quarta-feira, 2 de julho de 2014

Entrevista e Novidade com Graciela Mayrink

Oi amados leitores,

Hoje venho trazer uma notícia quentinha para vocês, uma entrevista com a querida Graciela Mayrink.


Confiram minhas perguntas e as respostas da Graci:

1. Ouvi comentários de que logo teremos novidades, como está o processo de criação?
Sim, meu segundo livro sai para a Bienal de São Paulo pela Novo Conceito e o título é A Namorada do Meu Amigo.


2. Ele terá algum tema diferente como teve em “Até Eu Te Encontrar”, que abordou sobre a Wicca?
Não, vou frustrar os leitores (risos). Ele será um romance no mesmo estilo de Até Eu te Encontrar, mas sem a parte da magia. O livro se passa também em Minas, desta vez em uma cidade fictícia.

3. Nós leitores já estamos ansiosos, conte-nos como está sendo produzir para a editora Novo Conceito?
Está sendo uma delícia. A editora é muito receptiva em relação aos meus textos e toda hora tem um projeto novo bem legal para os leitores. Sinto uma grande liberdade lá dentro, tanto para escrever meus livros quanto para contos (como teve no Carnaval) e para a coluna. É bem confortável estar em um lugar onde não preciso me policiar ou mudar meu estilo para agradar os outros.

4. O que mudou na sua vida, depois de entrar para uma editora conhecida? Digo isso porque sei o quanto é difícil ser autor independente.
A maior mudança foi o alcance em relação aos leitores. Recebo mensagens de todos os cantos do país, as pessoas agora conseguem encontrar meu livro com facilidade. O fato da editora estar investindo em grandes eventos também ajuda muito, pois facilita o acesso do leitor aos autores da casa.

5. Hoje em dia se tornou fácil, se auto publicar, você sente saudade do trabalho que realizava? Ou continua a mesma coisa?

Não sinto falta do perrengue (risos). A parte ruim de ser independente acabou, mas continuo na batalha, sempre me divulgando e correndo atrás de eventos, e gosto disso. Acho importante o escritor estar por dentro do que acontece na carreira dele, conversar com os leitores, procurar eventos, feiras. Isso tudo eu fazia antes e continuo fazendo, agora tudo se torna mais fácil porque meu livro está em todos os lugares. A editora é grande e ajuda muito no que preciso, mas não deixo tudo por conta dela porque são muitos livros que a NC tem para trabalhar. Já eu tenho apenas o meu, fica mais fácil manter o foco.

6. Sei que seu publico leitor aumentou e com isso há opiniões boas e negativas, como tem encarado isso?

A pessoa quando decide tornar seu texto público precisa estar preparada para tudo. É claro que não é bom receber uma crítica negativa, afinal fiquei anos e anos tentando, na luta, para em apenas 3 parágrafos ver uma pessoa acabar com meu trabalho. Mas eu não fico remoendo aquilo, de verdade. Leio todas as resenhas que encontro do meu livro e se alguma critica algo, tento ver se tem como tirar algo positivo daquilo. É sério, parece papo de escritora metida, mas não me abala tanto uma crítica negativa porque venho me preparando para isso há anos. É inevitável, ninguém é perfeito e é impossível um livro agradar a todos. As pessoas não são obrigadas a gostar do que escrevo, mas quando alguém gosta é maravilhoso.

7. Vi que tem participado de eventos em diversos lugares, como está sendo essa parte na sua vida?

Eu adoro o contato com o público. No dia a dia, fico em casa sozinha, escrevendo ou falando com os leitores através das redes sociais, e a chance de chegar pessoalmente aos meus leitores é através desses eventos em diferentes lugares. Adoro o carinho das pessoas. Costumo dizer que sou uma escritora carente, amo abraços.

8. Previsão de vinda para o sul do país? Conte-nos como está a sua agenda.
Quero muito ir ao sul, tenho vários leitores fofos por aí, mas por enquanto não está na agenda :( Depois da Bienal de SP, a próxima parada será a Bienal de Minas, mas isso pode mudar até lá.

9. Pode nos contar os nomes dos personagens do seu novo livro? E porque os escolheu?
Sim! A história é narrada pelo Cadu, que tem 20 anos. Ele tem dois grandes amigos: Caveira e Beto. Só que... ele vai se apaixonar pela Juliana, namorada do Beto, e aí começa a confusão, ainda mais porque a Alice, irmã do Beto, gosta do Cadu. Um rolo só!

10. Será que pode dar notícias da capa?
Eu amei a capa. A editora conseguiu trabalhar bem sobre o conteúdo do livro e fazer um trabalho maravilhoso e comercial ao mesmo tempo. Uma capa é algo complicado porque ela precisa traduzir todo o contexto de um romance em uma imagem, e a editora conseguiu fazer isto. Ficou muito boa e espero que os leitores também gostem.


***Espaço para a blogueira fã e enloquecida para mostrar a capa***
***A Editora Novo Conceito divulgou hoje...=D....Ameiiiii ***


11. O espaço agora é seu, deixe um recado para os leitores:
Obrigada pelo carinho que sempre encontro neste espaço fofo. Espero que os leitores do blog gostem do meu segundo livro, que fiz com o mesmo carinho e dedicação do Até Eu te Encontrar.




Links:
Confira a coluna da Graciela AQUI
Adicione A namorada do meu amigo no Skoob AQUI
Adicione Até eu te encontrar no Skoob AQUI
Adicione Contos de Carnaval no Skoob AQUI

************************

Então o que acharam??? Gostaram da capa como eu???
Simplesmente ansiosa para ler e conferir tim tim por tim tim dessa história!!!
Graci obrigada pelo carinho que sempre tem comigo, com o blog e os leitores, desejo-lhe sempre tudo de bom!!!

Beijocas Elis!!!

Um comentário :

  1. Graciela é tão fofa!
    super atenciosa, to doida pra ler os livros dela!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!