terça-feira, 25 de outubro de 2011

Entrevista - Anna Leão

Olá galera,
Hoje temos a entrevista da escritora do livro A Rainha da Floresta, já resenhado AQUI.
Ela lançou o livro de maneira independente e é uma das integrantes do Clube dos Novos Autores.

Quem desejar adquirir exemplar clica AQUI.

E não deixem de participar da PROMOÇÃO que está tendo no blog, sendo que no kit temos o livro da Anna Leão.
E vamos a entrevista...\o/...\o/

1 - Quem é Anna Leão ?
Anna Leão é uma mulher que desde pequena gostava de soltar a imaginação e criar mundos imaginários. Cursou a faculdade de Comunicação Social incentivada por uma professora de redação, mas não se encontrou ali. "Antes tivesse feito literatura..." Pensou Anna, mas ela também não queria ser professora. Gostava de soltar sua imaginação e escrever. Enveredou pelas artes: dança e teatro (outras paixões!), mas nunca deixou de escrever, tendo o sonho secreto de se tornar uma grande escritora. Quando começou a falar deste sonho - já mulher e mãe de duas meninas - com o apoio de amigos, começou a ir atrás de concretizá-lo. As coisas começaram a acontecer e, hoje, Anna já tem dois livros publicados e investe com determinação e afinco em sua carreira de escritora.

2 - Como a ideia para o livro surgiu?
A ideia do livro surgiu há muitos anos, enquanto eu ouvia músicas antigas de uma cantora e compositora por quem eu era apaixonada: Kate Bush. Eu ouvia as músicas e imaginava um show, com um enredo, um musical, uma ópera rock, sei lá... Este foi o esboço de A Rainha da Floresta.

3 - Como chegou a escolha do título?
A escolha do título veio muito naturalmente. É o posto ocupado pela protagonista no decorrer da trama. Não precisei pensar para o nome deste posto, ele simplesmente "desceu",era muito natural que fosse A Rainha da Floresta. Às vezes o escritor tem que apelar muito para o racional para poder fechar algumas ideias e não deixar pontas soltas, mas comigo também acontece muito das coisas virem, acho que é a tão conhecida inspiração!

4 - O que deseja passar para as pessoas através dele?
Nossa, tanta coisa! Por mais que goste de criar histórias e soltar a imaginação, sempre gosto de passar um ensinamento, reflexões, enfim, passo um pouco da minha filosofia de vida. Em A Rainha da Floresta tento mostrar a importância e o poder da natureza, assim como a importância de nos auto-conhecermos e sermos nós mesmos. Mostro também que uma vida boa é aquela em que se é produtivo. Procuro enaltecer o feminino, que foi tão mal entendido ( e ainda é), desmistificar a magia e a crença que as bruxas são más. Além de passar uma mensagem de não julgamento, amor, tolerância e generosidade; tudo isto com o cuidado de não perder o suspense e manter uma trama gostosa e cativante. Espero ter conseguido!

5 - Encontrou dificuldades para lança-lo? Se sim, quais?
Desde que a ideia do livro foi concebida até eu finalizá-lo, demorou muito. Diferente do segundo volume da saga, que foi bem mais rápido. Neste meio tempo, eu escrevi um outro livro, para o público infantojuvenil: O menino e a roda gigante. Ele foi o primeiro passo que dei para publicar um livro. Enviei-o a algumas editoras renomadas e recebi negativas, inclusive duas vezes da mesma editora, passado alguns meses. Isto me fez crer que os originais nem haviam sido lidos por aquela editora. E quem sabe pelas outras também? Com esta triste suspeita e com a informação de que o que as grandes editoras pagam somente até 10 % aos seus autores, salvo raras exceções, quando terminei A Rainha da Floresta optei por lançar o livro de uma forma independente. O menino e a roda gigante ainda não foi publicado, pois como exige ilustrações fica mais difícil lançá-lo de uma forma independente, pois encarece muito.

6 - Está trabalhando em algum novo projeto?
Sim. No momento escrevo o terceiro e último volume da saga A Rainha da Floresta, com previsão de lançamento para 2012. E alguns outros projetos literários esperando tempo para serem iniciados. Ideia é o que não falta rsrsrs

7 - Deixe um recado para os leitores:
Espero que gostem do livro e da trajetória de Anaís. Espero que ela possa, de alguma forma, contribuir com algo a mais para a vida de vocês.
Obrigada a vocês, queridos leitores, e um obrigada especial a você, Elis.
Beijos.

Se desejar conhecer o segundo volume de A Rainha da Floresta e a Deusa da Terra, clica AQUI.

Redes Sociais:

Twitter A Rainha da Floresta: http://twitter.com/#!/rainhafloresta

Twitter Anna Leão: http://twitter.com/#!/annaleao



Quero agradecer a Anna, pelo carinho e atenção com o blog. Saiba que lhe desejo muita saúde, felicidade, prosperidade e sucesso com os seus lançamentos. Beijokas Elis!!!

8 comentários :

  1. Anna, além de tudo que disse, é uma mulher formidável!
    Anna e Elis - parabéns as duas!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Eu é que agradeço, Elis, pelo carinho, interesse e oportunidade! Adorei a entrevista!
    Adriana, muito obrigada mais uma vez pelo apoio!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ana, esse é o mês das bruxas e sua entrevista veio na hora certa ! Achei muito interessante a história e principalmente a sua mensagem passada ao leitor ! Meus parabéns mesmo !
    Parabenizo também a Elis aqui do Blog por ceder o seu espaço carinhosamente aos novos autores !
    )o( Beijos )O(

    ResponderExcluir
  4. Ana...gostei da tua entrevista...mas sinto-me na obrigação de esclarecer que quem estuda literatura( que seria Letras) não torna-se necessariamente professor! Pode trabalhar com a escrita, com revisão de textos, tradução...e tantas outras coisas...Com o Mestrado, torna-se estudioso do idioma...linguísta...etc..As pessoas realmente pensam isso do Curso, mas como eu sou estudante de Letras, sei que não é verdade. Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, Marli!
    Sim, eu sei, mas as coisas estão mais abertas hoje em dia. Meu pai fez Letras e se tornou professor como consequência e não por vocação. Eu me referi na entrevista a um passado de 25 anos atrás, quando eu entrei para a faculdade. Naquela época as opções não eram tantas como agora!

    André, muito obrigada mais uma vez! Sim, a entrevista veio no mês certo! rsrsrs

    Beijos!!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!