sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Doença e Cura - Fabian Balbinot

No dia 09 de abril, meu primeiro encontro com os Skoober de Caxias do Sul, onde conheci pessoalmente o escritor Márson Alquati e o Fabian Balbinot. E claro onde comprei Doença e Cura, enquanto conversávamos sobre o livro do Fabian, o Márson disse: " - Li em um dia o livro do Fabian. Até esqueci de comer."

E no laçamento do livro do Pedro Ekman, autor de Cidade das Trevas dia 21 de outubro, a Janine Stecanella, me disse: "-Não vejo a hora de você ler logo o livro do Fabian, para conversarmos sobre ele."

Depois desses comentários eu somente tinha a certeza, de que precisava ler e tirar as minhas impressões. Então aqui estão elas!

Doença e Cura é um livro diferente, pelo menos eu não li nada assim até a leitura dessa obra. São sete capítulos onde conhecemos personagens e que ao final descobrimos que tudo está ligado a uma coisa, a evolução.

"Coloque TUDO dentro de um dos sacos..."
"Sentimos medo..." (pg.152)

Eu sei parece loucura, um livro sobrenatural, estar ligado a simples evolução do mundo, mas é essa é a verdade. Tudo evolui, e o autor soube nos mostrar a coerência que há nisso tudo. Já não duvido que seres sobrenaturais possam existir, afinal nossos gostos vão mudando com o tempo. E se já temos pessoas comendo metais, não duvido que existam pessoas que se alimentem de sangue humano. Nossa maior viagem essa minha resenha...kkkk...acho que o livro me deixou desnorteada.

Bem demorei para me familiarizar com a leitura, não nego que gostei mais dos últimos três capítulos...e que o livro poderia ter sido todo escrito em forma de peça, o Fabian não se deu conta, mas fez uma mega peça. Claro que o objetivo dele era que cada parte pegasse um leitor, assim atingindo um grande publico, já que cada um tem um gosto. Mas aviso, pode investir em peças porque você é fera.

Ao finalizar a leitura fiquei pensando que esse livro pode muito bem ter uma continuação, mesmo que o autor não queira fazer a mesma. Afinal fiquei curiosa para saber se o Deus das Sombras ia conseguir escapar do seu destino, pois afinal sempre há uma saída e somente o autor pode nos dar. (ops esqueci de avisar que o livro não possui nomes de personagens como estamos acostumados a ler e sim há denominações.)


"MULHER: Você foi um mau garoto. Mentiu para mim. Mas eu não vou mentir para você."(pg. 176)

Admito a todos vocês que fiquei encantada com ele, o Deus das Sombras é tudo de bom, além de na minha imaginação ser lindo de doer...kkkk...e não queria que ele terminasse desse jeito. Sei vocês ficaram curiosos pra saber o que houve para eu pensar assim, então recomendo que leiam o livro...\o/

"- Eu juro por Deus que mordo você toda, de cima a baixo. E faço de você minha noiva."(pg.199)

"Se fosse em outra época, talvez ele sorrisse diante das tantas ironias do mundo."(pg.253)

Se você gosta de leituras inovadoras, vampiros e sobrenatural. Eu recomendo a leitura desse livro.

Avaliação:

Não esqueçam de participar do Top Comentarista:





Beijokas Elis!!!!

6 comentários :

  1. Interessante... ñ diria q é um livro de vampiros só pela capa, sabe? e tmb ñ entendi muito bem a história, mas se vc gostou, é pq deve ser boa =]
    E devo admitir que "- Eu juro por Deus que mordo você toda, de cima a baixo. E faço de você minha noiva." me deixou beeem curiosa, hehe :D

    Adorei a resenha! Acho que nunca teria olhado para esse livro :P E agora fiquei curiosíssima! (E olha que tem mesmo gente q bebe sangue! Acho q vi no SCI ou coisa assim)

    Bjs querida!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Elis....me pareceu bem interessante esse livro e bem maluco ao mesmo tempo...to curiosa agora...

    BjOs!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Elis adorei o que vc escolheu: "- Eu juro por Deus que mordo você toda, de cima a baixo. E faço de você minha noiva."(pg.199)
    hehehehehe
    Beijinhos, flor!

    ResponderExcluir
  4. Escrevi uma resenha lá no blog...beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Se vocês soubessem para QUEM o personagem em questão diz "Eu juro por Deus que mordo você toda, de cima a baixo. E faço de você minha noiva." eu tenho certeza que iriam se surpreender ainda mais! =)

    Ótima resenha, Elis! Apaixonada até, eu diria. Já estou divulgando em meu blog http://magicjebb.blogspot.com/2011/11/magia-real-publica-otima-resenha-de.html e nas redes de pesca sociais!

    Abração a todos!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!