quinta-feira, 22 de março de 2012

A Jornada - Erin E. Moulton

Minha Avaliação:

Essa é a estória de Maple e Dawn duas irmãs que estão em busca da água milagrosa para dar a sua irmã que acaba de nascer. Enquanto elas correm pela floresta e montanhas atrás da fé, da lenda e de uma esperança que não as abandona. Elas passam por muitas situações de risco e como irmãs brigam muito. Maple acredita que tudo é uma questão de tempo para conseguirem o que desejam, mas nem tudo é tão simples assim.

Algumas pessoas acharam a leitura digamos infantil, porém quando iniciei a estória já estava preparada para algo infanto juvenil e creio, seja esse o motivo de eu ter me encantado com suas páginas e as aventuras dessas duas irmãs.

A autora escreve de forma clara e sabe como conduzir o leitor por suas palavras. Mas como nem tudo são rosas quero falar sobre alguns pontos.
Pontos positivos é a lição que o livro nos mostra, que claro, cada um interpreta de uma maneira. Para mim a questão família e a fé, foram bem importantes. Nos dias de hoje temos tão pouco convívio familiar e falta de fé na humanidade que um livro assim, nos deixam encantadas e sonhadoras com um lugar melhor. A superação de suas desavenças também me deixou tocada, porque por mais que briguemos com nossos irmãos, depois de um tempo tudo se apaga e voltamos a conversar como se nada tivesse acontecido ou para pedir desculpas.
Pontos negativos foram as brigas entre Maple e Dawn, as achei um pouco exagerada. A demora em achá-las. A maneira com que elas fugiram de algumas situações perigosas ficou forçada. Porém a imaginação pode preencher esses pontos rapidamente.

E claro que não poderia deixar de falar sobre a diagramação da Novo Conceito e todo o design da capa e interior do livro. Confesso sou apaixonada por borboletas e quase todas as mulheres do mundo são. Para o meu gosto as páginas amarelas, a fonte e o tamanho da letra ficaram bons para percorrer as páginas sem se cansar. A entrada e saída de capítulos ficou fantástica com todas essas borboletas, para ser perfeito só se elas fossem todas coloridas. E o interior da capa é belíssimo fica aquele gostinho de sempre querer pegar o livro para ver toda a beleza. Simplesmente a editora está de parabéns, porque eu se não conhecesse o livro ou sua sinopse compraria somente pela capa.

Por fim concluo que a leitura foi gostosa, leve e diferente. Agora os quotes que selecionei:

"A Senhora dos Desejos / Sabe como ajudar. / No meio da tempestade, / Recolha a água da fonte, / Água pura lá do monte. / Quando o revés aparece, / E você se vê perdido, / A resposta ela conhece." (pág. 26)

"O Sr. Crock costuma dizer que sou a aluna que escreve melhor na classe, por isso ponho as palavras no papel com cuidado e com o coração." (pag. 33)

"A grande parede de livros se mostra; então, vou passando os dedos sobre os volumes.[...]Procuro entre livros com macias capas de couro, bordas gastas e irregulares de papel, e lombadas duras e brilhantes que esfriam a ponta dos meus dedos." (pg.39)

Agradeço a parceira Novo Conceito pela oportunidade em ler este livro e conhecer o modo de escrever da autora. Desejo muito sucesso a vocês.

Beijokas Elis!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!