quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Entrevista - Denise Mokarzel

Oi Galera,
Hoje vou mostrar a entrevista da escritora do livro Resgatando a Essência que será lançado em breve pela Editora Dracaena.

1 - Quem é Denise Mokarzel ?
Sou casada, tenho dois filhos. Embora mineira, moro em Moji Mirim no interior do estado de São Paulo onde fixei residência. Amo esta cidade que divide comigo há muitos anos as crônicas que posto num jornal local. Aqui já sou conhecida e reconhecida, então me dei conta de que o amor e a paixão com que escrevo deve ser transmitida à mais pessoas, meus leitores mesmos me fizeram enxergar isso, me incentivando com palavras de força. Sou técnica em química, fiz faculdade de letras e inglês, fiz cursos de ed. física, dei aulas de dança e ginástica, por fim fui empresária, mas minha maior paixão agora toma todo o meu tempo: as crônicas. Acredito sim que a magia pode ser real. Quando um escritor viaja em seus escritos o leitor vai juntamente com ele conhecendo algo que só se conhece nos livros, a imaginação.

2 - Como a ideia para o livro surgiu?
Escrevo desde menina, começei contando historinhas para mim mesma, depois para meus irmãozinhos, às vezes passava para o papel, às vezes não. Minha vida é como um livro, cheia de emoções como uma montanha russa. Escrevi sobre ela, e sobre todos ao meu redor, amo as pessoas e as quero ver bem. Sou cronista nata, acredito nisso, então reuni vários títulos e já deixei prontos vários livros só falta editá-los para publicar como já estou fazendo com o primeiro.

3 - Como chegou a escolha do título?
Como disse, amo muito as pessoas e as quero vivendo bem, então esse título, é para nós seres humanos resgatarmos para as nossas vidas a essência que perdermos ao longo da modernidade. São crônicas que dão um UP nos sentimentos de amor perdidos na correria do dia a dia. Formas de nos encantarmos outra vez com a vida e com o que ela pode nos oferecer, porque estamos perdendo o encanto não é? A vida é linda e tem-se que viver a essência dela. O que seria desse mundo sem ninguém! A graça está nas formas de vida que nela habitam e a mais importante, nós. Alí tem histórias dos que já se foram mas também do que ainda podemos fazer para termos o fim que Deus deseja para todos nós.

4 - O que deseja passar para as pessoas atráves dele?
Uma forma melhor de enfrentar a vida, com certeza. Tenho textos tristes, alegres, exemplos de vida que você pode se encaixar em algum deles a qualquer sentada para ler. Ou então aprender somente, porque sou "gente como a gente" que sabe ou gosta de expressar o que você quer mas às vezes não sabe. São histórias surpreendentes que sei que vão se identificar como os meus, já leitores, do jornal da minha cidade fazem.

5 - Encontrou dificuldades para lança-lo? Se sim, quais?
Na verdade essa é a segunda vez que tento. Sabe-se que no Brasil, quiça em todo o mundo tudo é difícil no começo. Na área artística então, aí meu Deus! Pior ainda! Mas a partir do momento que alguém acredita em você e se persevera, claro, floresce! Dado o START, os frutos começam a aparecer. No meu caso, passei uns meses atrás, mas tenho certeza, Deus me encaminhou a um Editor chamado Léo Kades, e através dele estou hoje editando e publicando esse que espero ser o primeiro de muitos pela Editora Dracaena e todas do grupo Oxigênio Online.

6 - Está trabalhando em algum novo projeto ou continuação de Resgatando a Essência?
Sim, tenho a intenção de fazer outros nesse seguimento e não posso nunca descansar, estamos precisando de transformar a magia do amor em realidade. Chega a ser mágico olharmos uns aos outros com verdade e confiança, e pretendo sempre fazer isso com graça e despertando o interresse do público. Tenho vários outros projetos e títulos que prometo surpreender e intreter as pessoas que sabem que a leitura transporta um ser a seus encantos.

7 - Deixe um recado para os leitores:
Gente! Eu quero ser amiga de vocês, quero que leêm minhas crônicas como se estivessemos conversando. Divirtam-se, aprendam, discutam os assuntos abordados, sei que vão rir, também chorar mas sei que elas darão momentos de reflexão, conhecimento e diverção com a verdade que tenho dentro do meu coração que espero que vocês conheçam mais e mais.

Rede Sociais:

BLOG: www.cronicasdadeny.blogspot.com

TWITTER: https://twitter.com/#!/denisemokarzel

E-MAIL: denymoka@hotmail.com


Palavras da autora:
Abraços e obrigada pela entrevista, fiquei honrada. Gosto de estar perto dos leitores.

Denise eu que fiquei honrada em ter uma entrevista sua aqui no blog, agradeço de coração a atenção e o carinho e espero que sejamos boas amigas...querendo conversar estou sempre por ai nas redes sociais.

Beijoaks Elis!!!

2 comentários :

  1. ooooi :D
    Poxa, muito legal essa entrevista, ela foi super simpátiica! Adoro sentir essa proximidade dos autores *-*

    Beijos, nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Denise,

    Parabéns pelo seu livro, um sonho conquistado, que alegria! Amei sua entrevista, e espero logo ter seu livro em minhas mãos. Tenho certeza que será um êxito, como são suas crônicas.
    Deus continue te abençoando.
    Um grande abraço, mesmo de longe mas compartilhando no coração.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!