quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Eu Fico Loko - Christian Figueiredo de Caldas

*Parceria Novo Conceito*

Adicione no Skoob

Título: Eu Fico Loko
Autor/a: Christian Figueiredo de Caldas
Editora: Novo Conceito
Páginas: 160

Bem já admito de antemão que pensei que não iria gostar da leitura, que vergonha, nem tinha lido e já estava de má vontade. Editora me desculpa, mas não curti a capa. Calma! Não briguem comigo, afinal vocês tem de admitir que as vezes alguns escritores decepcionam os leitores. Por isso fica aqui o meu conselho: "Antes de pensar ou imaginar qualquer coisa sobre uma leitura. Leia e tire suas próprias conclusões." A leitura é voltada para o público jovem, mas qualquer pessoa pode ler. Eu me recordei muito da adolescência enquanto lia as lembranças do Chris.

E posso dizer que realmente os adolescentes são sempre os mesmos, o que muda é o endereço e os problemas que acontecem ou não. Fazia muito tempo que não ria tanto lendo um livro. Ele realmente tem o dom de nos arrancar gargalhadas. Neste momento entendo o furor de tantos fãs revoltados quando eles mudam uma data de um evento. Mas galera, tem que ser zen que nem o Chris, não adianta pirar e se revoltar com os organizadores. Voltando a obra.

Em diversos momentos nos identificamos com suas palavras, seja por pensar como ele ou por nos dar conta que foi tudo bem parecido. Cada uma que ele aprontou ou falou que ficamos abismados. Se um dia encontrar ele por aí ou me perguntarem o que achei da leitura, irei dizer: "Lembro de dar muita risada, mas não do Chris e sim com ele. Me diverti relembrando da minha adolescência. E que curtir a vida é o que devemos fazer. Outra, jamais podemos deixar um sonho morrer. Somos donos da nossa história e devemos dia a dia escrevê-la."

Todos temos muito o que contar e ensinar, tanto é que quando um professor na escola fala que aprende com os alunos, tenha certeza de que é verdade. Todo dia que levantamos aprendemos algo, basta ter a mente aberta. Agora dividir o conhecimento nem sempre é fácil, através dessas histórias biográficas, vemos o quanto é importante mostrar quem somos e nossas opiniões. É um livro que deve estar nas escolas. 

Vocês acharam que eu só ia dizer maravilhas né?...Se enganaram...(risos)...brincadeira...vão com confiança e divirtam-se nessas páginas. Leitura que dura pouco tempo, mas fica marcada por diversas horas e quem sabe, até para sempre.

Meus parabéns a Editora Novo Conceito, por incentivar esse escritor e todos os leitores que leram, leem e lerão esse livro muito Loko....espero que o Chris, não pare por aí. 

Beijos Elis!!!!

4 comentários :

  1. oi Elis, a editora apostou alto nesse lançamento e pelo visto ta rendendo bem!
    histórias adolescentes sempre me conquistam
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Miga, realmente eu achei que você pensaria diferente depois do que conversamos, mas como ainda não li este não posso falar nada, mas eu curti a capa sim! E ainda estou nas primeiras páginas. Mas lembra um pouco da época de minha adolescência. O do Rafa é muito lindo também né! Eu também amava uns nesta época, só tu que era chata mesmo e não curtia garotos famosos. hahahahah

    Greice Negrini
    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, não estava muito afim deste livro, mas mudei de ideia.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  4. Não estou muito ansiosa para ler o livro, mas ele está na minha lista de próximas leituras. hahahah que loucura,né? Bom, eu acredito que assim como você vou me identificar. Vamos ver... já deu uma olhada e curti a diagramação.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!