terça-feira, 27 de maio de 2014

Variedades Poéticas - Francilangela Clarindo

Adicione no Skoob

Título: Variedades Poéticas
Autor/a: Francilangela Clarindo
Editora: Garcia edizioni
Páginas: 136

Fazia meses que eu queria realizar a leitura desse livro da Fran, a quem a cada dia eu conheço um pouco mais. Uma autora que fala simplesmente e belamente da vida. Muitos dirão, que não é fácil analisar uma obra de poesia, mas ela nada mais é, que histórias escritas com poucas palavras e cheias de significados. Em algumas encontramos até experiências parecidas de vida ou até pensamentos que tivemos no decorrer do tempo. Afinal o ser humano de uma forma ou de outra, sempre tem semelhanças entre si. Imaginamos se a autora passou por algo próximo ao que vivemos ou se as palavras apareceram na mente dela e foram transportas para o papel.

De qualquer modo é incrível, como há jogos de palavras que casam perfeitamente com momentos que passamos e outros que ficam vagos por não termos vivido algo que se encaixe, mas fiquem certos, que entre elas, muitas chamam a atenção e nos passam a coincidência de as termos vivido.

Não posso negar, amo as poesias rimadas, elas me encantam de uma maneira mágica. Mas as contadas com resquícios da realidade, também tem o seu valor sentimental. Aqui até encontramos umas em prosa com conselhos, onde podemos aprender com palavras que nos ensinam algo importante, se tivermos dispostos a entender.

Então você leitor que aprecia as palavras, rimadas ou não, que gosta de ver o conjunto que elas fazem, com a experiências que cada um já teve na própria história, confira essas variedades poéticas, pensando ou sorrindo, sei que algumas irão lhe marcar como leitor.

É sempre um prazer ler poesias, 
seja para desanuviar ou apreciar, 
belas palavras de poetisas,
que nos fazem comparar,   
sentimentos de nossas vidas,
com o seu palavrear.

Uma amostra do quanto as poesias me influenciam, agradeço a Fran, por sempre lembrar de mim e me proporcionar a leitura de suas obras.

Beijocas Elis!!!!

4 comentários :

  1. não conhecia, mas fiquei bem curiosa!
    acredito que venha a ser uma boa leitura
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi flor,
    Então estou com o livro da Fran aqui em casa espero conseguir ler ele em breve.
    Bjss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Elis,

    Confesso que não gosto muito de poesias, mas esse livro me chamou atenção, principalmente pela capa ser um tanto misteriosa. Amei sua resenha.

    Beijinhos,
    Nati.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!