sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Cinco Quartos da Laranja - Joanne Harris


Uma história que te leva ao passado, intercalada com momentos do presente, contada por uma senhora chamada Françoise que viveu cada momento a seu modo.
Aconteceu de tudo, desde a morte do pai na guerra, a envolvimentos perigosos com os "inimigos", a pescaria do lúcio, a dias estressantes em familia, principalmente partindo de sua mãe. Porém nem tudo foi ruim, houve a amizade, as conquistas, a coragem e a descoberta do amor que sua mãe não demonstrava. Entre muitos outros acontecimentos.

Eu gostei sinceramente do modo como ela foi contada, desenvolvida, e a facilidade com que me prendeu, creio que descobri que memórias através da ficção ou em fatos reais, de outras pessoas são uma rica fonte de informação, é assim que podemos sentir como foi os momentos de algumas pessoas, ao passar por grandes tragédias,alegrias,medos e tempos ao qual não estavamos vivos ou erámos pequenos de mais para entender. É desse modo que revivemos as histórias, através da visão de outra pessoa.

Recomendadíssimo.......Nota 10!!!!!!!!!

Beijokas Elis!!!!

3 comentários :

  1. Oi Querida, já estou te seguindo ameei o blog! Suas resenhas são curtinhas como eu gosto, e totalmente escritas por vocês, sem releases prontos como vemos por ai.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Elis!

    Que título interessante! Fiquei curiosa!

    Tbm gosto das tuas resenhas!

    beijoo

    ResponderExcluir
  3. Nossa bem interessante, e o titulo bem diferente!!!
    #curiosei

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!