sexta-feira, 12 de abril de 2013

A Maldição do Tigre - Colleen Houck



Minha Avaliação

Contém alguns spoilers. Cuidado ao ler.

Comecei a leitura desse livro, acreditando que de repente ele não fosse me prender, afinal em que época haveria uma maldição onde um homem vira um tigre. No entanto conforme fui conhecendo a história de Ren e descobrindo o motivo de Kelsey ser uma pessoa especial para ele, fui me encantando com a magia das palavras da autora. Porque convenhamos, nada melhor que um tigre se transformar em praticamente um príncipe de conto de fadas. 

Conforme eles foram se aventurando em busca do quebrar da maldição, notamos que a personagem teve uma vida difícil, onde não se encaixava em nenhum lugar, então acreditamos que toda sua infantilidade em relação ao que sente por Ren tem um motivo bem explicado. Porém algumas leitoras como eu, ficarão extremamente incomodadas com as atitudes da mocinha. O Sr. Kadam ganha a simpatia por sua paciência e calmaria. Kishan o irmão de Ren também faz parte da maldição, e nos prende as páginas tanto quando seu irmão. Esses três personagens tem centenas de anos, o que me fez pensar que eles deveriam em muitos momentos, ter tido uma reação diferente há certo acontecimentos. 

O que nos faz novamente pensar em como alguém tão observador como Ren, diz ser, não tenha entendido o que se passa no íntimo de Kelsey, poxa ele viveu centenas de anos e não consegue abrir caminho para o coração dela, não nota as dúvidas que surgem em sua mente e que ele precisava ser mais charmoso e revelar diretamente o que sente, lutar pelo amor dela. 
E como ela pode dizer que ele não se interessaria por ela, por estar à anos preso pela maldição. Fala sério, quem deixaria de viver um amor com medo de se machucar? Quem não ousaria ser feliz? E quem não ficaria cega de paixão numa situação dessas, apostando seus sentimentos? Nessas horas que que queria poder mudar o caminhar da história...sahusha.

No entanto como temos mais volumes para complementar essa saga, só posso dizer que eu vou conferir como vai terminar, já sou apaixonada pelo Ren e pelo Kishan, estou encantada com o Sr. Kadam que parece um pai e por fim decepcionada com a Kelsey nesse primeiro volume por ter voltado para casa, depois de tudo pelo que passou.

O motivo de minha nota máxima, é que na minha mente sonhadora, mesmo a personagem tendo me desagradado por voltar para casa, ela me deu um incrível vontade de continuar lendo os outros livros, para torcer por um final de saga feliz. E sem sombra de dúvida, a volta dela abre um mar de caminhos que a autora poderá tomar.

A escrita é leve e viciante, se eu estive com tempo, creio que teria lido em somente um dia. A capa ficou totalmente fascinante, compraria para ter na minha estante.


Em breve trago para vocês a análise de O Resgate do Tigre.

Beijokas Elis!!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!