segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

#O Oceano no Fim do Caminho - Neil Gaiman

Olá Leitores,

Hoje que dá os ares por aqui é a colunista Rose, do blog Fábrica dos Convites, vamos conferir a análise:

Este foi o último livro que li dos que eu relacionei para os meus Desafios Literários. A resenha ficou para 2016 por falta de data para publicação, mas tudo bem, né? Vamos ao livro.

Adicione no Skoob

Título: O Oceano no Fim do Caminho
Autor/a: Neil Gaiman
Editora: Intrínseca
Páginas: 208

Eita resenha difícil esta gente! Quando este livro foi lançado, fiquei bem interessada nele, e isso só aumentou conforme fui lendo as resenhas que saíam dele. Então logicamente só podia esperar coisas boas dele. Pois é, mas acho que fui a única que não gostou do livro.
A leitura foi arrastada e não consegui me ligar no enredo. Mas deixa eu falar um pouco dele pra vocês.

A história começa com um homem que vem para um enterro. Antes de seguir para a casa de sua irmã, ele resolve sair dirigindo, sem rumo certo, pela cidade onde passou sua infância. Com isso, acaba indo parar na fazenda da família Hempstock. Esta não foi uma visita simples ou planejada, mas com ela veio as lembranças daquele menino de 7 anos que há tempos estava enterrada.

Notaram que não citei nome? Pois é, o nome do personagem não é dito em nenhum momento do livro. Achei isso interessante. Voltando...

Na fazenda Hempstock, ele vai até o lago existente na fazenda, que para sua amiga Lettie Hempstock, o lago era na verdade, seu oceano particular.

Aquele menino de 7 anos, era solitário, e encontrava nos livros uma companhia. A família passava por uma situação financeira apertada. Seu pai o achava uma decepção, pois ele não era o filho que o pai desejava. Ele não era aquele menino tradicional que gostava de esportes. Nem a irmã lhe dava uma folga. Foi Lettie, uma garota de 11 anos, a primeira e única amizade do garoto. 
Quando um um acontecimento trágico acontece, é Lettie que vai ajudar o menino a enfrentar aventuras fantásticas e um tanto enigmáticas que permeiam a história.

Não dá para falar muito mais que isso. É um livro de fantasia, onde um menino de 7 anos enfrenta seus medos através de sua imaginação. E aqui fica a pergunta, tudo saiu da sua cabeça fértil ou aconteceu de verdade?

Eu realmente não gostei do livro, mas sei que a grande maioria amou, então só posso falar para lerem e tirarem as próprias conclusões, afinal um enredo toca cada um de uma forma diferente.

Esta resenha faz parte do meu Desafio Literário, confiram AQUI.

3 comentários :

  1. Oi, Rose!
    Não li o livro, mas no meu blog tem uma resenha do nosso colaborador e ele, assim como você, não gostou...
    É uma pena mesmo, Neil Gaiman é um nome e tanto, pena que não conseguiu agradar a todos com essa obra.
    Beijoss
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
  2. OI. Nossa, eu amei este livro. É uma fantasia sem fim, mas o que mais conta é a amizade que ele faz com a garota e na realidade o que conta mais é isto, o que tudo toma de proporção. Achei uma linda história baseada em muita loucura, mas que no fim teve algo fantástico.

    ResponderExcluir
  3. oi flor, esse eu ainda não li, mas ja vi muito comentário a respeito, bons e ruins aliás, então fico de pé meio atrás
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!