segunda-feira, 10 de março de 2014

O Destino de Daenerys - Márjorie Barth

Avaliação A Magia Real: 2,5 / 5,0

Adicione no Skoob

Título: O Destino de Daenerys
Autor/a: Márjorie Barth
Editora: Imagini
Páginas: 120

As primeiras páginas me pegaram, um salto de "bungee jumping", gostei da cena bem elaborada. Após começa a ser introduzido cenas onde Kate muda de espaço sem nos contar como chegou até ali. Isso deixa o leitor um pouco chateado, mas conforme vamos lendo entendemos alguns motivos para isso ocorrer. Confesso que preferia que tivesse outra personagem, pois fazer Kate ter digamos "duas personalidades" - digo isso porque não é isso que acontece, mas não quero revelar um grande spoiler para vocês leitores - atrapalha um bom pouco do entendimento do livro. Conhecemos sua melhor amiga Liz (Elizabeth) que após voltar ao lugar que sua amiga saltou de "bungee jumping", com o namorado pra matar aula, também nos surpreende com uma cena fora do comum, que quase entendemos mais para o final da leitura, já que o mistério ficou para o próximo volume. E temos Swayer que é um rapaz lindo, que não é bem humano, gostei das aparições dele, pois ele não mudava sua essência. E claro o Djin aparece quase no fim da história para deixar um belo gancho para a continuação.

A capa e a diagramação do livro conquistam, não há o que discutir. Encontramos alguns erros de ortografia, mas nada que atrapalhem a compreensão da leitura. Marjorie escreve de um modo que nos deixa um pouco perdidos, pois mesmo com muita imaginação, não conseguimos acompanhar as ações dos personagens e seu desenvolvimento. A troca constante de personagens a cada capítulo nos faz usar muito o cérebro, já que temos que nos concentrar para lembrar os motivos que levam os personagens a agir de tal forma. Confesso que fiquei braba com a Kate (Catarina), pois até eu descobrir que algo habitava sua mente e corpo, fiquei pensando o que houve, como assim ela faz tudo isso e ninguém pergunta nada. Ela tem uma mudança drástica numa cena criada dentro da escola, que ninguém se pergunta o por quê? Também muda constantemente de humor o que nos deixa pensando que é um pouco demais ela agir assim, depois de tudo que passou.

É uma leitura rápida de umas duas horas e que nos deixa pensando nos acontecimentos depois. A autora tem talento para imaginação e criação de lugares, mas deixar os leitores com poucos detalhes e motivos para a compreensão da história, dará duas reações: a primeira é a curiosidade em conhecer o próximo volume e saber se ela fechará todos os pontos soltos. E a segunda deixará alguns frustrados que podem desistir ou não da próxima leitura.

Eu fiquei na primeira opção, pois mesmo perdida, quero saber o que motivou tudo o que li, o que realmente aconteceu, me senti na introdução de um filme, onde temos ótimas cenas, mas não sabemos o que houve para chegar até ali, resultado esperamos o desenrolar dos fatos para fechar o quebra-cabeça apresentado.


Finalizo com o meu desejo de sucesso a autora e a editora que tem um grande potencial.

Beijokas Mágicas Elis!!!!

2 comentários :

  1. acredito que não iria me envolver com a resenha, muitos elementos me deixam perdida! e confusa
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. oi eu gostei muito do livro vc pode por favor manda meu e-mail :
    maysa.hora@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!