sábado, 11 de abril de 2015

Perdas e Danos - Diane Chamberlain

*Parceria Editora Arqueiro*

Adicione no Skoob

Título: Perdas e Danos
Autor/a: Diane Chamberlain
Editora: Arqueiro
Páginas: 256

Sinopse: Travis Brown é um rapaz diferente da maioria dos jovens de sua idade. Aos 23 anos, já conheceu – e perdeu – seu grande amor, já precisou lutar pela guarda da filha na justiça e agora trabalha incansavelmente para sustentá-la. Sua rotina não é fácil, mas ele consegue levar uma vida digna.

De repente, tudo começa a dar errado: ele perde o emprego, sua casa pega fogo e sua mãe morre. Sem ter a quem recorrer, precisa ir morar com a filha em um acampamento para trailers. Lá, conhece Savannah, uma jovem linda e sexy que realmente parece querer ajudá-lo.

É ela quem lhe fala sobre a vaga em uma obra em Raleigh, uma cidade próxima. Travis não quer se mudar, mas não tem alternativa: seus últimos dólares estão acabando e ele não vê a menor perspectiva de conseguir mais dinheiro.

No entanto, ao chegar a Raleigh e conhecer Roy, seu suposto empregador, ele descobre que o trabalho na verdade é um roubo. Roy garante que será a única vez e que a quantia que Travis receberá será suficiente para tirá-lo do sufoco por um bom tempo.

Agora, de frente para a maior encruzilhada de sua vida, Travis precisa decidir que caminho seguir para continuar sendo um pai exemplar.


**************************

Depois de ler Segredos e Mentiras da mesma autora, fiquei curiosa para conhecer Perdas e Danos, um pai jovem que faz de tudo para criar o fruto do seu amor, mesmo que as condições não sejam boas. Travis é corajoso, mas ingênuo. Ele se mete em enrascadas simplesmente, porque não consegue olhar ao seu redor. Bella sua filha é uma garota esperta e dá um tom lindo a leitura. Erin está tentando superar uma perda. E Robin é uma pessoa que sobrevive da melhor forma possível. Savannah e Roy, são pessoas de aparência. O destino de todos eles está amarrado nesse enredo e conforme passamos as páginas, vamos conhecendo seus caminhos e decisões.

Apesar de achar que a escritora sempre me deixa um pouco perdida no começo da leitura, quando me acho e reconheço todos os personagens, me apego de uma maneira que até brigo com eles. Para a realidade ela até pode ser possível, mas diante do ser humano pensante que somos, alguns furos me deixaram pensando na inteligência de certas pessoas.

Sabemos que tragédias podem afetar a vida de qualquer um, mas a ponto de não ver que trabalho pode se encontrar em qualquer lugar, foi demais. Bastaria ter disposição e isso Tristan tinha e muito, mas digamos que deixando a minha inteligência de lado, acreditemos que tudo aconteceu como aconteceu por causa do destino. Então sim, tudo foi possível.

As páginas passam rapidamente, pois a escrita nos prende por ser elaborada de modo que o quebra-cabeça vá se formando. Os assuntos abordados como, aborto por causa de saúde, adoção, luta pela guarda, luto por perder alguém, problemas conjugais, mentiras, política e lutar pelo que desejamos; nos fazem pensar que tudo poderia ter acontecido com qualquer pessoa que conhecemos, não ficamos na dúvida sobre o amor e a perda, torcemos por certos personagens e nos admiramos com suas ações. Nada é por acaso e Diane Chamberlain, nos lembra disso em seu desfecho.

Uma leitura agradável e com muito sentimento, só quem ama, sabe até onde iria por outra pessoa e o que estaria disposto a fazer. Recomendo a obra a você que curte romance e drama. Boa leitura!

Beijos Elis!!!!

3 comentários :

  1. tenho lido boas resenhas deste livro que tem me estimulado um pouco mais para dar uma chance ao livro!
    além do que é uma autora que gosto
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Elis eu li o livro e concordo que Travis foi bem ingênuo, mas naquele desespero em que estava vivendo eu consigo entender algumas atitudes dele, a vida dele foi tomando um rumo e o cerco foi se fechando as possibilidades se esvaindo e fez o que fez por desespero e amor a Bella. Eu adoro os livros da autora, também li Segredos e Mentiras e gostei muito.
    Adorei sua resenha e seu ponto de vista.

    Beijos!!!
    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Também gostei de Segredos e Mentiras, por isso quando vi o lançamento deste livro ele de cara me chamou atenção. Uma pena que não li ainda.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!