quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Noites de Tormenta - Nicholas Sparks

*Parceria Editora Arqueiro*

Adicione no Skoob

Título: Noites de Tormenta
Autor/a: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 176

Sinopse: Há três anos, Adrienne Willis perdeu as esperanças no amor quando o marido a trocou por uma mulher mais jovem. Tendo que cuidar sozinha dos três filhos adolescentes e do pai doente, ela acha que nunca será capaz de recuperar a autoestima e a vontade de viver.

Por isso, quando sua amiga Jean precisa fazer uma pequena viagem e lhe pede que tome conta de sua pousada, ela vê uma oportunidade para mudar de rotina. A previsão de tempestade iminente, no entanto, faz com que os próximos dias não pareçam muito promissores. Pelo menos até a chegada de Paul Flanner, o único hóspede com reserva para o fim de semana prolongado.

Aos 54 anos, Paul é um cirurgião bem-sucedido que enfrenta fantasmas parecidos com os de Adrienne. Nos últimos seis meses, a esposa pediu o divórcio e ele rompeu relações com o filho. Ao ver sua vida perder o rumo, Paul decidiu vender a clínica e a casa e ir à pequena cidade de Rodanthe para encerrar um doloroso capítulo de seu passado.

Logo Paul e Adrienne começam a descobrir suas afinidades e a se aproximar cada vez mais. Ao longo do fim de semana, a tempestade que toma conta de Rodanthe finalmente chega ao fim, mas o que nasce entre eles ressoará pelo resto de suas vidas, entrelaçando passado e futuro e dando um novo significado às palavras amor e perda.


************************

Começo dizendo que chorei muito, chorei por tantos motivos que somente você lendo para entender. Se alguém aqui conseguiu ler sem chorar, sinto muito, porque a maré de sentimentos que mergulhamos é tão intensa, que se torna impossível, não se debulhar em lágrimas.

Adrienne é uma mulher forte, que cuida dos seus três filhos, ajuda a amiga Jean quando ela precisa e cuida do pai que mora numa casa de repouso que ela confia, "conversa" com ele por telefone todo dia e visita sempre que possível. O amor e a cumplicidade entre ela e o pai, é incrível, chorei com ela contando sobre ele e a famosa frase que ficará para sempre na minha memória e um dia pretendo usar com meus filhos. Ela foi deixada pelo marido por uma mulher mais jovem, o que causou grande impacto no que ela pensa sobre si mesmo e o futuro. 

No entanto tudo está prestes a mudar, ao ir cuidar da pousada para amiga Jean, que tinha de comparecer a um casamento fora da cidade. Paul Flanner o hóspede vai surpreender positivamente a vida de Adrienne, assim como ela a dele. Paul é um cirurgião que é um sucesso, até começar a perder tudo e decidir que era hora de mudar a si mesmo e a sua própria vida. E para fazer isso temos de ter coragem e ousadia. O admiro por cair na realidade e querer fazer a diferença.

O que falar dessa leitura contada por Adrienne, quando sua própria filha precisa saber que sua mãe tem um segredo a muito tempo guardado e pode ajudá-la com a perda de seu marido Brent, para um câncer nos testículos. Perder um amor e prosseguir com a vida é muito difícil, as vezes insuportável, mas necessário. 

Temos que honrar a memórias de quem amamos e mesmo querendo desistir todos os dias, nos lembrar dos bons momentos, da felicidade proporcionada. As vezes damos importância a tantas coisas que não tem nenhuma importância, esquecendo assim do que vale a pena ser vivido. Uma leitura enriquecedora e emocionante, recomendo com certeza.

20 comentários :

  1. Olha sua resenha está muito boa. Sério.
    Mas infelizmente eu não tenho mais paciência pró Nicolas. E drama demais nunca vi. Não conhece outra coisa a não ser as coisas ruins. Então eu hoje não o leio mais. Porém que bom que você gosta. E aproveitou a leitura e isso que importa.

    Beijos
    Books And Carpe Diem

    ResponderExcluir
  2. um livro lindo por demais! lindo mesmo, emocionante na medida certa, uma verdadeira prova que o autor é meu ídolo!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sua resenha está ótima e fico feliz que tenha gostado do livro, mas já desisti de ler Nicolas Sparks. Não é o tipo de leitura que eu goste mais de ler. Li 3 livros dele se não me engano e decidi que não pretendo ler mais.
    É mais um livro que não me chamou a atenção, é muito drama e de drama já basta minha realidade rs.
    O importante é que foi você quem leu e o livro parece ter lhe agradado.

