sábado, 24 de maio de 2014

#A Submissa - Tara Sue Me [vol. 1]

Oi Pessoal,

Confiram a análise do primeiro volume da trilogia submissa, elaborada pela Nathalia:

Adicione no Skoob

Título: A Submissa
Autor/a: Tara Sue Me
Editora: Record
Páginas: 272

Não faz nem dois minutos que acabei de ler o livro e já estou eu aqui, escrevendo para vocês, amados leitores. Foi o primeiro livro erótico da autora que li e confesso que fiquei com um pouco de medo no início. Como podem perceber pela capa, trata-se de uma ficção erótica (O.o). Ok, eu confesso, tenho uma acentuada quedinha por esse tipo de escrita. Tudo bem, mentir pra que, certo? Eu caio de um prédio de mil andares por esses livros. Para as puritanas: não me olha assim, não sou nenhuma pervertida, mas até parece que seus dedinhos não coçam para pegar um desses na mão. E seu anjinho interior fica brigando com sua diabinha para não lê-lo.

Voltando, fiquei receosa, pois já havia lido 50 tons e não gostei mundo. Para mim foi um tanto repetitivo, e meu receio aumentou ainda mais quando li que esse livro tinha influenciado E.L.James.

Hoje, minha musa interior dá cambalhotas no ar por não ter ouvido o meu lado racional (e isso é uma coisa rotineira nesse livro). Aplausos e mais aplausos para a senhora Sue Me. Ela, com seu romance arrebatador, conseguiu colocar meu coração de joelhos. Não estou brincando, mas só de pegar o livro, ele já dá uma sensação de aconchego, tornando-se irresistível parar de ler.

Apenas o título da obra está em alto relevo, além da imagem ser bem, como posso dizer de maneira polida, levadinha. As páginas são amareladas e a fonte é de tamanho aconchegante. O livro é molinho, de modo que você pode dobrá-lo, e lê-lo em todas as posições (Eu amei isso).

Como já havia dito, a autora serviu de inspiração para a escritora de 50 tons, mas de longe já possuem diferenças. A começar pela idade das personagens, embora o livro tenha saído de uma fanfic de crepúsculo (sim, também, não sei como ainda não saiu uma com vampiros eróticos e se saiu, desculpe minha ignorância). Ele trata de personagens mais velhos, por exemplo: Nathaniel West (nosso Edward Cullen) tem 34 anos e Abigail King (a querida bella de crepúsculo) possui 32 aninhos.

Há também o fato de Nathaniel não ser o símbolo romântico como Christian e não possuir nenhuma característica de Edward.

“Nathaniel não iria voltar atrás. O muro estava erguido. Com reforços. Estávamos de volta ao ponto de partida.” 
(pg. 208) 

Eu não resisti, tive que colocar. É nossa amada Abby quem narra a história, então, nós sentimos na pele todas as confusões, sensações e sofrimentos dela (teve partes que até chorei com ela). Como puderam ler o senhor West não é muito relacionável. Ele oscila entre cavalheiro perfeito e cubo de gelo, o que contribui para nos prender ainda mais a cada capítulo, querendo saber o que vai acontecer depois.

O livro aborda o tema BSDM, mas não de forma explícita, a escritora, sendo uma submissa, retrata mais os conflitos internos da personagem. Com muito erotismo, o que não chega a cansar, já que a cada nova cena picante (despeje um saquinho de pimenta do reino em pó) nos mostra uma coisa nova, Tara Sue Me escreve com propriedades sobre o assunto.



“Ele não conseguia alcançar muitas teclas comigo sentada em seu colo, mas tentou, e a música que tocou eu nunca tinha ouvido na vida. Começou lenta e sensual. Delicada. Provocante.” 

(pg. 119)

Ops, acho que não resisti de novo. Mas, respira fundo e vamos lá. Nossa Abby vai fazer de tudo para tentar derrubar as milhares de barreiras do nosso dominador mais bonitão.


“Enquanto nossos corações e nossa respiração reduziam o ritmo, senti que ele levantava o muro. Tijolo por tijolo. Fechando-se. Tornando-se distante mai uma vez.”
(pg. 121)

Contudo, como podem ver, ele não é tão penetrável assim.

A escritora nos impressiona com citações de grandes nomes da literatura inglesa, não é à toa, já que a protagonista é uma bibliotecária. Ponto abre parênteses, gostaria de confessar uma coisa, não sei por que, mas todos os livros que possuem bibliotecária como personagem principal me fazem amar ainda mais o a história, o que será isso? Fecha parênteses e ponto final.

