quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

O que você vai ser quando crescer?

Essa pergunta começa quando você é criança, e dependendo da idade em que está fica mais fácil responder.Por exemplo quando tinha 7 anos queria ser professora, aos 10 queria ser secretária, nos 15 sonhava em ser arquiteta e no momento em que fui fazer o vestibular foi em arquitetura que passei, porem não pude fazer pois era durante o dia e era muito caro. Então resolvi fazer um curso de língua espanhola o que me agradou muito, então passei a querer fazer turismo, só que como fazer turismo com o valor dessas mensalidades.Esse mês termino meu curso de língua espanhola, e penso em fazer inglês, só resta saber se acharei um lugar dentro do meu orçamento para conseguir mais esse curso.No entanto paro e penso como seria bom fazer uma faculdade, me especializar em alguma coisa que eu goste de verdade. Mas como? Até havia pensado em me casar pra poder fazer inscrição no PROUNI, porque enquanto morar com meus pais não consigo bolsa, e nem eles tem como me ajudar. E depois de pensar na união com meu namorado e fazer as contas descubro que juntando os nossos salários e dividindo por nós dois também não há como fazer o PROUNI, que injustiça eu querendo tanto fazer uma faculdade e não posso, e na faculdade um monte de gente que faz curso porque os pais obrigam a seguir um caminho, e essas pessoas as vezes nem se importam com seus futuros pois sabem que tem ele garantido. Hooo injustiça............mas fazer o que, quem sabe o destino me ajuda e da uma volta na minha vida pra melhor e assim eu consiga fazer meu curso superior........e que seja logo,porque quanto mais o tempo passa parece que mais pra tras eu fico...hoje já penso novamente em fazer letras e ser professora ou quem sabe dona de uma livraria,pois ler é minha paixão, se eu tivesse suporte para ter uma livraria ela seria também uma lan house, uma cafetería e um sebo.....a meu Deus me de suporte e sucesso pra poder realizar esse sonho, imagina tudo isso num lugar do centro da cidade,próximo a uma escola,e as ruas de maior movimento,próximo também a um mercado nossa que alguém e Deus me ajude a realizar a minha vocação....pois sei que eu teria muito sucesso........por hoje é só pessoal.......quando puder continuo o livro que estou fazendo aqui no blog....nesse fim de ano só postarei pensamento e opiniões de livros que terminar de ler....bjus e obrigado por me visitarem aqui....

Um comentário :

  1. Oi, Elis

    Desejos nobres, os seus. Sonhar custa um primeiro passo. Por mais clichê que minha fala soe, tudo é possível pois, uma alma gigante você tem. Lembra do primeiro passo que falei? Todo o milagre começa com um. Depende de um. Sinto centelhas empreendoras no ar. Porque não faz um plano de negócio? Busque ajuda no Sebrae de sua região. Um plano de negócio lhe dará a exata dimensão do que é necessário para botar o seu projeto para frente. Um sebo é um bom começo. Não desista, não.

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!