na escola e fora dela. Cheguei a encher os olhos de lágrimas no capítulo que ele fala da família, me emocionei mesmo. Já posso dizer? que ele é o que quase toda garota inteligente procura. É, não é só os garotos que sofrem nessa fase, creio que muitas garotas tenham problemas maiores ainda. Mas o modo como ele entende as gurias é lindo. Ele dá conselhos aos garotos de como se comportarem e lições que tirou da sua própria história.

Além desse capítulo da família, algo que eu curti foi o capítulo da briga com a namorada por mensagens. Hoje em dia cada vez mais frequente, no entanto aposto que muitos rapazes não pensaram em se desculpar dessa maneira. Mulher realmente é um bicho complicado. Você que está numa fase difícil, pensando bobeiras ou não consegue se impor e viver cada dia feliz, como diz o Rafa, vá atrás desse livro, pois tenho certeza que irá se identificar e aprender muito com ele.

Se todos os jovens pudessem se expressar dessa maneira, mostrar que na verdade muito do que fazem é consequência de coisas impensadas ou por medo de fazer besteira, iriam ser adultos seguros de si, sem medo de falar dos próprios sentimentos. Se descobrir, é o caminho. E educação é a palavra, tanto quanto o respeito. Amigo que é amigo, como diz o Rafa, a gente guarda no lado esquerdo do peito, como diz a música. E rir e brincar junto, não é o mesmo que magoar só de sacanagem. E moças, não maltratem o coração de quem vocês não tem interesse ou não dão valor. 

Gosto das decisões que o escritor tomou para sua vida e da sua força. Cada um encontra essas respostas dentro de si mesmo. Por isso espero mesmo, que esse novo escritor, não pare por aí. Pois eu quero saber mais das suas histórias. Uma leitura leve, rápida e encantadora. E que a meu ver, também deveria estar em todas as escolas.

Vai ficar estranho, porque disse quase a mesma coisa na outra análise, mas o que posso dizer é: Parabéns a editora por mais esse sucesso!!!!

Beijos Elis!!!

3 comentários :

  1. Oiee Elisandra! Por sua culpa (danada, rsrs ) Peguei o livro do amigo dele para ler ontem mesmo. E é bem descontraído, estou quase terminando. kkkk E hoje você me aparece com essa resenha que me deixa louca para ler também. Acredito que vou ler esse logo que terminar o Eu fiko loko. Enfim...vi um vídeo do Rafa e parece ser um menino bem fofo... também não sei porque as meninas veriam ele somente como amigo. Estou louca para ler.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  2. Oi Elis,
    Esses livros chegaram essa semana aqui em casa e o que posso dizer e que tive um misto de curiosidade pois não conhecia eles não, inclusive fui ao youtube procurar por eles. Ainda não tenho uma opinião formada mas vamos ver quando ler.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Concordo com todo o teu post. O Rafa é querido e fala muitas coisas legais desta fase de adolescente e é mais maduro do que muitaaaaaaaaaaaaaaaaaa gente adulta. E sabe escrever melhor do que muitaaaaaaaaaaa gente adulta, mas enfim... kkkkkkkkkkkkkk
    O bom é que ele chegou ao sucesso e nós não.. huahuahauhauah

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!