quarta-feira, 28 de março de 2012

Confissões de um Turista Profissional - Kiko Nogueira

Minha Avaliação:


Li esse livro enquanto viajava e apesar de concordar em alguns pontos com o livro, o achei com um toque de humor agressivo, devido a algumas frases elaboradas pelo autor que não tem papas na língua. Sou da opinião de que se você deseja viajar para qualquer lugar deve-se programar e estudar as locomoções e hospedagens que deseja utilizar.
Porque se estamos querendo descobrir e conhecer um lugar distante temos sempre pontos negativos e positivos, seja durante o trajeto ou estadia, e vai da cabeça de cada um, se irão guardar os bons ou os piores momentos.
E vocês notam que quanto mais falamos de uma viagem, modificamos o que apreciamos?
Sempre que viajo procuro conhecer lugares onde não estive e se sou mau recebida ou não gosto do lugar eu nem dou bola me viro e vou procurar um lugar onde me sinta em casa.
No meu ponto de vista se estamos viajando devemos fazer o que queremos.

Dando minha opinião de leitora, que já leu vários estilos de literatura, tenho de lhes confessar que não achei interessante, nem divertida, as diversas passagens e momentos retratados pelo autor. Um livro curto onde ele opina e fala de viagens e outras coisas dando sua própria opinião, o que me leva a pensar que ele, ou se diverte muito ou se frustra demais em suas viagens. Mas quem gosta do estilo do autor em falar o que quer, sem se preocupar com o que as pessoas vão achar, deve conhecer Kiko Nogueira.

Infelizmente o autor não me prendeu em suas páginas, mas quem sabe, seja somente a maneira de ele se expressar. Não nego que daria outra chance a uma outra leitura do mesmo. E chego a pensar que se futuramente eu reler o livro, de repente mude de opinião.

Agradeço a editora pela oportunidade em conhecer o estilo do autor, pois sem ter lido, jamais teria uma opinião sobre suas palavras. Sabemos que nem tudo agrada a todo mundo e essa foi uma das vezes em que não me agradei.

Beijokas Elis!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!