sexta-feira, 23 de março de 2012

Baroak - A Estrela - Cris Motta


Minha Avaliação


Beatriz Comarin é uma filha e aluna exemplar, não desaponta seus pais, vai bem na escola, não entra em confusões. Tão exemplar que parece perfeita. Mas todos sabem que nada é perfeito, por isso no decorrer das páginas notamos que antes da personagem reagir ela aguenta calada tudo que Liana apronta para ela, somente porque Rodrigo um dos gatos a admira por sua inteligência. E pelo que notaram Liana quer o rapaz somente para ela. E além dessa rival ela tem um pai super protetor que não a deixa fazer quase nada sozinha, por isso está sempre acompanhada de seu motorista.

Mas não se preocupem, porque tudo irá mudar, depois que Bia passar um ano fora e voltar para casa linda, com um brilho no olhar e mais madura. Clair uma nova amiga aparecerá em sua vida e modificará por completo tudo que ela conhece, com ela se sentirá mais segura e conseguirá tomar muitas decisões importantes. Como em nossa vida o mundo da voltas, não poderia ser diferente com Bia a quem vemos amadurecer, se transformar e despertar para uma vida além da imaginação. Lá ela encontrará alguém que vai balançar o seu coração e a deixará numa situação desesperadora.

Cris, a autora, aborda diversos temas em seu livro, como por exemplo: família, ciúme, inveja, amor, paixão, amizade, sobrenatural, fé, adolescência, amadurecimento, até momentos históricos entre outros. Enquanto vamos conhecendo a vida e as decisões que a personagem toma, nos damos conta que passamos por algumas delas e nos identificamos. O modo como ela foi escrita nos faz viciar em suas páginas e por isso lemos rapidamente e já aviso que ficamos com o gostinho de quero mais. Sim virei uma fã da escritora e como ela disse na entrevista que está escrevendo mais sobre essa personagem, que pelos menos pra mim me encantou, já estou esperando para saber o que vai acontecer. Pois o final é diferente e intrigante.

Seguem meus quotes selecionados:

"...quero ter a oportunidade de me conhecer, de desabrochar sem interferências de ninguém." (pag. 35)

"Dizem que a criança foi ofertada, em um ritual, ao Deus Sol, há quase seiscentos anos! [...] A mumiazinha é conhecida como El Niño del Plomo e está exposta no Museu Natural." (pag. 106)

"Eu quero dizer, aliás, atravessei as nuvens para dizer que... eu te amo." (pag. 108)

"Ela tinha fome. Fome de conhecimento, de novidades, de sair do lugar comum." (pag. 128)

"Ainda suava e o coração palpitava além do normal. Ela mesma não entendia. Parecia que o amor e a paixão queriam se abraçar de vez, dentro de sua alma." (pag. 161)

Agradeço a Cris a oportunidade de ler e me encantar por sua obra e desejo muita saúde, felicidade e sucesso com esse lançamento e os futuros.
Beijokas Elis!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!