quarta-feira, 5 de outubro de 2011

O Meme Literário de Um Mês - Dia 05

Você costuma abandonar a leitura de um livro?
(Você está no meio da leitura de um livro, só que está odiando. É chato, sem graça, mal escrito… O que faz? Larga-o na mesma hora ou persiste até o final?)

Bem abandonar pra sempre não, digamos se a leitura não flui significa que não é a hora de ler o livro, então o deixo de lado para ler em outro momento. Mas cedo ou tarde sempre termino a leitura, o que significa que por mais que o livro seje ruim, se eu o peguei para ler eu lerei até o fim. E se o resultado for ruim, paciência.
Os motivos que me levam a última palavra do livro, são que só poderei realmente dizer que é ruim lendo-o. Quero deixar registrado que só porque eu não gostei da leitura de algum livro, não quer dizer que outra pessoa com um gosto diferente de literatura não vá acabar apreciando.

Exemplo que levo sempre que penso em abandonar uma leitura. Ganhei O Mundo de Sofia - Jostein Gaarder, aos 15 anos, não consegui progredir na leitura. Então o deixei de lado por 6 anos...pasmem...ele ficou ali todo esse tempo de um lado para o outro, até que um dia resolvi ler até o fim. E confeço com o maior orgulho que foi essa leitura que me fez virar fã do Jostein. Somente chegando a última palavra pude ver a tamanha genialidade do autor. Por tanto desde esse dia tudo que pego pra ler, leio até o fim.

Beijokas Elis!!!!!!

2 comentários :

  1. Elis to adorando esse MEME, eu era doida pelo livro O Mundo de Sofia, ai esse ano ganhei do meu marido, mas ainda não li, só vejo criticas boas a respeito dele...

    ResponderExcluir
  2. Nossa Elis, 6 anos, nunca pensei em parar por tanto tempo, rsrsrs. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!