domingo, 17 de novembro de 2013

Entre Dois Mundos: Revelações - Lígia G. Miraglia

Adicione no Skoob
Título: Entre Dois Mundos: Revelações
Autor/a: Lígia Gama Miraglia
Editora: Modo Ediotrial
Páginas: 294

É sempre difícil escrever sobre uma leitura que gostamos tanto, poderia ficar dizendo leiam que eu amei, mas ai vocês não voltariam aqui para ler meus outros posts...shauhua...bem aqui a Alícia fez uma opção para ter uma chance de libertação. Eu como ela, também teria aceito, afinal era um modo de resolver diversos problemas. No entanto creio que "o destino" (leia-se Lígia...hsauhsua), resolveu nos mostrar um outro lado da moeda. E nossa, rende muito suspiros. A principio todos leitores do volume um, se perguntarão quem é Thales, o personagem novo que aparece na orelha da capa...e quem diria que ele poderia nos surpreender.

Poxa eu queria contar toda a história aqui....não sei se sou boa em divagações para não entregar os bons momentos ou spoilers. Acreditem que nessa leitura teremos dúvidas sobre quem a Ali realmente ama, porque eu, que claro não tenho uma grande carga de experiência, mas pelo que já vivi, sei que dúvidas normalmente não acontecem quando seu coração tem certeza de quem é seu dono. Eu fiquei com muita raiva do Raul, mas o tempo é o melhor remédio para tudo. Thales vai conquistar todas as leitoras. Aqui notamos como o amor pode nos fazer esquecer o terror. Para mim ele é uma pessoa totalmente diferente. Os amigos de Ali e Raul também estão muito presentes e dando força sempre que preciso.

O sofrimento emagrece, está comprovado até pelos personagens do livro (risos). Desculpa a brincadeira, mas alguém que sofre por amor ou melhor dizendo por falta de confiança realmente perde a vontade de se relacionar com outras pessoas, a dúvida pode acabar com qualquer pessoa que persista em querer descobrir a verdade. Há mais coisas entre o céu e o inferno do que Deus dúvida. Jamais uma frase caiu tão bem para um livro como essa, Lígia soube construir esse segundo volume, nos fazendo ir do receio ao amor, da dúvida ao esclarecimento, do medo a coragem assim conquistando a cada página virada. 

Um livro que você lê no intervalo, na hora de folga, enquanto o sobrinho dorme, enquanto o marido joga vídeo game, sim me transportei do mundo real para o imaginário somente ao pegar a obra. E o melhor, por mais que esse também não tenha divisão de capítulos, você não se sente perdido ao largá-lo para fazer outras coisas e retornar, parece que o que vivemos no livro é real e a realidade é um sonho no qual temos de cumprir nossas obrigações. É como se ao lermos estivéssemos vivendo  a leitura de tal modo que ao entrar no mundo da fantasia, entramos em uma realidade paralela. Não sei dizer o que a autora faz, mas é pura magia. Só temos um probleminha....kkkk....precisamos descobrir urgentemente quantos volumes terá Entre Dois Mundos, sofro cada vez que chego perto do final e noto que com tanta história e descobertas para fazermos haverá um próximo volume. Lígia espero que esteja perto de lançar o terceiro volume, não vá me deixar esperando muito. Já sou sua fã e você sabe disso.

A capa por si só conquista, imagina sabendo que a autora é a Lígia, já ganhou todos que tiveram a oportunidade de conhecer um pouco de Entre Dois Mundos. A diagramação é simples e se houve erros de revisão não vi.

Claro que não deixaria vocês sem quotes, confira:

"- Não, amar não dói! O amor é um sentimento bom, ele existe dentro de nós, eu amo você e não dói." (pg.22)

"- Sim, se for para vê-la sorrir novamente, eu a trarei um milhão de vezes." (pg.30)

"Amar e ser amada, isso não é pouco, é o mais difícil de conquistar." (pg. 176)

"- Eu não quero ser perfeita! Quero brigar de vez em quando para poder fazer as pazes depois." (pg. 176)

"- Isso é ser humano! Ser levado pelo nosso coração e sofrer por quem amamos." (pg. 194)


__________________________________


Tenho leituras que não tenho a mínima vontade de ficar separando por pontos positivos e negativos ou ficar realizando resumos, simplesmente minha vontade é dizer tudo que me vem a mente como fiz agora. Há leitura que são excelentes e ponto. Espero que consigam ver o quanto apreciei a leitura pelas minhas palavras. E se ainda tiverem dúvida sobre o quanto amei, só posso dizer LEIAM....\o/...\o/

Lígia obrigado por esses maravilhosos momentos e não digo isso somente porque sou sua fã e sim porque acredito que nasceu para nos transportar para os seus mundos. 

Beijokas Mágicas Elis!!!

8 comentários :

  1. Oi!!! Ai que linda!!!

    Eu amei a resenha, como sempre você consegue descobrir um lado do livro que me surpreende...

    Um beijo Elis.

    Lígia Miraglia.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho ficado apaixonada pelas capas dos livros que essa editora lança, são sempre lindas. Mas com esse livro se superou, amei e estou mega curiosa.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. é bom conhecer livros nacionais que tem a capacidade de encantar!
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie Elis :D

    Sou louca para ler o livro Entre dois mundos, pois já vi vários comentários seus acerca desse livro e lendo essa sua resenha, tenho certeza que vou me encantar. Adorei a parte que disse que o "destino" decidiu tal coisa kkkk, muito criativa esse destino ser a "Ligia" rs.

    Beijus

    Renata Sara

    http://amordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Esse Livro parece ser muito interessante, já vi outras resenhas a respeito deles e todas falando bem, me deu muita vontade de ler esse livro e ainda gostei muito da capa.

    Blog:momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Elisandra. Agradeço a visita e o comentário no blog, e espero que volte outras vezes.
    Seu cantinho é uma graça. Eu não li o livro, mas ao conferir a sua resenha, vi que você apreciou demais a história e a escrita da autora. Quem sabe um dia desses, resolvo dar uma chance?
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  7. Você me conquistou com sua resenha apaixonada sobre o livro.
    Amei a capa e vou dar uma pesquisada maior sobre ele.
    ;)
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amei, sua resenha e desejo ardentemente ler esse livro !!!
    www.cantinhodaamara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!