domingo, 10 de janeiro de 2016

Como Se Apaixonar - Cecelia Ahern

*Parceria Novo Conceito*

Adicione no Skoob

Título: Como Se Apaixonar
Autor/a: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Páginas: 352

Sinopse: Depois de não conseguir evitar que um homem acabasse com a própria vida, Christine passa a refletir sobre o quanto é importante ser feliz. Por isso, ela desiste de seu casamento sem amor e aplica as técnicas aprendidas em livros de autoajuda para viver melhor.

Adam não está em um momento muito bom, e a única saída que ele encontra para a solução de seus problemas é acabar com sua vida. Mas, para a sorte de Adam, Christine aparece para transformar sua existência, ou pelo menos tentar ajudá-lo.

Ela tem duas semanas para fazer com que Adam reveja seus conceitos de felicidade. Será que ele vai voltar a se apaixonar pela própria vida?


***********************

Nestas páginas conhecemos Christine, uma personagem que ilumina as pessoas ao redor, por mais que acredite não ser capaz. Ela fica em choque quando tenta salvar a vida de um homem suicida e ele acaba por atentar contra a própria vida. Acaba em coma no hospital e esse é o gatilho para ela decidir se separar do marido, pois ela não deseja viver uma vida de comodismo. E pouco tempo depois o raio caí no mesmo lugar, e ela dessa vez consegue salvar a vida de Adam, que faz um acordo de duas semanas para que ela possa mostrar que vale a pena viver.

Christine baseia a sua vida em livros de auto ajuda, o que não é ruim, pois ela tira lições boas deles, por mais que comece a acreditar que eles não possam a ajudá-la atualmente. Uma cena que achei engraçada é quando ela pensa em despedir a secretária e acaba derrubando o título "Seis dicas para demitir um funcionário (ilustrado)." (pg. 15), nos pés da mesma e ela saí sem olhar para trás. Fiquei imaginando, já pensou nós leitores viciados começando a deixar livros em cima de mesas ou para algumas pessoas, onde o título mostre o que queremos ou precisamos?

A leitura flui rapidamente, quando vi já estava envolvida na trama e pensando que a Chris e Adam seriam perfeitos juntos, só basta que consigam ver o que o leitor enxerga. Os dramas são muitos e nos pegamos pensando o que a Cecelia Ahern, vai fazer com a gente no próximo capítulo. Eu ri, fiquei apreensiva e chorei.  Ela trás a tona esse tema do suicídio, que é cada dia mais presente na vida de muitas famílias. Assim como a perda de pessoas amadas e as consequências em nossas vidas. Amélia a melhor amiga também tem seu brilho no enredo, assim como a família da Christine que é hilária.

Mas retornando ao tema central quantas vezes a gente mesmo, não se sente perdido ou sem esperança e pensa besteiras ou até tem medo do futuro. Mas como a Christine, temos que ser positivos e ver o lado bom da vida, pois por mais difícil que seja, sempre haverá alguém que te ama e esta presente para te escutar e dividir o fardo. As famílias de hoje, são as mesmas que antigamente, só que com mais pressão e problemas. A comunicação e demonstrações de amor são o que fazem a diferença, não se esqueçam disso. E quando alguém se sentir desiludido, mostre a essa pessoa que ela é capaz e tudo é possível.

"- Onde estaríamos sem amanhãs? O que teríamos em vez disso seriam hojes. E, se esse fosse o caso, com você, eu esperaria que hoje fosse o dia mais longo. Eu encheria o hoje de você, fazendo tudo o que sempre amei. Eu riria, falaria, ouviria e aprenderia, eu amaria, amaria, amaria. Faria todos os dias serem hoje e passaria todos com você, e nunca me preocuparia com o amanhã, quando não estaria cm você. E, quando aquele temido amanhã chegar para nós, por favor, saiba que eu não quis deixá-lo, ou ser deixada para trás, que cada momento que passei com você foram os melhores momentos da minha vida." (pg. 161)

Se o livro não tivesse alcançado as expectativas, somente o trecho acima já teria valido a pena, porque essas palavras não tem preço, fiquei totalmente presa nelas. 

Cecelia Ahern me conquistou mais uma vez e com toda certeza recomendo essa leitura, tanto quanto Simplesmente Acontece.

