domingo, 26 de abril de 2015

Elevador 16 - Rodrigo de Oliveira

Adicione no Skoob

Compre na Amazon: AQUI

Título: Elevador 16
Série: As Crônicas dos Mortos
Volume: Introdução
Autor/a: Rodrigo de Oliveira
Editora: Faro Editorial
Páginas: 70

Sinopse: Estamos em 2017.Cientistas descobrem um planeta vermelho em rota de colisão com a Terra. Depois de muito pânico nos quatro cantos do mundo, eles asseguram que passaria a uma distancia segura. E todos ficam tranquilos acreditando que nada iria acontecer...
Mas não podiam estar mais enganados. 


Em 2018.
No dia em que o planeta estaria mais visível, enquanto todo mundo se preparava para observar o fenômeno a olho nu, um grupo seguia para um compromisso chato: trabalhar num sábado na empresa de processamento de dados, pois estavam com muitos projetos atrasados.
Na hora do almoço, 16 pessoas entram no elevador... mas ele pára entre dois andares. As comunicações não funcionam, nem alarmes, nem celulares, ninguém aparece para ajudar. E eles não sabem que, em todo o mundo, algo muito estranho aconteceu. Em poucos segundos, 10 pessoas caem num surto coletivo, como que desmaiadas. Entre o desespero, tentativas de busca por ajuda, um deles começa a abrir os olhos, mas eram olhos vazios, olhos do mal...
Este livro conta uma história que ocorre no exato momento em que o nosso mundo se transforma. Traz personagens que vivem o intenso evento cósmico que mudaria a Terra para sempre.
Leia, comente, discuta, conheça um pedaço da série As Crônicas dos Mortos. O primeiro dos cinco livros será lançado em fevereiro.



*************************

Aos fãs de ZUMBIS, minha indicação. Descobri os livros do autor na internet, pois como fã de seres mortos-vivos, as vezes topo com uma página ou indicação de alguém no facebook. Quando vi do que se tratava as histórias do autor, já pesquisei, comprei e coloquei na lista os livros. E havia esse e-book na Amazon, gratuitamente, pensei: "Nada melhor do que conhecer a escrita do autor."


Hoje, tirei um tempo para curtir o Kindle e escolhi essa leitura, que foi ótima.

Começa de uma maneira que nos deixa pensando, com certeza isso pode acontecer com qualquer um. Mariana está fazendo um teste de gravidez e fica desesperada quando vê o resultado, demora a se recuperar e quando volta para sua mesa, no escritório de TI que trabalha, fica em dúvida se deve contar ao pai da criança, que trabalha na mesma empresa. A partir daí começamos a nos envolver de uma maneira, que ao acontecer a catástrofe que alguns deduzem ser por causa do fenômeno do planeta Absinto/Hercólobus que mesmo sendo assustador a princípio, os cientistas acabaram por descobrir que não atingiria a terra e sim, causaria um incrível espetáculo assistir a passagem do mesmo tão perto da terra. O caso  é, que o que era para ser lindo e maravilhoso, vai transformar o mundo num caos. E sendo 2018, claro que a primeira coisa que muitos irão pensar é os Zumbis, qual a explicativa para tantas pessoas desmaiarem juntas e acordarem atacando as pessoas? Claro que eu avancei demais aqui, mas o momento que tudo começa a ocorrer no elevador, faz com que queiramos ir devorando as palavras, tanto quanto esses novos seres atrás de alimento.

Sou suspeita para falar algo, porque curti todas as cenas, eu mesma se estivesse lá....ou seria estiver?...afinal a história se passa em 2018 e bem, tudo pode acontecer. Meu primeiro pensamento é 14 de julho de 2018 (se eu não estiver enganada...momento não estou o autor acaba de me confirmar...\o/), alguém desmaia do meu lado, logo penso está acontecendo, salve-se quem puder. Tirando a brincadeirinha de lado, para quem já leu Apocalipse Z do Manel, vai gostar e muito do Rodrigo de Oliveira, eu mesma já tenho os dois livros, intitulados O Vale dos Mortos e A Batalha dos Mortos. Não digo que logo vou ler, mas em breve e haverá resenha/análise deles por aqui. E pretendo comprar mais adiante A Senhora dos Mortos, que é o lançamento da vez. Ficam aqui meus votos de que o Rodrigo a cada dia tenha mais e mais criatividade e lance diversos livros para que eu possa ler.


Beijos Elis!!!

Um comentário :

  1. Oi Elis
    Estou agora entrando neste mundo, dessas leituras mais de terror e zumbis. Achei bem legal a temática do livro e pelo que vc diz parece ser bom.
    Aliás, sabe aquele box Filmes para ler, que vc comprou estes tempos da Darkside? Eu aproveitei semana passada a promo no submarino e tbm compreiii, estou bem ansiosa!!

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!