terça-feira, 4 de março de 2014

#Poseidon - Anna Banks

Oi amigos da A Magia Real,

Para quem gosta de livros que tenham algo de mitologia e um bom romance com aventura e mistérios, vai com certeza gostar desta nova série da Novo Conceito. Vamos lá?


Adicione no Skoob

Título: Poseidon
Autor/a: Anna Banks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288

Como eu já disse, eu adoro livros que envolvam mitologia, e Poseidon caiu em minhas mãos em um dia que eu estava precisando e muito de distração. Neste primeiro volume da série, conhecemos Emma, uma garota de 18 anos que se acha estranha e completamente desajeitada. Ela é bem branquinha, de cabelos brancos e olhos violetas. Para completar o quadro, extremamente estabanada, vive caindo e tropeçando nas coisas.
Ela perdeu o pai a pouco tempo, e vive com a mãe. Sua melhor amiga Chloe sempre está a seu lado, lhe ajudado, protegendo e a fazendo rir.


Em um final de semana das férias em que passou com Chloe e a família dela, uma tragédia muda para sempre a vida de Emma. É justamente neste momento que ela conhece Galen, o príncipe (que na verdade é um pedaço de mau caminho) das Syrenas. E não é só ele que ela conhece, ela descobre também quem realmente é e suas verdadeiras origens. Galen está procurando aquela que tem o dom de Poseidon e pode salvar o Reino das Syrenas casando-se com seu irmão Grom, atual rei dos Syrenas.

A aproximação entre Emma e Galen não é tão tranquila, mas aos trancos eles vão se entendendo. Acontece que este entendimento começa a mexer com os sentimentos e ideais de Galen. Emma também está bem envolvida com Galen, mas sabe que ele está lhe escondendo alguma coisa. Galen não sabe como contar toda a verdade para Emma, e muito menos como vai abrir mão daquela que tornou-se tão importante em sua vida. O destino parece que vai dar uma mãozinha ao casal, e Paca, uma Syrena que parece ter o dom de Poseidon, está sendo procurada para poder se casar com Grom.

Justamente no dia do casamento, Rayna, irmã gêmea de Galen, descobre o que pelo visto pode ser um golpe. Mas nem Rayna e nem Galen tem provas para comprovarem sua tese, não sem comprometer Emma.
E as coisas não param por aqui, Rayna e Galen, através de Toraf (marido de Rayna), acaba descobrindo quem são realmente os pais de Emma, e mais uma reviravolta no futuro dos Syrenas se aproxima, mas isso só vamos saber no próximo volume.

"- Amanhã é segunda-feira. Quando eu entrar na sala do Sr. Pinner, ele não vai me perguntar se eu gostei do beijos de Toraf. Na verdade, ele não vai nem se preocupar em saber o que eu fiz no fim de semana todo. Porque eu sou aluna dele. Assim como sou sua aluna, lembra?" (pg. 160)

Não poderia terminar sem falar de Rayna e Toraf, amigos de infância. Toraf é apaixonado por Rayna e a pede em casamento, mas ela nega veementemente, vive fugindo e agredindo Toraf. Esta briga de cão e gato rende ótimas cenas. A melhor de todas é quando ele segue o conselho de Emma.

Emma e Galen também formam um ótimo casal, e vale ressaltar que mesmo apaixonados por Galen e sem saber tudo sobre si mesma, ela não se faz de coitada, mete as caras e vai em frente. Galen, aliás, corta um dobrado com Emma, o que diga-se de passagem é muito bom. 

Por tudo isso, e pelo que promete os próximos volumes, não tem como eu não recomendar o livro. Só uma coisinha, eu achei que ficou faltando um detalhe a mais do que aconteceu com a outra parte envolvida na tragédia. Apenas aconteceu e ponto.

Beijos Rose!!!

8 comentários :

  1. foi um dos poucos lançamentos recentes que não me atraiu!
    não curti muito essa história
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro mitologia grega! Mas quando li a respeito de um triângulo amoroso que tem no livro desanimei... Sei que é um clichê que costuma dá certo mas, depois de ler A elite da Kiera eu fiquei desanimada com todos eles D:
    Ótima resenha! :D
    ps: vi seu blog na lista do grupo no facebook, blogueiros literários! :D
    Seguindo e curtindo :D
    Beijinhos
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade não chega a ser um triângulo, o que acontece é que Emma sendo a única com os poderes de Poseidon, teria que se casar com o irmão do Galen, e ele nem sabe da existência de Emma ainda. Se houver um triângulo, virá nos próximos volumes.
      Bjs, Rose.

      Excluir
    2. aé?
      Porque falaram de triangulo na resenha que li então geente!
      Vou comprar!
      hahahaha

      Excluir
  3. Oii Rose ^^
    Quero muito ler esse livro, só a capa e a sinopse já me deixam curiosa. Uma coisa que eu não gosto muito nos livros é quando entra aquele romance meloso e acaba estragando o livro *-* espero que Poseidon não seja assim...
    MilkMilks
    DM
    Milkshake de palavras

    ResponderExcluir
  4. Tenho lido muitas boas resenhas sobre esse livro, assim como a sua, o que tem me dado vontade de ler o livro. A capa e o título são muito chamativos. Espero ler em breve para tirar minhas próprias conclusões.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista

    ResponderExcluir
  5. Uauuuuuuuuuuuu!!
    A capa é tão interessante!
    Li algumas resenhas que dizem ter se decepcionado com o livro... Vou ler para comprovar.
    FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!!
    Bom domingo!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!