quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

#Entrevista - Ana Flávia Abreu

Hoje trouxe para vocês, a 1ª entrevista com uma escritora brasileira que o blog teve o prazer de realizar.

Com vocês umas das mais novas escritoras brasileiras, que desejamos que seja um sucesso no universo da literatura.

Minha resenha sobre o livro AQUI.

Sobre a escritora: Ela cresceu lendo romances nacionais. Imaginava cada detalhe narrado pelo escritor. Se transportava para o mundo fictício em que acontecia cada história e se apaixonava por todas elas. Estudou em colégio militar, onde tomou gosto pela grafia. Se formou em Direito mas o amor pela escrita foi maior. Suas melhores inspirações para escrever vieram durante as madrugadas, quase trocando o dia pela noite. Kôra – O Pressentimento do Dragão é sua estreia no mundo fascinante da literatura.

A Magia Real perguntou e a Ana Flávia Abreu respondeu \o/:


1- A história Kôra - O Pressentimento do Dragão surgiu como?

Veio através de um sonho. No meio da noite acordei com uma sensação estranha, pois havia acabado de sonhar com uma batalha entre jovens que possuíam dons. Daí fiquei com a história na cabeça por uma semana, até que resolvi colocar no papel. Quando eu vi já tinha um texto bem bacana, ou melhor, um livro quase pronto. rsrs

2- Por que o nome Kôra?


Quase todos os nomes do livro têm um significado, Kôra não fica de fora. Foi através de pesquisas que dei nomes a todos eles. Quem ler o livro vai entender tudo.


3- Pode nos contar algo sobre o próximo volume Kôra - E a Masmorra de Atro?

Claro! Bem, Kôra - E a Masmorra de Atro tem novos personagens, mais batalhas, mais romances, novas criaturas fantásticas, situações desesperadoras e muito, muito mais. Confesso que estou amando escrever o segundo volume. Assim como Kôra, o livro está amadurecendo, se tornando cada vez mais dinâmico.

4- Como você aceita as críticas que recebe?


Com muito espírito esportivo, afinal de contas não é sempre que ganhamos. E eu recebo as críticas, tanto boas quanto ruins, numa boa.

Procuro aprender com as críticas ruins, ver onde estou errando e melhorar da próxima vez.

É como costumo dizer, não há nada melhor do que a opinião de um leitor. Ele é o termômetro para sabermos o que está bom e o que não está. Cabe a nós escritores, melhorarmos, respeitando, é claro, a história como um todo.


5- Quantos livros Kôra terá?


A princípio a história gira em torno de três volumes, mas já estou “fervendo” com a quarta história em minha cabeça. Haha

Vamos ver.


7- Pretende ou já escreveu sobre outros assuntos? Uma série ou livro novo está a caminho?


Pretendo, sim. Já estou com uma história fantástica na cabeça, só preciso de tempo para colocá-la no papel. Quem sabe até o final do ano não temos outro livro?!


8- Rapidinhas:


Amizade – Fundamental.
Familia – Essencial (a base de tudo).
2011 – Projetos novos.
Felicidade – O que todos buscam, mas às vezes não percebem que está à sua frente.
Paz – Desejo a todos.
Especial – Minha família.
Verdade – Necessária.
Mentira – Desnecessária.
Sucesso – Reflexo do trabalho.
Falta – Corro atrás do que está faltando
Lembrança – Recordar é viver (meu professor dizia muito isso. haha).
Sempre – Vivendo a vida intensamente
Beleza – Uma hora acaba (rsrsrs)

Ana agradeço de coração pela atenção e pelo carinho!
A Magia Real deseja que Kôra - O Pressentimento do Dragão e seus próximos livros estejam entre os Top10 do mundo literário.
Quem quiser conhecer o mundo de Kôra é só clicar na imagem do livro acima.

Beijokas elis!!!!!!!!! Até a próxima!!!!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!