segunda-feira, 21 de outubro de 2013

#Os Adoráveis - Sarra Manning

Olá Leitores,

Hoje trago mais uma resenha da querida Rudy do blog Alegria de viver e amar o que é bom!. Confiram:


Adicionem no Skoob
Título: Os Adoráveis
Autor/a: Sarra Manning
Editora: Novo Conceito
Páginas: 384
Tradutor: Ronaldo Luis da Silva 

Avaliação da Rudy: 4,8 / 5,0
________________________________________

O livro basicamente é escrito em 1ª pessoa, intercalando capítulos narrados pela protagonista Jeane e pelo protagonista Michael, o que imprime uma visão bem pessoal de cada um sobre os acontecimentos. Acho essa forma de escrita, nesse tipo de livro, bem interessante. A autora usa linguagem moderna de acordo com a idade dos protagonista (adolescentes) e traz novos vocábulos usados por essa faixa etária; também torna o livro hilário.

Jeane Smith era blogueira, criou a marca Adorkable como um estilo vida (seu próprio estilo), é pequena, cerca 1,50m, feminista, sarcástica, maldosa e gosta de uma boa discussão. Tem 17 anos e escreve matérias para o The Guardian, é convidada para ser palestrante em diversos países e tem proposta para um programa de TV, escrever 2 livros e mais outras tantas atividades que a colocam em evidência. Tem público fiel no twitter e no blog. Namora Barney, um 'intelectual' do campo da informática e que a acompanha por todos os lugares, é medroso e o namoro é mais amizade do que atração.



Michael Lee é a estrela da escola, do palco e do campo de futebol. Os meninos queriam ser como ele e as meninas o queriam. O pai é chinês, o que dá um ar exótico a beleza dele, é lindo! O adolescente que todo pai deseja: certinho, estuda, é popular, bonito, prestativo e... dominado pela mãe cheia de regras. Namora com Scarlett, um riquinha mimada e sem nada na cabeça.

Michael é tudo o que Jeane abomina até descobrirem que Barney e Scarlett estão tendo um 'affair'... Acabam seus namoros e começam a passar um tempo juntos as escondidas e descobrem que tem mais em comum do que imaginavam, além da química física.


Adoráveis foi uma grata leitura. Mostra a diversidade da adolescência e a necessidade de pertencer a um grupo, mesmo que seja um grupo diferenciado do 'comum'. A autora abordou de forma clara as mudanças na adolescência, os conflitos familiares, a diversidade de pensamento e ainda assim, mostrou como o diferente pode ter 'um lugar no mundo' sem se desviar do caminho do bem.

Confesso que me identifiquei com a protagonista, porque sempre fui irreverente e rebelde, claro que não sou arrogante como ela, porém sabia bem todos os sentimentos que passavam por sua cabeça e seu coração, porque vivi coisa semelhante e acredito que a leitura foi ainda mais interessante por isso. Acho legal quando podemos nos identificar com as personagens de um livro.

A autora imprimiu personalidades fortes e distintas que demonstram o quanto a criação é importante em nossas vidas, tudo o que vivemos em nosso passado é o que formará o que somos no futuro e ainda mostra o quanto conviver com pessoas reais e amorosas é importante.

Se você procura um livro leve, engraçado, ligado a um estilo de vida e também as redes sociais, não deixe de ler Os Adoráveis porque é hilário e maravilhoso! Deu boas risadas!!

Quotes:
"- Não são os amigos todos especiais?

- Bem, sim, mas alguns deles são mais especiais que outros - observou Jane. 
- Por isso, o quão especial é você?
- Ah, Molly, somos todos flocos de neve raros e únicos em nosso próprio caminho - eu disse rapidamente. 
- Pare de tentar nos embaraçar." 
(pág. 174)


"Eu saí. Não foi exatamente uma dificuldade. Foi emocionante. Eu tinha toda Nova York para mim, e era exatamente como ela parecia nos filmes: o vapor que subia dos bueiros, as ruas que se estendiam em direção ao horizonte, e nesse dia frio e crepitante, o sol se refletindo nos arranha-céus, os táxis amarelados buzinando, e todos por quem eu passava tinham sotaque americano. Quando fui à Starbucks para comprar um cappuccino e um muffin, o barista realmente me perguntou "Como você quer?"." 
(pág. 258)

Abraços Rudy!!!

18 comentários :

  1. Ah, se soubesse que o livro era assim eu o teria solicitado! Bem que estava precisando de uma leitura agradável, e me pareceu que esta é o tipo do livro perfeito para isso. Por isso que eu preciso começar a dar mais atenção às sinopses!

    Excelente resenha ;)

    http://www.pontolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciano!
      O livro realmente é bem legal!
      Não sei se deve ver muito as sinopses, aconselho mais ler algumas resenhas feitas dos livros, tem maior veracidade, ok?
      Obrigada por comentar.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
    2. Oi Amigo,
      Que pena que não o solicitou, esse livro tem conquistado muitas pessoas...mas admita ai que vai resgatar nos pontos..shaus...obrigado pela visita...bjus elis.

      Excluir
  2. Oie!

    Ai, eu estou com muita vontade de ler este livro, ele parece que tem tudo a ver comigo. Adorei essa capa.

    Beijos*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessa!
      Lê sim, vale a pena!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
    2. Oi Nessa,
      Esse livro parece que tem haver com todos nós blogueiros...ele conquistou muitos leitores...leia sim...bjus elis.

      Excluir
  3. Ai, estou muito empolgada pra ler esse livro.
    Deve ser hilário mesmo!
    Ótima resenha, Rudy.

    Beijo, Elisandra.

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  4. Oie Rudy
    estou mega ansiosa para ler esse livro, e gostei especialmente por ser capitulos intercalados, assim dá pra ter uma visão completa de todos os personagens.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  5. Tenho vontade de ler o livro, parece ser bem legal e o tema me agradou bastante

    Pah - Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  6. em muitos momentos me peguei imaginando as cenas por vc descritas!
    como vc escreve bem!
    acho que Sarra se mantêm como uma das mais populares escritoras do momento!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Rudy, Elis! Eu adorei este livro, um romance muito fofo!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Gostei da resenha, eu já estava louca para ler esse livro e com sua resenha a vontade so aumentou ainda mais. Esse livro parece ser muito bom e fofo.

    Blog:http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!