segunda-feira, 29 de novembro de 2010

# O meme Literário de Um Mes / Dia 29 - um escritor que você adora e um que você detesta

Falar de escritores que adoro é fácil, gosto de tantos que é difícil escolher um só, mas vamos lá. Eu sinceramente adoro Jostein Gaarden, e admiro-o.

Biografia:
Jostein Gaarder é um escritor norueguês de romances filosóficos e contos. Tendo cursado o ensino primário na cidade de Ingierasen, enquanto que a formação secundária realizou na Escola da Catedral de Oslo. Na Universidade de Oslo, Gaarder estudou línguas escandinavas e teologia. Antes de lançar sua carreira de escritor dava aulas de filosofia na Escola Secundária Pública Fana, na cidade de Bergen.

O seu trabalho mais conhecido é O Mundo de Sofia, publicado em 1991, o qual relata um romance acerca da história da filosofia, que cujo enredo gira em torno de uma menina que,instruída e amparada por um filósofo, descobre que a sua existência nada mais é que o fruto da imaginação de outrem e, para chegar à esta conclusão, ela passa por todas as etapas da filosofia.

Recomendo seus livros!!!!

Sobre um autor que eu deteste, infelizmente não tenho o que falar, pois acredito que a cada obra os autores se aperfeiçoem, e por esse motivo não tenho como detestá-los, já que gostarei pelo menos de alguma das obras deles.

Beijokas elis!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!