segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

#Sociedade dos Meninos Gênios - Lev AC Rosen

Oi leitores do A Magia Real, 
Preparados para mais uma resenha? Então não vamos perder tempo...


Adicione no Skoob

Título: Sociedade dos meninos Gênios
Autor/a: Lev AC Rosen
Editora: Novo Conceito
Páginas: 544

Hoje vou falar do lançamento da Editora Novo Conceito deste mês e que tinha me deixado bem curiosa. Curiosa porque era um livro do gênero Steampunk. Vocês não sabem o que isso significa? Eu também não sabia, por isso, um resumo rápido do que é este gênero: "são estórias ambientadas no passado com tecnologias reais, teóricas ou cinemáticas da era vitoriana (1837-1901). São enredos ricos em conspirações e sociedades secretas."

Acho que simplificando é isso. Espero que tenham entendido um pouquinho. Vamos ao livro, que assim vocês entendem melhor:

*************

Na antiga Londres, dois irmãos gêmeos. filhos de um renomado astrônomo, tentavam, cada um a seu modo, vencer as barreiras do preconceito.Ashton Adams tinha uma veia poética e era homossexual. Se hoje temos preconceitos contra homossexuais, imaginem então naquela época... Os invertidos (como eram chamados), eram mal vistos. Inteligente, era sábio em driblar as dificuldades. Aproveitava a vida, mas não dava margens a comentários.


Já sua irmã Violet Adams, era o que podemos chamar de gênio. Tinha a ciência na alma, e seu sonho era entrar na faculdade de Illyria, uma das mais conceituadas na área científica da época. Lá estavam reunidos as melhores cabeças. Acontece que em uma época onde o direito da mulher era ser esposa, mulheres não eram permitidas em Illyria.

Ashton e Violet eram bem unidos e se conheciam bem, por isso quando Violet teve a grande ideia de se passar pelo irmão para entrar na faculdade, ele não achou estranho e até apoiou o plano, ajudando Violet na transformação.Ela foi aceita, e um grande passo foi dado. Se falhasse ou fosse descoberta, levaria o nome de sua família para lama, e seu sonho de ser respeitada na área científica ficaria arruinado.
Do seu lado, além do irmão, tinha Jack, amigo de infância dos irmãos e outro gênio que também foi aceito em Illyria.

Violet se adaptou bem na faculdade. fez amigos e estava mostrando que tinha todos os atributos para estar ali. Tudo corria bem até que um pequeno segredo de Violet e seus amigos foi descoberto. Eles passaram a ser chantageados. Fora isso, Violet e seus amigos tentavam descobrir os inúmeros segredos escondidos nos porões de Illyria. Violet também tinha que lidar com seus sentimentos em relação ao duque de Illyria. Sentimentos estes que cresciam a cada dia.

Ela precisava esperar até a feira anual para se revelar e provar que uma mulher poderia ser tão inteligente quanto um homem. Esta espera estava cada dia mais difícil. E olha que ela nem imaginava as surpresas que a feira lhe reservavam...Um sociedade secreta de gênios, prestes a dominar o mundo...Será que o duque iria perdoá-la por suas mentiras? Será que o mundo estava ameaçado por mentes distorcidas da realidade? Ela seria uma grande representante dos direitos femininos? Um enredo cheio de intrigas, amores, amizades, aventuras, onde as 544 páginas são lidas e nem sentidas...

Venham vocês também se aventurarem nestas páginas...

Beijos Rose!!!

3 comentários :

  1. é incrivel a sagacidade de uma menina para sobreviver ao mundo imperialista e machista!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Thaila, acredite, ela e o irmão são dois personagens incríveis, mas não posso deixar de falar que os outros também.
    Bjs, rose.

    ResponderExcluir
  3. Rose querida!
    O livro parece tão interessante que vou começar a lê-lo.
    Parabéns pela resenha.

    Elis!
    Obrigada por visitar e blog e deixar seu recadinho por lá. Retribuo o carinho e desejo um ótimo final de semana!
    Luz e paz!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    “O correr da vida embrulha tudo. A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem.” (Guimarães Rosa)

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!