segunda-feira, 12 de junho de 2017

Os Filhos da Tempestade - Rodrigo de Oliveira

Adicione no Skoob

Título: Os Filhos da Tempestade
Autor/a: Rodrigo de Oliveira
Editora: Planeta
Páginas: 336

Sinopse: Uma aventura surpreendente, em um dos lugares mais misteriosos da terra. Um grupo de jovens deixa o Rio de Janeiro com destino aos Estados Unidos. O que seria apenas uma viagem de uma
Turma do conservatório de música acaba ganhando os contornos de uma tragédia: ao sobrevoar a misteriosa região do Triângulo das Bermudas, o avião é atingido por uma violenta tempestade e cai no mar. Os sobreviventes agora se veem presos numa ilha deserta, perdendo o contato com o resto do mundo. Nesse lugar paradisíaco, habitado por uma força maligna ancestral e onde se esconde um terrível segredo envolvendo uma jovem bruxa do século XVII, os garotos precisarão lutar pela própria vida, superando grandes desafios e enfrentando seus piores medos. Rodrigo de Oliveira, autor da saga As crônicas dos mortos, traz em Filhos da tempestade uma história repleta de ação, suspense e terror, de conflitos e descobertas, envolvendo um improvável triângulo amoroso que desafia a própria morte.

*******************

Uma história instigante, que gira em torno do Triângulo das Bermudas. Com uma pesquisa bem elaborada, Rodrigo nos faz crer que tudo pode acontecer, seus personagens ganham vida a cada diálogo. Posso dizer que ele se saiu tão bem quanto em As Crônicas dos mortos, adoro zumbis, mas não nego que cada um desses personagens me cativou e me fez torcer para que no final tudo desse certo. 

Incrível como o ser humano pode se tornar primata, ele nos mostra isso através dos problemas que vão surgindo, quando eles chegam a ilha. Uma ilha que vai lhes roubar a juventude e a infância, onde eles terão que aprender a se virar e ter a certeza de quem está do seu lado. Em um lugar tão perigoso, a inveja e o ciúme podem destruir a união de um grupo. 

Pensei que a história estava indo de maneira rápida, mas tudo se encaixa perfeitamente, pois o autor descreve o cenário e os personagens sem ser cansativo. O que faz com que tenhamos a visão da ilha e de cada um de uma maneira simples e direta. 

Li em um dia tamanha minha empolgação. Estou ansiosa para conferir o próximo volume, afinal o último capítulo me deixou doida,  para ler os próximos problemas, que os habitantes enfrentarão. 

Meus parabéns e desejo de muito sucesso ao autor, já que podemos ver que não importa o tema, ele arrasa. 

Beijos e boas leituras...

Um comentário :

  1. Elis, os comentários a respeito desse livro não poderiam ser melhores, primoroso trabalho
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!