sábado, 23 de janeiro de 2016

#As Aventuras de Sherlock Holmes – Sir Arthur Conan Doyle

Olá Pessoal,

A Nathalia colunista aqui do blog, fez um apanhado geral do box e trouxe suas impressões para nós, vamos conferir:

Adicione no Skoob

Título: As Aventuras de Sherlock Holmes 

Autor/a: Sir Arthur Conan Doyle
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 269
Total de Páginas 1º volume: 512


Ler histórias curtas sobre Sherlock é ainda melhor do que ler seus romances maiores. Qual o motivo? Simples. Posso passar mais tempo com meu personagem preferidos em diferentes cenários e exigindo cada vez mais de seu intelecto. A obra traz 12 histórias narradas por John Watson que se passam antes e depois de seu casamento com Marry.

Como falar sobre cada um dos contos não vai ser muito viável, então chamarei atenção para os meus títulos preferidos. 

Escândalos na Boêmia: o conto que abre o livro. Nele conhecemos Irene Adler, intitulada pelo Sr. Holmes como “A Mulher”. Irene, uma atriz em busca de um cavalheiro pronto para bancar seus luxos, consegue fotos comprometedoras de um rico senhor e resolve chantageá-lo. Com medo de que sua reputação imaculada desmorone, este senhor recorre ao detetive mais famoso de Londres para recuperar essas fotos. Entretanto, Holmes vê-se derrotado, pela primeira vez, por uma mulher, A Mulher. 

A Liga dos Ruivos: um caso bem interessante e complexo. Não vou me atrever a narrá-lo, mas advertir que quando for ler tenha um pouco mais de atenção com esse conto.

Os Cinco Caroços de Laranja: interessante e misterioso. Me lembrou um pouco o título “Um Estudo em Vermelho”.

O Homem de Lábio Torcido: um dos meus preferidos por se tratar de um caso doméstico. Seu desfecho foi um tanto cômico.

O Polegar do Engenheiro: me chamou a atenção pelo desfecho ser completamente inusitado. Tudo que eu havia pensado para o final, o culpado e o motivo estavam errados. Fiquem atentos a este conto também, Sir Arthur sabe muito bem como nos enganar. 

Bom, espero que tenham gostado e até a próxima resenha ;)

5 comentários :

  1. apesar de ser um dos mais conhecidos personagens não conheço a fundo nenhuma de suas histórias
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/2016/01/resenha-eternamente-voce.html

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nathalia!
    Que box lindo!
    Eu também tenho um livro com as histórias o Sherlock que ainda não terminei de ler.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nathalia!
    Primeiramente: esse box é maravilhoso! As capas são hardcover?
    Nunca li nada do Sherlock, mas sempre morro de vontade de conhecer mais a história por trás desse detetive... o que sei é o mais superficial que todos já sabem /:
    Beijoss
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kathleen,
      Sim todos os livros desse box são hardcover e mais, o box não é daquele papelão "molengo", mas sim daquele mais firme. Super recomendo as histórias sobre o Sherlock hahahaha

      Beijos e boas leituras

      Excluir
  4. A minha irmã está viciada no seriado do Sherlock que está na Netflix, fica assistindo um capítulo após o outro, mas aposto que ler ela não leria porque a vontade né.... mas ela quer ver os filmes agora também então vou indicar para ela a leitura para ver o que ela fala... to até rindo da reação.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!