18 comentários :

  1. Oi, Elis!
    Morta com essa do livro pra despedir a mulher hahahahhaha
    Todo mundo é só elogios à Cecelia e eu aqui, sem ter nunca lido nada...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. eu gostei desse livro, aliás gosto de todos da Cecelia, mas em comparativo achei este de enredo mais simples, mais maçante também
    esperava mais e fiquei um pouco frustrada
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Elis, sou apaixonado pela escrita da Cecelia, o modo como ela conduz as coisas e constróis personagens e situações, inclusive começo a ler este livro hoje, rsrs, e, claro, as expectativas estão altas.

    Dois abraços.

    ResponderExcluir
  4. Quero muuuuito ler esse livro! Amo a Cecelia Ahern e o jeito que ela escreve. Sua resenha só me deixou com mais vontade!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Já muito da Cecelia!!! Ela realmente envolve a gente de um jeito que temos todos os sentimentos e emoções com a história.
    Gostei do enredo, fiquei com vontade de ler e achei a capa linda.

    Bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Huumm, eu já tinha namorado a capa desse livro, mas não tinha parado pra ler muito sobre ele. Gostei quando você disse que riu, ficou apreensiva e chorou. E ele tratar de suicídio, essas coisas densas e que nos fazem sentir todo tipo de sentimento me arrebatam rsrs. Adoro histórias assim! Vou tentar colocar ele na listinha de compras sem fim hahaha.
    Abraços!
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Eu li e amei! Essa passagem da página 15 é engraçada mesmo! E você lembra como a Christine fez pra recontratar a moça? Igualmente hilário! A Cecelia faz histórias com que nos identifiquemos com os personagens. Sem contar nas paisagens que ela descreve, Dublin é linda!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Sabe que dos livros da Cecelia esse foi o que menos gostei? :/ Não curti muito a protagonista achei ela muito tosca.
    Mas de resto, aquele seu quote ai, que aliás eu marquei também fez o livro todo valer a pena.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  9. Oi Elis.
    Acho a capa linda e pela sua resenha a história é maravilhosa. Tenho muita vontade de ler e tenho certeza que irei emocionar quando ler.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi

    quero muito ler esse livro, e nossa, o que é capa??? eu adoro!!!

    tua resenha está ótima, adorei tua escrita!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Ainda não conheço a escrita da autora, mesmo querendo muito ler "P.S Eu te amo", nunca consegui, sei que vou me emocionar com seus livros, espero poder ler os livros dela em breve. Adorei a resenha, acho que vou dar uma chance ao livro.

    Bjkas

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Em uma outra resenha eu li que este livro é meio maçante lento em comparação aos outros livros da autora.
    Sua resenha está ótima.
    www.pontoparaler.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Meu primeiro contato com a escrita da Cecelia foi com Simplesmente Acontece (que amei), agora tenho A Lista aqui e vou ler em breve. Como se apaixonar é minha leitura do momento, mas ainda estou nas primeiras páginas (só li cinco páginas), onde espero gostar desse livro como você. Ótima resenha ;)

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  14. Oie Elis!!!
    sou apaixonada pela autora, acho seus livros sempre muito tocantes.
    Quero muito ler Como se apaixonar logo, ele me parece ser aqueles livros viciantes que não conseguimos nos desgrudar até a ultima pagina. Sem falar na carga emocional que ele possivelmente nos trás.
    Adorei a resenha, pretendo lê-lo muito em breve.
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá :)
    Eu amei esse livro. Amei muito! Fiquei muito tempo refletindo acerca da história e dos padrões que temos para definir a nossa felicidade.
    Sua resenha foi bem impactante e mostrou exatamente isso.
    Amei de paixão!

    Super beijo,
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oiiie
    Muito legal sua resenha e li poucos da autora mas estou muito curiosa sobre esse desde que lançou e espero poder ler e gostar tanto quanto você

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oie, quando soube do livro procurei saber mais e eu assisti o vídeo da Bárbara Sá do Segredo entre amigas e achei sensacional, ele já está na lista de leitura desse ano. Sua resenha está maravilhosa, boa escrita e explicando muita coisa. Parabéns.
    Beijos

    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Nem preciso dizer né amiga que acho suas resenhas cheias de uma inspiração sem fim. Além de falar sobre o livro você nos dá uma lição de amor e carinho e muitos conselhos úteis, por isso que acho que isso faz a diferença, e também é por isso que amo ser sua amiga!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!