Ela nos mostra nomes como: Lord Bryon, Shakespeare, John Boyle O’Reilly, Yeates e Jane Austen (meu Deus quando eu li as palavras da senhora Austen eu dei um pulo na cadeira da faculdade e meu professor me olhou com cara de: “sente-se senhorita e se quiser chamar nossa atenção equilibre uma jaca na cabeça e faça dez polichinelos para nós”, eu sei, mico total).

“-‘ Mas quando uma jovem deve ser a heroína, nem a perseverança de quarenta famílias vizinhas consegue impedi-la. – Sua mão subiu por minha saia.’ – Jane Austen.” 
(pg. 138)

Embora toda a trama se passe na Big City, Nova York, de maneira nenhuma nos sentimos ao redor do caos e agitação que a cidade exala. Isso, porque, a melhor parte da história se passa um pouco distante do maior pólo econômico.

“Por isso me vi parando na entrada de sua casa de campo num carro com motorista às cinco e quarenta e cinco daquela sexta-feira. Sem bagagem. Sem malas. Só minha bolsa e o celular.” 
(pg. 16)

Tara Sue Me conquistou-me a cada página, só com esse romance já entrou para minha lista de escritores favoritos e mais, seu livro faz parte da minha coletânea top 10. A Submissa é o primeiro livro da trilogia que leva o mesmo nome do primeiro volume. Espero que se divirtam.

Vou judiar mais de vocês, olha minha diabinha me possuindo de novo...

“É preciso ter limites.



Eu tinha chegado ao meu.

Abri os olhos. Nathaniel esperava.

Estendi a mão até a nuca, abri a coleira e a coloquei na mesa.

- Terebintina.” 
(pg. 208) 


Recadinho: Vale aquela nossa regrinha. Não se esqueçam de comentarem e se quiserem que eu faça a resenha especifica de algum outro livro, estou à disposição. Prometo responder todos os comentários.

Beijinhos e até a próxima resenha.

10 comentários :

  1. Oie!!
    Ok, vc me convenceu eu preciso já ler este livro, eu adoro esse tipo de livro e este parece ser muito bom. Vou agora mesmo procurar um ebook dele.
    Adoreii sua resenha!!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa!! Fiquei muito feliz em agradar, minha maior satisfação é acrescentar no blog. Ouso dizer que você estará fazendo um ótimo investimento, principalmente por gostar do gênero *.*!!

      Beijinhos,
      Nati.

      Excluir
  2. Nathalia!
    Sou bem fã dos romances eróticos e gostei muito da sua análise.
    Fiquei com uma vontade de ler...
    Sua resenha com quotes e bem detalhada me conquistou..

    Elis!
    Agradeço a visita feita ao blog, obrigada!
    Bom final de semana!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    " Dificil não é lutar por aquilo que se quer, e sim desistir daquilo que se mais ama.
    Eu desisti. Mas não pense que foi por não ter coragem de lutar, e sim por não ter mais condições de sofrer.”(Bob Marley)


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rudy, estou feliz por ter gostado da resenha. Ah... E não fui eu quem te conquistou, mas sim todos os leitores que estão me dando muito apoio asuhhsahu, mas fico feliz pelo elogio!

      Abraços,
      Nati.

      Excluir
  3. primeiro que a gente não deve ser julgada pelo que lê.
    hoje não estou lendo tantos eróticos, mas fica a dica pois gosto de leituras diferentes
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, também estou de acordo com o seu julgamento, acho muito superficial analisar alguém apenas pelo que ela lê.

      Até a próxima,
      Nati.

      Excluir
  4. Oi, tudo bom?
    Vim te fazer uma visitinha.
    Amei a resenha, e o livro parece ser muito bom mesmo,
    acho que temos gostos parecidos!!
    Te espero lá no blog.
    Bjs*-*
    Território das Garotas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Poliana, agradeço a visita e fique a vontade para vir quando quiser! Obrigada por gostar da resenha e já dei uma passadinha no seu blog super charmoso!!

      Beijos,
      Nati.

      Excluir
  5. Oi Nati,
    Então gostei muito da sua resenha, e temo dizer que também tenho meus pre-conceitos com esse livro porque também não gostei muito de Cinquenta tons, mas adorei Toda sua então fico entre o experimentar e não experimentar...difícil decisão mas que não vou tomar tão cedo porque tenho uma pilha ainda de livros na fila para ler.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel,

      Acho que você vai gostar sim. O livro não tem muito haver com Cinquenta tons então, quanto a isso, fique despreocupada e quando tiver um tempinho vai poder passar ótimos momentos na companhia dessa leitura.

      Abraços,
      Nati.

      Excluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!