quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

#Tag Cálculos Literários

Olá Galera,

Hoje estou afim de responder uma TAG, então vamos lá. Eu vi a mesma no blog da colunista Rose, o Fábrica dos Convites, cliquem AQUI e vejam as respostas dela.



1. Adição: um livro que você adicionaria fatos
Zoo - James Patterson e Michael Ledwidge...pois mesmo tendo gostado muito, queria o dia a dia de como deixaram chegar ao ponto desastroso que chegou e cenas de como é viver no mundo depois de tudo que aconteceu, amaria poder ler um diário de um dos personagens.


2. Subtração: um livro que você tiraria fatos
A Aposta da Vanessa Bosso, tiraria até o desembarque na ilha Inamorata, colocaria só um capítulo bem resumido sem muito mi..mi..mi...sahushau.



3. Multiplicação: um livro com personagens gêmeos
Foi difícil encontrar algo entre as minhas leituras, até vou ficar mais atenta a isso daqui por diante, mas achei O Reverso da Medalha - Sidney Sheldon, na quinta parte do livro temos as gêmeas Eve e Alexandra.



4. Divisão: um livro que tem a personagem com a mente dividida/dúvidas ao fazer escolhas.
Feitiço da Sombra - Nora Roberts (vol. 2), tanto a Meara quanto o Connor ficam na dúvida se devem ficar juntos.


5. Raiz Quadrada: um livro com personagem que quer ser mais do que realmente é.
Amigas para Sempre - Kristin Hannah, A Tully se perde na amizade e deixa o leitor ou com raiva ou com pena dela.



6. Porcentagem: um livro que tinha tudo para ser e não foi
O Despertar do Príncipe - Colleen Houck (vo. 1), gente a ideia da múmia despertando e aprendendo tudo rapidamente não entrou na minha mente.



7. Pi: Um livro que não teve um final concreto.
Os Três - Sarah Lotz, fiquei no final pensando, falta história aqui pra desenvolver....e aí surgiu uma história que de repente a autora esteja escrevendo uma continuação, é esperar pra ver agora.



8. Diferente: um livro com final inesperado
O Voo da Libélula - Michel Bussi, realmente não esperava aquele final, me surpreendeu.



9. Delta: um livro com um triângulo amoroso:
Não me vem nada a mente além de Eclipse - Stephenie Meyer, pois foi um triângulo dos mais marcantes.



10. Igual: cite dois livros parecidos
A Hospedeira - Stephenie Meyer e Starters - Lissa Price, os personagens são habitados por outros e dá um erro, por isso acabam convivendo duas pessoas em um só corpo.





Gostou da Tag? Então responda e deixe o link nos comentários para que eu possa ir conferir e visitar.

Você também pode colocar as respostas nos comentários se desejar.

Concorda ou Discorda das minhas escolhas?

5 comentários :

  1. Olá Elisandra,

    Não conhecia essa TAG e achei muito legal e criativa, o livro o Voo da Libélula também me surpreendeu.....gostei das suas respostas....bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Elis, vou roubar a tag pra mim, rsrsrs, muito bem bolada, já respondo na próxima semana ;) Esse "O Voo da Libélula" está na minha lista, e sabendo que tem um final surpreendente só aumenta minha vontade de ler ;)

    ResponderExcluir
  3. sua colocação pra subtração magoou rsrsrs gostei tanto da trama de bosso e não achei mimimi não, mas gosto é diferente!
    com certeza amigas para sempre cai completamente no perfil da trama
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Elis!
    O Reverso da Medalha <3 <3 Meu livro preferido do Sheldon
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. O Elis, concordo plenamente com as tuas escolhas e com o que tu falou de cada um deles. Sobre o da Nora Roberts é bem isso e mais ainda sobre Os Três e a Aposta que tu já sabe bem qual é o meu tipo de pensamento sobre ele, daria para tirar muita coisa deste livro. E o de gêmeas eu mudaria o livro e não fala mal do Amigas para Sempre que o livro é sensacional. kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!