    Andresa Dias
    http://leiturasefofuras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ooi! Eu nunca li este livro, mas ei tenho ele no meu celular em inglês, o que pretendo ler futuramente quando tiver mais tempo :) Nicholas é engraçado, porque ele consegue arrancar lágrimas com poucas páginas! Nem todos autores têm esta maneira de escrever, no qual nos emociona e nos leva a reflexão. Existem livros dele que eu não gosto (como "O melhor de mim") mesmo antes de ler, porque eu dei umas espiadas (spoilers :v) para ver se iria gostar e bom... Não deu certo Kkkkk Mas, eu sei da capacidade dele de escrever muito bem.
    Bom, parabéns pela resenha! Bjs
    Thoughts and Adventures

    ResponderExcluir
  5. Oie.
    Noites de tormenta é um livro bonito, mas pra mim só isso mesmo.
    Não acho que os livros do Tio Nicholas seja tão maravilhosos assim.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  6. Como eu sempre falo, Titio Nicholas Sparks não sabe brincar! Todo livro dele é carregado de sentimento e não tem como você não terminar o livro desidratada de tanto chorar!!! Esse está na minha lista sem fim, preciso ler. Adoro esse homem! rs <3
    Beijo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  7. Oi!!!

    Gosto muito de Nicholas Sparks e ele já esteve entre meus queridinhos, mas ando deixando suas obras de lado pq enjoei um pouco. Esse livro mesmo ainda não li, embora o tenha. Vou esperar mais um tempinho antes de ler qualquer exemplar dele.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu sempre choro nos livros do Sparks. Eu tento me controlar, mas acabo passando mal de tanto chorar com seus livros.
    Eu já li muitos livos do Tio Nicki (e amo a escrita dele), mas Noites de Tormenta ainda não li. Eu assisti ao filme, mas não li. Porém tenho vontade de ler.
    Amei sua resenha. Adorei essa nova edição do livro pela Arqueiro.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  9. Oi Elis!!
    Assisti o filme e gostei muito, me emocionei. Aliás, como não se emocionar com as histórias de Nicholas? Não li o livro, e não posso contar o motivo pq darei spoiler rsrsrs. Sua resenha está perfeita.
    Beeijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Eu tenho esse livro e amei, chorei, sofri, enfim, não tenho palavras pra descrever essa lindeza de obra. Nick escreveu livros incríveis, mas não como esse, esse está acima de todos! Impossível não amar esse casal!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Para ser sincero não gosto do Sparks, li dois livros dele e achei tudo a mesma coisa melodramática... então desisti de ler coisas dele.
    Sua resenha está ótima.
    www.pontoparaler.com.br

    ResponderExcluir
  12. Uau seu último parágrafo foi intenso e que nos deixa uma boa reflexão. Eu não sou de ler as obras do Sparks, até porque tem romance que nos faz chorar bastante, mas acredito que esse seja diferente e mais forte na hora da leitura, vou deixar na lista quando for a hora ler.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  13. Oiiie
    Muito legal sua resenha, eu quero muito ler em breve, faz tempo que não leio nada do autor e sinto saudades, espero ler em breve

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Hehe...chorou? Compreensível né. ..olha quem é o autor...

    Adorei tua resenha. ..Não li ainda mas vou dar uma chance pois estou curiosa...

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oiii!

    Eu não sou fã do Sr. Sparks, não me julgue por isso. hahahah EU amo os filmes baseado nas obras, mas não consigo ler as obras. Não me prende muito. Mas é tão linda essa emoção que a obra desperta nos fãs <3 Eu adorei a forma como você s sentiu lendo!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Fico feliz que você tenha chorado desse jeito, eu li sem derramar nenhuma lágrima, e olha que choro com bastante facilidade em livros... rs... estou começando a achar que Nicholas Sparks não é pra mim, depois de ter lido três livros dele e não ter sentido essa torrente de emoções que todo mundo sente. Achei que o romance não fez muito sentido no início e isso acabou me incomodando... mas que bom que gostou tanto!

    beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Adorei a resenha, pois poucas pessoas gostam do "nível hard" de sofrimento que só o "Tio Nic" nos proporciona! Estou no seu time: adoro os livros dele, dessa emoção que nos faz refletir e aplicar algumas coisas no nosso dia a dia. O livro está na minha estante e, depois dessa resenha, vai "furar fila"! Adorei!
    Abraço!
    http://www.pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, Elis!
    Eu sou apaixonada pelos livros do Nicholas Sparks, e sempre que eu leio algo dele me debulho em lágrimas. Ainda não consegui ler esse livro, mas já assisti ao filme. Acredito que o livro seja muito mais emocionante, mas o filme não deixa muito a desejar não, gostei muito dele, principalmente da atuação do Richard Gere.

    Beijos!

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi, adoro os romances do Tio Nick, li esse livro ano passado e chorei muito também, o final foi de cortar meu coração. Adoro as histórias dele porque sempre me passam coisas boas.

    bjs

    ResponderExcluir
  20. Chorar em livros do Nicholas é praxe o difícil é isso não acontecer, o cara mata a gente. kkkk Sobre o livro, esse é um dos poucos dele que não tenho vontade de ler e nem ver o filme, tenho a impressão de ser um livro mais maduro e no momento não quero livros assim. Nem tenho ele na minha coleção então vai demorar para eu ler.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!