segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Álbum de Casamento - Nora Roberts [Quarteto de Noivas - I]


Avaliação A Magia Real: 5/5 - Favorito

Adicione no Skoob

Título: Álbum de Casamento
Autor: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 288

Desde que comecei a realizar análises literárias no blog é o primeiro ano em que as minhas primeiras três leituras são tão fantásticas. Acho que esse ano estou para o romance. Esse é o primeiro volume do Quarteto de Noivas escrito pela talentosa Nora Roberts de quem sou fã. E primeiramente a capa deixa qualquer mulher sonhando com o que encontrará nessas páginas. E como aqui temos uma escritora de renome não poderia ser nada ruim. Como sempre ela te prende as páginas até a última palavra.

Esse primeiro volume está direcionado para a vida de Mac, apelido da fotógrafa Mackensie, uma pessoa que registra o "felizes para sempre", mas não acredita que isso possa existir, já que ela é fruto de um lar desfeito, onde tanto o pai como a mãe não exerceram seus papéis verdadeiros, ou seja, não deram a mínima bola para ela e trocavam de par como quem troca de roupas. Mas ela tem uma família, suas três amigas de infância que hoje são sua sócias na grande agência de casamento Votos, as queridas Parker que tem uma personalidade para organização e detalhes incrível, além de ser durona. A Emma, apelido de Emmaline, que cuida da parte da decoração, sendo uma sonhadora e admiradora da natureza. E por último mas não menos importante temos Laurel que cuida dos bolos, doces, salgados e etc. Cada uma tem sua parte importante na história e ver a união que elas tem, deixa qualquer pessoa emocionada, uma amizade puramente verdadeira.

Mac reencontrar Carter um conhecido dos tempos da escola, que está retornando a cidade para lecionar na escola em que estudaram. Ele desde o ensino médio tinha uma queda pela Mac, porém nunca tinha tido coragem de lhe revelar. Hoje homem feito e com certeza lindo, sincero, fofo, amoroso, desastrado mas cheio de humor, vai tentar se reaproximar. E o que posso dizer a vocês é que simplesmente amei conhecer a vida desses personagens.

É uma verdadeira loucura organizar eventos e casamentos, como muitas vezes durante a leitura pensamos, que elas realmente amam fazer o que fazem. Descobrir um pouco de como Mac faz para tirar suas fotos foi realmente maravilhoso, parecia que era eu que estava atrás da lente. E ver Carter ensinando os adolescentes e o amor que ele tem pela profissão me fez admirar ainda mais alguns educadores.

As indecisões que a personagem tem por causa da sua mãe e do medo de se abrir para a vida, nos deixam com vontade de dar um sacudida nela e dizer se liga, para com isso. No entanto não podemos julgá-la já que cada um sabe o que leva no coração. A questão é será que ela está disposta a se amarrar a alguém e arriscar seus sentimentos?

Eu me encantei com a leitura e com organizadoras assim até eu queria casar. Mesmo eu não gostando de fotos, Mac seria uma pessoa que eu deixaria bater diversas minhas.

Quotes Especiais:
"- Esse é o meu número pessoal, não o de trabalho. Por que não me liga?
  - Posso fazer isso. Você acha que daqui a uma hora mais ou menos é meio cedo?" (pg. 69)

"- Melhor que...
  - Provavelmente que qualquer homem do mundo, já que nenhum deles pode beijar você na cozinha." (pg. 136)

"Momentos vêm e vão, pensou. É o amor que une todos eles para formar uma vida." (pg. 279)


Beijokas Mágicas Elis!!!!

3 comentários :

  1. hahahahha
    Olha ainda não quero casar não! Mas acho que vou ler esse livro vai que me da vontade! hahahah
    Adorei a resenha! Ainda não li nada da Nora! Mas logo vou!
    Beijão!!!!
    Ps:Parceria Autora EVA ZOOKS - Livro: Caminho das Águas!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/01/parceria-autora-eva-zooks-livro-caminho.html

    ResponderExcluir
  2. Sou fã da Nora Roberts, quando saiu esse primeiro eu pulei de alegria =3 Não vejo a hora de conseguir ler o meu! Gostei das quotes Elisandra! Espero me encantar com a leitura também ♥ E não gosto mto de ser fotografada também. Mas as vezes... espero achar o meu! hahah
    ótima resenha!
    Bjus bjus!
    Pan
    Pan's Mind - Resenha Dupla - Carrie - Livro x Filme!

    ResponderExcluir
  3. Nora é diva, espero em breve ler...
    adoro enredos sobre casamentos, mesmo que seja por trás dos preparativos como é a Mac
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!