domingo, 3 de janeiro de 2016

A Primeira Chance - Abbi Glines

*Parceria Arqueiro*

Adicione no Skoob

Título: A Primeira Chance
Autor/a: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Páginas: 224

Sinopse: Quando o pai roqueiro de Harlow Manning sai em turnê, ele a envia para Rosemary Beach, na Flórida, para viver com sua meia-irmã Nan. O problema: Nan a odeia. Harlow tem que manter a cabeça para baixo, se ela quer passar os próximos nove meses em paz. Isso parecia ser fácil. Até que o lindo Grant Carter sai do quarto de Nan.
Grant cometeu um grande erro em se envolver com uma garota com veneno nas veias. Ele sabia sobre a reputação de Nan, mas ainda sim não conseguiu resistir a ela. Nada faz ele se arrepender da aventura mais do que seu encontro com Harlow, que o deixa com o pulso acelerado. No entanto, Harlow não quer ter nada a ver com um cara que poderia se apaixonar por sua meia-irmã malvada. Mesmo não existindo amarras entre Grant e Nan.
Grant está desesperado para se redimir aos olhos de Harlow, mas ele arruinou suas chances com ela antes mesmo de conhecê-la.


********************

Mesmo que eu leia e note semelhanças entre os romances de Abbi Glines, eles são viciantes, sei que vai haver intrigas, que a Nan será o personagem que queremos esganar, que vai aparecer um personagem novo secundário, bem nem sempre acontece, mas eu amo todo esse mundo que ela criou lá em Rosemary Beach.

Rever personagens aos quais sou tão apegada é como visitar alguém de quem sinto saudade. E cada detalhe por menor que seja de diferente fica perceptível nos livros da autora, como um apelido ou o modo do personagem mudar quando se descobre apaixonado.

Sei que ela tem muitos livros nessa pequena cidade ainda e estou ansiosa para ler cada um deles. Aqui a paixão do momento é entre a filha do Kiro, Harlow e Grant o "irmão" do Rush, pois na verdade eles não são irmãos, mas foram criados juntos. Nossa personagem principal esconde um segredo e dos grandes, aqueles que podem abalar emocionalmente qualquer pessoa. Mas há motivos para ela escondê-lo e eu os achei totalmente plausíveis. Assim como o próprio pai escondeu algo bombástico dela, durante toda a vida.

Harlow também é totalmente insegura, mas a pessoa mais calma, generosa e iluminada que já "conheci", ela briga da maneira que eu brigo, sem escândalo, somente falando ou se calando, achei isso sensacional, ainda mais hoje que é fácil ver o pessoal gritando aos quatro ventos seus problemas conjugais. Nan vai ser o motivo de muitas intrigas, já que ela usava o Grant antes, como algo que ela podia pegar e largar a qualquer momento. Ela sabe ser venenosa e cruel. Mas o mundo dá voltas e quem procura perigo encontra.

Grant é um garanhão que faz muita merda, desculpem a palavra, mas ele era o cara mais legal até o momento e de repente ele faz umas burradas que até eu teria fuzilado ele. No entanto ele continua o herói que todas gostaríamos de ter. Quando ele se decide por algo ele faz o possível para ir até o fim. Porém a momentos que nem a pessoa mais persistente aguenta o tranco.

Também temos a aparição de Mase, o meio irmão mais velho de Harlow, de cara já nos apaixonamos por ele, irmão protetor e divertido é tudo de bom.

"Nada em você Harlow...nada é esquecível. Nem pense nisso." (pag. 162)

Voei pela páginas e percebi que Abbi Glines tem a receita certa para me encantar, mesmo que eu pense que a leitura não agregue muito a vida, ela me dá emoções e sentimentos que assim como a Harlow lê nos livros e quer viver, eu também quero. Quero tudo que leio nos livros e mais um pouco, sei que é pedir demais, mas poxa, como é bom viver com esses personagens, por mais que sofram até se encontrarem.

Já estou ansiosa pelo próximo volume. 
Se gosta de romance erótico, eu recomendo.

31 comentários :

  1. oi flor, ouço bons comentários a respeito da autora e de suas tramas cativantes, mas ainda não me rendi, espero ter uma surpresa bem bacana
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Também estou MUITO curiosa para o próximo volume. Adorei esse livro quando li.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sou apaixona por essa série da Abbi, infelizmente li apenas os quatro primeiros até agora. Amo o Grant e não suporto a Nan. Já estou super ansiosa para ler esse e os outros.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie Elis, tudo bem?
    Estou de olho nos primeiros volumes da serie mas ainda não comprei, por medo de não curtir muito a leitura. Sua resenha me chamou bastante atenção mas ainda vou esperar um pouco para compra-los hehe .
    Sucesso ao blog :*

    Beijos :*
    Jess*
    http://www.lovebooks2.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nenhum livro dessa autora, mais ainda vou ler, espero gostar deste livro tanto quanto você, amei a indicação.

