segunda-feira, 28 de junho de 2010

A Hora da Estrela - Clarice Lispector


Um relato triste de uma vida sem sonhos ou metas. Onde Macabéa acredita ser feliz, porém notamos que ela não tinha audácia de viver.
Não sabia nada que pudesse ajudá-la, foi criada assim, sem cultura ou fome de vida.
Acreditava que tudo que era normal para os outros, era um luxo que não podia ter, só imaginar.

O Narrador aparece muito na história, o que foi uma novidade para mim, descobri que esse livro é mais apetitoso quando lido em voz alta. Saibam que é a primeira vez que faço isso...rsrs...pois aprecio a leitura silenciosa onde a mente viaja incrivelmente.

Uma leitura que não é para qualquer gosto.

Nota 9!!!!!!!!!!

Beijokas elis!!!!!!!

5 comentários :

  1. Oi Elis,
    Eu li esse livro já faz um tempo, é do tipo que precisa estar preparada para ler porque a história é muito triste e perturbadoramente realista.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Elis!

    Estou lendo esse livro e destetando! Faz dias que enrolo a leitura, e olha que são pouquíssimas páginas!

    Vou tentar ler em voz alta para ver se consigo gostar pelo menos um pouquinho!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi, Elis
    Tb li esse livro para o desafio e adorei! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Li esse livro na epoca do Ensino Fundamental , e não preciso mentir, eu detestei o livro. Odiei mesmo por ser uma historia fraca e triste de uma pessoa ignorante e que vive na humilhação e não percebe. Não sei dizer pq falam que ela faz sucesso, achei ruim demaiss a historia.

    por favor deem uma olhada no meu blog e comentem

    http://crimenolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!