segunda-feira, 18 de abril de 2011

Seleções de Livros - O Advogado, Caminhos Perdidos, Correndo às Cegas, Um Raio de Sol

OBS: Galera, esses títulos abaixo, são os primeiros que leio de cada escritor(a) citado, então não tenho como comparar com outras obras dos mesmos.

O Advogado - John Grisham

Michael é um excelente advogado que trabalha em uma grande firma de advocacia, tem um casamento com uma mulher linda que também pensa muito em sua própria carreira na medicina.
Porém tudo isso vai mudar quando Michael abrir os olhos para os problemas nas ruas. Ele dará uma volta de 180° na vida e com isso correrá alguns riscos, mas tudo será emocionante. Afinal agora ele se lembrou do porque escolheu essa profissão. Confiram e surpreendam-se
John Grisham sabe como nos envolver na história, nos aprisionar nas páginas. Depois de concluir a leitura, fiquei me perguntando quando eu própria irei abrir os olhos para o mundo? E onde devo começar a fazer algo? Meus Parabéns ao John por essa grande obra de concientização.

Recomendadérrimo.....Nota 10!!!


Caminhos Perdidos - Anne Tyler
Após muitos anos Rebecca começa a se perguntar se era realmente essa história que queria para sua vida, pensa que uma de suas escolhas poderia ter modificado sua trajetória totalmente. E quem de nós já não se perguntou a mesma coisa? Que um simples sim ou não poderiam ter modificado a nossa vida?
Por isso a personagem vai tentar resgatar seu passado, tentando reiniciar de onde seu caminho tomou um rumo diferente por causa de um simples acaso.
É nesse momento que imaginamos se é possível realizar esse feito, porque afinal todo dia modificamos e fazemos algo que influi em nossas decisões presentes e futuras.
Ver Rebecca se preocupar com suas dúvidas, sofrer por suas decisões e descobrir a verdade sobre si, nos faz entender e levar como lição que não devemos nos arrepender de nada, pois nada é em vão. Somente é necessário ver a sua trilha do ângulo certo para se sentir satisfeito.
A autora escreve de maneira simples, leve e real.
O que significa que o livro se torna previsível, mas não deixa de ser interessante.

Recomendo...Nota 09!!!

Correndo as Cegas - Lee Child
Jack Reacher ex-major do exército, vai praticar uma boa ação, afinal ele gosta de ajudar os cidadãos honestos. Pórem isso vai lhe custar muito, já que estão de olho nele, por causa do assassinato de mulheres que sofreram abuso durante seu tempo de serviço e denunciaram seus superiores, e o único ponto em comum entre elas é conhecerem Reacher.
Ele conseguirá se livrar das acusações, mas será obrigado a trabalhar junto com o FBI, porque ele é um tremendo investigador e o perfeito intermediário entre eles e o exército, já que nenhuma das forças se dão bem entre si. Reacher ficará revoltado, mas irá de bom grado para proteger sua amada Jodie.
Ele terá como parceira Lisa Harper uma agente linda e sensual, que o deixará balançado.
Lee soube colocar a dose certa de ação, suspense e ironia. Só descobri o assassino nas últimas páginas, no entanto queria um final mais emocionante, pois o achei simples e injusto perante o resto da trama.

Recomendo para quem gosta de mistério....Nota 09!!!!

Um Raio de Sol - Cynthia Thayer
Peter é um homem que já sofreu muito, perdeu a esposa e os filhos em um incêndio e se culpa pelo fato. Ele vive afastado da cidade, em sua cabana, come o que planta, cuida da ilha que ganhou de herança onde cria ovelhas e as vezes visita sua amiga Dora.
Está acostumado com sua vida onde tem seu cão e suas coisas a seu modo, no entanto tudo está prestes a mudar quando Elaine uma mulher grávida de oito meses aparece pouco agasalhada num dia de muito frio em seu quintal, e pede para se hospedar pelo menos por aquela noite em sua casa.
Não é de seu agrado, ainda mais quando ela tem um hematona no olho, enquanto tenta achar uma solução para o problema, descobre que não terá como não ajudá-la, afinal as ruas estão fechadas, não tem vizinhos próximos e o frio a mataria.
E desse momento em diante ele recomeçara a viver. Essa história foi de grande interesse para mim, afinal ela mistura solidariedade, religião, problemas médicos, amizades, amor e discusões que me fizeram admirara a escritora, que soube tramar tudo de modo inteligente e interessante.
Onde tive muitos esclarecimentos referente a religião da Elaine e seu problema de Rh-Negativo.
Me encantei e torci muito para que tudo desse certo, e entendi a solução que a escritora deu para o amor deles.

Recomendo...Nota 10!!!

Bem galera gostei muito dessas histórias e me perguntei porque demorei tanto para ler, afinal melhor que um livro com uma história, só poderia ser um livro com quatro grandes histórias...e claro depois de ler essa seleção, saibam que quando eu for aos sebos da cidade eles que se preparem pois quero voltar com ótimos livros da Reader's Digest...e o bom é que tenho mais de quinze para ler deles lá em casa....\o/.....que máximo...\o/

Beijokas elis!!!!!!!

5 comentários :

  1. Elis,

    Tenho O Advogado, e gostei dele, mas esperava um pouco mais de Grisham - afinal, todo o mundo fala dele - mesmo assim é um livro de fácil leitura, e que agrada no final das contas. Fiquei curioso com o Correndo as Cegas, já que definitivamente adoro suspenses, rs.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. E eu que to lá com os meus seleções e ainda não li nenhum! uashuashua

    ResponderExcluir
  3. Deste que eu me lembre só o John Grisham que eu conheço. Anotei os livros pois parecem bem legais. Bjs, Rose:D

    ResponderExcluir
  4. Não li nenhum livro dessas seleções, mas os livros parecem ser muito bom!

    Beijos,
    Books Lovely

    ResponderExcluir
  5. Hey, Elis!

    John Grisham é ótimo, adoro os livros dele! Os demais autores eu não conheço.
    Eu adorava os livros da Seleções, já li vários! Deu até saudade agora.

    Super beijo pra vc e uma ótima páscoa pra vc e toda a sua família!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!