    Mary Karoll.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Quero muito ler os livros com a Harlow como protagonista! Tenho expectativas de que esse será um dos melhores casais da série, espero não me decepcionar, pois os dois mocinhos me cativaram bastante durante a leitura dos primeiros livros da série, os quais tinham a Blaire como protagonista. Só não consigo entender como um cara é como o Grant foi capaz de ficar com alguém como a Nan, principalmente sabendo do gênio horrendo que ela tem.
    Enfim, tô bem ansiosa por essa leitura e espero gostar bastante *-*
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  7. Oi, desisti de Abbi Glines em Simples Perfeição. Ela até traz umas temáticas originais, mas não desenvolve profundamente nenhuma delas e caramba, pra que tanto sexo??? Fica inverosímel demais!!! Mas entendo sua legião de fãs, eles devem encontrar o que eu já desisti de procurar.
    AMO A BRUXINHA DO SEU LAYOUT, posso rouba e por no meu avatar por uma semana? deixa, por favor???
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oiii!

    Elis, eu ainda não comecei essa série, mas tenho muita curiosidade para conhecer a escrita dessa autora. Parece ser muito fluida e envolvente. Eu gosto muito disso. O enredo parecer um pouco clichê, pelo menos do que eu já conheci mas eu gosto disso. O lado ruim é que é uma série né? Então, eu preciso esperar para comprar :D

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Olha eu ainda não tive a chance de ler nenhum dos livros da autora, mas espero poder ler assim que puder, mas provavelmente irei ler em ebook, porque eu já os tenho. Mas mesmo assim estou bastante curiosa, porque as estórias me parecem ser bastante envolventes e espero gostar muito, porque já vi muita gente comentando bem desse livro. Enfim...Adorei a maneira como desenvolveu a resenha e também seu ponto de vista do livro, porque eu gostei muito.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-desconhecida.html

    ResponderExcluir
  10. Interessante que, à primeira vista, não parece ser um romance erótico de jeito nenhum. O fato da protagonista ter de ir viver com uma meio-irmã mais velha, faz ela parecer uma adolescente, o que costuma ser estranho de ver em eróticos. mas essa é só a impressão que tive ao ler a sinopse. Seu texto mudou um pouco o ponto de vista. Os livros dessa autora parecem ser bem legais. Vou dar uma olhada!
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
  11. Ola Elis menina essa Nan é odiada mesmo ( eu sou uma delas ) kkkkk, engraçado que todos protagonistas da autora precisam levar uma surra devido a sua atitude, sei que vou passar raiva, mas tenho que ler. Vou comprar os dois juntos assim passo raiva em pouco tempo kkkk. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Eu nunca li nada dessa autora, mesmo vendo resenhas positivas... acho por serem tão grandes!! Não sei...
    Como você disse que a autora tem uma escrita viciante, então, quem sabe rs, eu leia!!
    Bom ler outro livro da série, assim podemos matar a saudade os outros personagens.
    beijos
    www.conchegodasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu quero ler faz tempo esses livros da autora, mas ainda não tive oportunidade. A trama me atraiu bastante a atenção, e ler só comentários positivos também ajudou. Gostei bastante dos personagens também.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  14. Oii!!!
    Também adoro todo esse cenário de Rosemary Beach,e mal pude conter minha alegria em ler mais um livro dessa serie e principalmente do Grante que estava louca pra ler a tempos!!!
    Adorei tudo na estória..mas o que me irritou um pouco são essas pisadas da jaca que o Grant dá viu.. e a Nan nem se fala né (demônio de saia),tô louca pra ler o próximo da serie que vai ser justamente com a Nan!!!
    E juro que fiquei pasmada com essas revelações..mais do Kiro do que da própria Hallow!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/resenha-aposta-vanessa-bosso.html#comment-form

    ResponderExcluir
  15. Oie Elis,
    Eu já li esse livro e amei, sou super suspeita para falar da tia Abbi, amo tudo que ela escreve <3 A série Rosemary Beach ta quase acabando e eu to bem triste :( rsrs
    Beijos
    Bru, Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  16. eu já li vários comentários sobre esse livro e achei a sinopse bem atrativo. Me parece ser um joguinho ali bem divertido. Eu AINDA não li nada da autora e to pensando em pegar esse livro para ler, já que ele se encaixa em uns quesitos do meu desafio de ler romances esse ano. :D

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Sério, sinto que vou quer esganar a Nan, só pela sua resenha.
    Sei que personagens desse tipo a vezes são necessários em livros, mas isso não é o suficiente pra mim não quer mata-los. ( ainda mais nesse caso Harlow é irmã dela)

