quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Cinquenta Tons Mais Escuros - E. L. James



Minha Avaliação

Aqui temos uma história mais romanceada, sem tantas cenas explicitas como no primeiro, claro que há cenas eróticas principalmente no final do livro, mas para mim há em menos quantidade dessa vez, devido aos acontecimentos paralelos que se desenrolam nas páginas do livro. E notamos o quanto os personagens amadureceram nessa fase, principalmente o Sr. Grey, que se revela um homem com que muitas mulheres sonham. O perfeito cavalheiro que faz e acontece, aumentando o ego feminino, nos mostrando que pode tudo.

Há sempre muito o que falar quando terminamos uma leitura, queremos falar das cenas que vivenciamos através das palavras que lemos, dos personagens que nos fizeram passar por diversas emoções e muitos mais. Porém nós leitores que estamos dispostos a lhes revelar a nossa opinião, não podemos estragar as belas surpresas que você que aprecia livros desse estilo pode ter ao abrir e desvendar a obra.

O que posso dizer é que sim, o Sr. Grey nos deixa totalmente apaixonadas, doidas e enlouquecidas. Ana continua com suas dúvidas e receios, mas quem disse que o amor e a paixão não podem ajudar numa convivência entre duas almas gêmeas. Elena está mais presente na história e sofrerá algumas consequências por seus atos do passado, como os do presente. Os amigos de Ana estarão ao seu lado, mas o cavalheiro que a salva é sempre o mocinho  ou seria o vilão. A Deusa interior da personagem nos diverte e nos distrai com suas loucuras, alguns não gostam dela, mas ela ficou essencial para nos fazer notar as sensações de Ana. Os e-mail e mensagens trocadas continuam na história, nos dando mais um gostinho de invasão de privacidade. Afinal muita gente gostaria de trocar essas tais mensagens com aquela pessoa especial.

Christian se revelou nesse volume, agora não há mais segredos e ele desfez muitas outras regras que ele mantinha. Mas não se deixem enganar, porque excesso de zelo pode fazer muitos inimigos, alguns até inimagináveis, que poderão destruir a felicidade, quando ela está sendo erguida com tanta dificuldade.

Sei que não preciso lhes dizer que gostei, amei e viciei na leitura. Que realmente essa trilogia para mim é um prazeroso achado. Essa nova onda de literatura sensual, apesar de conter alguns palavrões, será uma ótima leitura para muitos. E como gostos, cores e amores não se discutem. Se lerem e gostarem, aproveitem a onda e devorem todos de uma vez.

Beijokas elis!!!!!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!