Adicione no Skoob
Opiniões no Orelha de Livro
Título: Quando eu era Joe
Autor/a: Keren David
Editora: Novo Conceito
Páginas: 318
Não me lembro de ter lido outro livro onde o programa de proteção a testemunha tenha atuado tanto e da mesma forma que nos filmes. Após Tyler testemunhar um assassinato ele é colocado sobre a proteção da justiça para testemunhar contra uma gangue da pesada que atua em Londres, o risco que ele corre é grande a ponto de pessoas que ele ama saírem machucadas. Quando Ty se transforma em Joe, notamos que mesmo sendo um problema a adaptação e mudança de cidade ele consegue realmente ser alguém diferente, tanto na escola como com as novas pessoas que ele convive, ele se reinventou somente pelas decisões que ele tomou.
Isso é um ponto em que muitos adolescentes gostariam de poder conseguir, deixar de ser tímido para ter um status social alto na escola e sucesso com o sexo oposto. O problema é que nem sempre quando se é adolescente conseguimos fazer tudo da maneira certa, sempre há algo que erramos e pode nos colocar em perigo novamente. Joe/Ty não aguenta a pressão das mentiras e acaba por revelar a uma amiga que estima muito e isso somado a tudo que ele tem que cuidar para não revelar, vai colocar em risco sua proteção.
Doug e Maureen são os policiais encarregados de manter ele e sua mãe protegidos, assim como há outros para cuidar de sua avó e suas tias. Como essa mudança não afeta somente a vida do Joe, Nicki sua mãe também sofre e mete os pés pela mãos. Ela é jovem, pois teve ele com 16 anos, esse é um tema bem abordado no livro, como as pessoas tratam as mães que tiveram seus filhos na adolescência. Outro ponto é como se envolver com alguém quando você, não é você de verdade?
Keren David a autora sabe como prender o leitor em sua história, ela tem um escrita leve e viciante, vamos devorando as páginas para saber o que vai acontecer, já que nossos personagens a cada capítulo nos apresentam uma novidade. Brian, Max, Jamie, Claire e Ellie serão grandes amigos de Joe. Ashley será uma aventura e sua perdição. E Carl será o seu problema escolar, mas quem disse que as pessoas não podem mudar. Encontramos momentos tensos, alegres, tristes e até chegamos a pensar se o que aconteceu realmente foi como Ty contou, ou seja, uma dose de suspense e riscos.
Quote:
"Te muita coisa que ele não está me dizendo. Mas será que ele tem ideia de quanto eu não estou dizendo?" (pg. 47)
Eu simplesmente adorei a leitura e já estou doida pelo próximo volume.
Beijokas Elis!!!!
Oi Elis, você pelo visto tem motivos de sobra para está ansiosa pelo próximo volume, o livro tem todos os ingredientes que eu amo. Vou correndo ler o meu!
ResponderExcluirBjs, Rose.
Oiii Elis, confesso que a principio não senti curiosidade em ler o livro, mas depois de ler sua resenha vou pensar melhor, quem sabe não seja minha próxima leitura.
ResponderExcluirParabéns pela resenha, nos fazer ter curiosidade em conhecer a história.
BeijOs!!!
@jannagranado
http://livrospuradiversao.blogspot.com.br
Bom saber que o livro é bom, Elis. Eu não tinha botado muita fé nesse livro, mas agora olhá-lo com outros olhos!
ResponderExcluirUm beijo
a situação de Joe é muito complicada... ter de ser outra pessoa, viver com medo, não poder se envolver....
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br
Ainda não li o livro, mas quero muito ler. Parabéns pela resenha? Beijos
ResponderExcluirwww.viagem-imaginaria.blogspot.com
aaah, amiga, não lembro que já li algo assim, filme sei que sim!
ResponderExcluirEstou em dúvida se quero ler ou não, bem, se o ganhar leio, mas não creio que compraria ^^