    Beijos

    Emy do blog Psicoses:
    www.blogpsicoses.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oie!
    Eu já até comentei com algumas pessoas que eu não sei o que a Abbi tem em sua escrita que eu sou totalmente viciada. É aquele romance que para mim, tem um pouco de tudo: diversão, emoção, fofurices, brigas e muita paixão. Eu gostei de todos que li até hoje, sem distinção. E entro sempre na campanha para publicarem mais livros da autora aqui no Brasil.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  19. Sabe de uma coisa? Eu sempre "trombo" com a Abbi nos blogs da vida, mas nunca antes tive a vontade de ler um livro dela até essa sua resenha. Fico achando que esse mundo dos young-adult está tão saturado das mesmas tramas de sempre, que acabei colocando de lado a chance de me encantar com bons personagens, e viver a vida deles pelo tempo de algumas páginas, só por ser bom.
    Sua resenha foi muito além de falar do livro, e eu achei tão bonitinho porque me vi usando essas mesmas palavras para justificar meu gosto por livros que a maior parte das pessoas não considera edificante.
    Gostei muito, de coração.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  20. Oiee. Já tinha ouvido falar do livro e da autora.
    Todos os comentários sobre eles foram positivos. Esse livro entrou para minha lista no começo desse ano e sua resenha só me fez querer ler ele mais rápido.
    O que me chamou mais atenção foi o fato do pai ser roqueiro haha (I wanna rock!) \m/
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  21. Oiee ^^
    Estou doida para conhecer a história da Harlow e do Grant, apesar das burradas dele e de ela parecer ser um pouco bobinha e inocente. Realmente, mesmo que as histórias tenham várias coisas em comum, ainda parece novidade para a gente, não é mesmo? A escrita da autora é viciante ♥ Espero que o segundo volume também seja bom :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá!

    Já li 5 livros dessa série, e posso afirmar que: a Abbi não sabe dar continuidade as séries, sério! Ela começa super bem, personagens bem explorados e divertidos e nas suas continuações eles mudam muito. Por isso, mesmo eu estando super curiosa, porque Grant é meu personagem favorito <3, estou tentando controlar minhas expectativas.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oiie,

    Acredita que ainda nunca li nenhum livro da Abbi? Sempre vejo ótimas resenhas falando sobre e estou com mega vontade de conhecer a vida de Harlow e Grant, parecem ser maravilhosas. Espero poder ler logo.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  24. Oi!
    Eu amo essa série, por mais que ela seja bem clichê, você não consegue parar de ler até chegar no final, e quando chega fica se perguntando o que vai fazer depois rsrsrs
    Estou louca pra ler a história do Grant, mas ainda tenho que ler o terceiro do Rush :(

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oie! Cara, eu tenho visto muitos comentários positivos a respeito das obras de Abbi Glines e até divulguei lá no blog o novo lançamento dela, mas ainda não tive a oportunidade de ler nenhum :( Há algum tempo li uma resenha desse mesmo livro onde a leitora comentou que gostaria de ler um enredo do ponto de vista da Nan, para entender um pouco mais os motivos de ela ser tão venenosa (êh êh êh êh êh erva venenosa hahah). Depois da sua resenha fiquei muito ansiosa para conhecer o Grant e sua determinação, assim como todos os outros personagens da série :3

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  26. Oi Elis! Romances são a minha praia e essa série já está me chamando a atenção a um bom tempo... eu venho resistindo, ainda mais agora com essa crise... mas não vai ter jeito, vou ter que comprar kkkk Não sou a maior fã de clichês (ah não ser que se trate de romances de época) mas esse aí conseguiu me encantar!

    ResponderExcluir
  27. Também acho interessante rever personagens dos quais gostamos, pois também sou do tipo que sente saudades de determinados personagens. Já cansei de pegar livros que já foram lidos para reler trechos e matar as saudades. Não conheço o trabalho da Abbi Glines, mas já li várias resenhas bem positivas.
    Sabe, eu acho que tudo aquilo nos desperta emoções e sentimentos, de certa forma, agrega algo à nossa vida. Gostei de perceber o nível alto de afetividade que você tem em relação ao livro. Até dá vontade de ler!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  28. Oi Elis,
    A Abbi è a Abbi né? Ela tem um talento incrível de nos trazer para dentro da história e é como se estivéssemos lá também!
    Quem não sonha junto e deseja ter algo assim na "vida real"? Eu super te entendo!
    Esse livro é demais, emocionante e é impossível ler uma vez só. Adorei a sua resenha!
    Beijinhos,
    Luiza
    Every Little Book

    ResponderExcluir
  29. Oi Elis,
    Já estou até cansada de tanto que me recomendam a Abbi Glines e eu ainda não li nada dela. Vergonha!
    Agora vem você e faz essa resenha que dá vontade de sair correndo e adquirir o livro.
    Adoro romances eróticos e livros que se passam no mesmo lugar sempre dão sensação de familiriedade. Adoro.
    Tenho que visistar Rosemary Beach
    bjs
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Eu sou super apaixonada pela escrita da Abbi e concordo com você... Mesmo sabendo que vai ter intrigas, que terá a Nan para querer esganar e que é tudo meio parecido com o caminho dos casais, é impossível não amar os meninos de Rosemary.
    Adoro o jeito da Abbi de escrever, mas acho que ela se perdeu um pouquinho nesse livro. É que o Grant desse livro me pareceu muito diferente do que eu conhecia nos livros anteriores e isso me decepcionou um pouco. Mesmo assim, quero para ontem o segundo livro dele - assim como também quero tudo que leio nos livros!!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  31. O Elis, sou da mesma opinião que você, apesar dos livros da Abbi não terem um diferencial, eles são uma delícia de leitura.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!