segunda-feira, 12 de março de 2012

Entrevista - Cris Motta

Oi Galera,

Hoje temos a entrevista com a autora de Baroak - A Estrela, lançado pela editora Novo Século.

Meus Comentário estão entre [ ]



1 - Quem é Cris Motta?
Cris Motta... Mãe apaixonada pelos seus três filhotes e que adora curtir todas as fases da vida deles. Uma jornalista que resolveu trocar as notícias pelo mundo da fantasia. Posso dizer que a literatura explora o melhor... de mim.

2 - Como a ideia para o livro surgiu?
Por acaso. Foi na época em que decidi dar um tempo do jornalismo e ter uma vida mais liberta. Nessa época, sentia necessidade de estar ao lado dos meus filhos, assistir aos programas que eles viam, ler o livros que eles gostavam. Quando eu era criança, adorava ver Jeannie é um gênio e A feiticeira e acabei descobrindo que esses seriados eram reprisados no canal onde meus filhos viam os seus seriados prediletos. Conclusão; curtia primeiro a novidade com eles e depois tinha o meu momento saudosista (risos). Do nada, fui ler na internet sobre gênios e aí deu um click - não parei mais de obter informações a respeito.

3 - Como chegou a escolha do título?
Nunca tive preocupação em escolher um título... se eu lhe disser que o nome soprou aos meus ouvidos, você acredita?

[Acredito com certeza....\o/...e é incrível descobrir que foi assim.]

4 - O que deseja passar para as pessoas atráves dele?
Transformação interior. Qualquer pessoa pode ser o que pretende, mas é preciso se libertar do comodismo, do meio comum e ser sincera com ela mesma. É extremamente necessário encarar o medo. Dizer não, dizer sim, errar para acertar. Tudo acontece: basta querermos de verdade. Ao escrever Baroak, tentei passar também o valor da amizade, do amor, da união com a família, enfim, dos sentimentos nobres.

[Quando li "Tudo acontece: basta queremos de verdade." Me identifiquei, quantas vezes amigos meus me perguntaram como eu consegui tal coisa e eu dizia: - Não sei explicar, basta você acreditar...\o/]

5 - Encontrou dificuldades para lança-lo? Se sim, quais?
Sim. Do silêncio(das editoras) ao “ Não publicamos autores nacionais.”

[Credo essa frase não publicamos autores nacionais acabaria com a minha autoestima e me deixaria revoltada, fico feliz que não tenha freado a sua conquista...\o/]

6 - Está trabalhando em algum novo projeto ou continuação de Baroak - A estrela?
Na continuação de Baroak! Bia Comarin ainda viverá muitas aventuras!

[Que máximo saber que teremos mais de Baroak...\o/...tenho que correr e ler...\o/]

7 - Deixe um recado para os leitores:
Desejo com toda sinceridade que de alguma forma a história de Bia Comarin e Clair Baroak preencha a vida de cada um de vocês. Escrevi a história com muito sentimento, com muita vontade. Doei-me! Tentei fazer o melhor.
Beijos para todos!

[Pelo que vi nas resenhas e nas redes sociais creio que vais conseguir conquistar esse objetivo também, afinal basta acreditar...\o/]

Redes Sociais:
Facebook: Cris Motta
Facebook: Baroak
Twitter: @crispmotta
Autora no Skoob: Cris Motta
Livro no Skoob: Baroak - A Estrela

Quero agradecer a Cris o carinho, a atenção e a simpatia comigo e com o blog. Desejo-lhe muita saúde, felicidade e sucesso. Que possamos ver muitos livros seus pelo mundo editorial.

Em BREVE trarei resenha do livro para vocês.....\o/.........Beijokas Elis!!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!