sexta-feira, 28 de junho de 2013

Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins


Resenhas no Skoob

Minha Avaliação

Quando iniciei a leitura, confesso que foi difícil por ter terminado recentemente de ler um livro adulto, achava-o infantil para a minha imaginação que havia dado saltos enormes. Isso acontece quando lemos diferentes gêneros, por estarmos num momento adulto e acreditarmos que as crises de adolescência já passaram. Nada como ser persistente e continuar, afinal uma hora as lembranças do tempo de escola voltam e podemos comparar com a leitura atual. E foi isso que aconteceu ao chegar ao feriado de ação de graças.

Nesse ponto me apaixonei por Etiénne e peguei um carinho pela Anna, que é somente uma adolescente que está estudando fora e precisa se encaixar para não ficar solitária. No decorrer das páginas vamos notando que é tudo tipicamente da idade nos identificamos, quando lemos os enganos, as brigas, as discussões, as preocupações e claro as diversões. Vamos nos apegando as palavras da autora e vendo como tudo passa, um momento bom se torna lembrança, um momento ruim se ameniza com o passar do tempo, as amizades vão e vem.

E para que não nos arrependemos, nada melhor do que ter coragem e colocar todos os pontos nos is e tentar uma última vez, antes de desistir para sempre. Um romance juvenil que nos faz rir, ficar irada e até sonhar. Nos mostra que a amizade é um ponto importante na vida e que por mais que os amigos se modifiquem, se eles são verdadeiros amigos, ficam para sempre em nossas vidas. 

Outro ponto importante da leitura é o relacionamento com a família, onde constatamos que nem sempre os pais dão o devido exemplo aos filhos, mas que para eles não sigam o mesmo caminho, basta querer e ter a coragem de trilhar o seu próprio percurso. O amor que os personagens demonstram pelas mães é lindo, por elas eles sofrem. Ao mesmo tempo que ficam preocupados com o que pensarão de suas atitudes.

Quotes:

" Anna, você sabe que meu pai odeia qualquer coisa que me faça feliz. E você me faz mais feliz do que qualquer pessoa já me fez." (pg. 285)

"Eu não me importo com o que ele pensa. Só com o que você pensa." (pg. 285)

"...a palavra casa não é um lugar. É uma pessoa." (pg. 286)

Beijokas Mágicas Elis!!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!